Kylian Mbappé, quer repetir o sucesso no Mundial do Catar 2022

Kylian Mbappé é sinônimo de qualidade, gols e inteligência. No Catar 2022, a seleção francesa conta não apenas com seu excelente desempenho coletivo, mas também com a capacidade de marcar gols e a criatividade do veloz atacante parisiense.
Kylian Mbappé

Depois de ganhar a Copa da Rússia 2018, Mbappé quer repetir a conquista e vencer novamente esta próxima edição. Os números analisados abaixo são impressionantes. Praticamente não há outro jogador como ele no mundo.

Kylian Mbappé

Dados pessoais:

Nome: Kylian Mbappé
Data de nascimento: 20 de dezembro de 1998
Local de nascimento: Paris, França
Idade: 23 anos
Estatura: 178 cm
Peso: 73 kg
Posição em campo: Atacante
Equipe: Paris Saint-Germain, França.
Número da camisa na seleção: 10

Prêmios:

Prêmios: Golden Boy (2017), Melhor Jogador Jovem da Copa do Mundo 2018 (2018), Jogador Francês do Ano (2018 e 2019), Melhor Artilheiro da Ligue 1 (2018/2019, 2019/2020 e 2020/2021)

Mbappé ou como ser craque aos 18 anos

Kylian Mbappé surgiu no mundo do futebol e rapidamente chamou a atenção. Ele defendeu apenas 2 times até agora em sua carreira profissional: Mônaco e Paris Saint-Germain, ambos em seu país natal.

Com a equipe monegasca, foi campeão da Ligue 1, eleito o melhor jogador jovem do ano e o prêmio Golden Boy. Além disso, ele bateu vários recordes do lendário Thierry Henry: o de estreante mais jovem aos 16 anos e 347 dias, e o de artilheiro mais jovem ao marcar seu primeiro gol aos 17 anos e 62 dias.

Após 60 partidas, 27 gols e 16 assistências, ele foi para o time parisiense, que o contratou por um valor milionário. A oferta do Paris Saint-Germain foi de 180 milhões de euros mais adicionais, o que o tornou o segundo jogador mais caro da história e o jogador jovem mais caro.

Em Paris, ele marcou 170 gols e fez 88 assistências em 216 jogos. Sua média de gols ou assistências é de 1,1 por partida.Ou seja, Mbappé marca gols ou dá assistência em cada partida. Uma garantia ofensiva.

Outro fato incrível é que no time francês ele nunca marcou menos de 20 gols ou deu menos de 10 assistências por temporada. Seus números são realmente impressionantes:

  • 2017/2018: 21 gols e 16 assistências
  • 2018/2019: 39 gols e 17 assistências
  • 2019/2020: 30 gols e 10 assistências
  • 2020/2021: 42 gols e 11 assistências
  • 2021/2022: 39 gols e 25 assistências

Em sua curta carreira, mas de muito sucesso, já conquistou diversos títulos. Além da Copa do Mundo e da Nations League com a seleção, ele venceu 5 vezes a Ligue 1 entre clubes, a Copa da França 3 vezes, a Copa da Liga 2 vezes e a Supercopa da França 3 vezes.

Mbappé

No que diz respeito ao seu estilo de jogo, Mbappé é um grande prodígio do futebol, um talento geracional único. Ele é muito parecido em certos aspectos de jogo com Thierry Henry, especialmente em termos de domínio com giro, aceleração e velocidade e tomada de decisão. Os mais veteranos, por sua vez, chegaram a compará-lo com o lendário e brilhante Pelé.

Entre as grandes qualidades de Mbappé, destaca-se sua capacidade de ser uma referência ofensiva total (como um nove puro) ou cair nas pontas, tanto na direita quanto na esquerda.

É imprevisível em seus movimentos e muito veloz, o que dificulta a marcação devido à sua mobilidade. Às vezes ele está de um lado do campo de jogo e às vezes do outro. Ele deixa a defesa louca.

Almoez Ali-qatar

Seus pontos fracos são:
  • Contribuição defensiva
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Ultrapassagens
  • Chutes de curta e longa distância
  • Toques de cabeça

Seu valor de mercado atual é de 160 milhões de euros, segundo a Transfermarkt.

Mbappé está a caminho de quebrar todos os recordes da equipe francesa

Na seleção, Mbappé é o segundo jogador mais jovem a estrear com a camisa francesa: com apenas 18 anos e 95 dias.

Além disso, ele foi destaque de sua equipe na Copa do Mundo de 2018 na Rússia depois de converter 4 gols e dar 1 assistência em 7 jogos. De fato, conseguiu converter um dos gols da vitória contra a Croácia na final (4 a 2).

De forma geral, ele tem 27 gols e 21 assistências em 57 jogos. Apesar de estar longe dos 51 gols de Thierry Henry, que bateu o recorde de gols com a camisa da França, Mbappé tem só 23 anos. Ele ainda tem muitas partidas e Copas do Mundo pela frente. Por isso, estamos falando de um jogador com capacidade de quebrar todos os recordes com a França.

No entanto, o jovem atacante passa por momentos difíceis com a seleção. O presidente da federação, Noël Le Graët, admitiu que Mbappé pensou em desistir de representar seu país após receber duras críticas por sua atuação na Eurocopa 2020, na qual a França foi derrotada nas oitavas de final.

Imediatamente, o jogador saiu na frente dessas declarações e mencionou nas redes sociais que se sentiu atacado por racismo após perder um pênalti contra a Suíça no torneio mencionado. Isso afetou o relacionamento com a federação.

De qualquer forma, por enquanto, Mbappé continuará vestindo a camisa francesa, embora os alarmes soem no país campeão mundial.

Mbappé quer repetir desempenho e vitória no Catar 2022

Mbappé, exceto por alguma catástrofe e endurecimento das relações com a federação francesa, estará no Catar 2022. De fato, grande parte da esperança dos atuais campeões mundiais está na capacidade de Kylian.

No Catar 2022, a França está no Grupo D com Austrália, Dinamarca e Tunísia. As previsões indicam que vão ocupar o primeiro lugar, mas a realidade é que a seleção escandinava é um rival duro que tem tudo para ser a revelação do torneio.

Mbappé jugador futbol

Se a seleção ficar no primeiro lugar do grupo, ela pode enfrentar a  seleção de México ou a Polônia, do Grupo C. Os sul-americanos chegam desafiando a sua máxima potência, enquanto os europeus confiam sua esperança em Robert Lewandowski.

Caso fiquem em segundo lugar, as coisas se complicam um pouco mais, porque o adversário pode ser a Argentina, que está em um grande momento e com um Messi espetacular.  Se esse confronto ocorrer, significa uma repetição da partida disputada nas oitavas de final da Rússia 2018, na qual a França saiu vitoriosa com um impressionante 4 a 3.

A excelente seleção francesa depositou suas esperanças na habilidade do jovem atacante, que já os levou a conquistar a Copa do Mundo uma vez. Por que não de novo?

Rolar para cima