O que é Kicker no poker e qual é sua importância?

Você sabe o que é Kicker no poker? Não precisa “chutar” uma resposta! Neste artigo vamos explicar direitinho o que é Kicker no poker, qual é sua importância para o jogo e como você pode incluí-lo na sua estratégia.

O que é Kicker no poker?

Tanto jogando poker online quanto ao vivo, em busca de praticar o poker como um esporte, ou apenas para se divertir com amigos, o kicker faz parte fundamental do jogo. A palavra kicker proveniente do inglês, é usada como uma gíria para referir-se a um evento inesperado, ou que muda o rumo dos acontecimentos.
kicker poker online

No poker, iremos chamar de Kicker, à carta de maior valor que sobra nos jogos formados por menos de cinco cartas: poker, dois pares, three of a kind, etc. Também, na modalidade Texas Holdem, apenas você recebe sua mão inicial, a carta menor é denominada o kicker. Mas qual é seu valor, e como se usa o kicker no poker?

Qual é a importância do Kicker no poker?

O Kicker é extremamente importante no poker. Ele será, nem mais nem menos, que o encarregado de definir quem vence a partida quando houver duas mãos iguais em rango disputando um pote.

Por exemplo: Temos um pote disputado por dois jogadores. O jogador A tem na mão Q-10 e o jogador B tem na mão Q-7. No final da jogada temos no board: 2,Q,9,4,6.

No caso exposto, o jogador A conseguiu um top pair (Q-Q) com kicker 10, já o jogador B conseguiu um top pair (Q-Q) com kicker 9. O jogador A ganha esse pote por ter o maior kicker!

Como usar o Kicker no poker para sua estratégia de jogo?

Há várias formas em que você pode usar o kicker para diferentes estratégias de poker.

Para começar, apenas você recebe sua mão inicial, considere o valor dessa mão. Se você tiver uma carta alta e outra média, na mão inicial a carta baixa será considerada o kicker. Por tanto, se você conseguir conectar sua carta alta, mas outro jogador conseguir o mesmo jogo que você, o kicker pode definir a partida.

como usar kicker poker

Então você deve considerar, antes de avançar com uma mão, se seu kicker é suficientemente forte para defendê-lo numa situação de empate.

Por outro lado, você pode considerar as combinações mais prováveis onde o kicker irá definir a partida, para decidir se avançar ou não numa jogada: top pair/ top kicker, ou top pair/ kicker alto.

Observando a situação geral do board, e o tipo de aposta dos oponentes, você poderá fazer uma melhor análise das chances que seu kicker tem de ganhar o pote. Em conclusão, não subestime o kicker! Ele pode ser seu aliado, ou sua perdição.

Rolar para cima