Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

A Juventus FC conquista o nono título seguido da Serie A

A velha senhora, apelido pelo qual é conhecida a equipe da Juventus de Turim, conquistou neste último final de semana seu nono título consecutivo do campeonato italiano. Além de ser um recorde histórico de conquistas seguidas, o título desta temporada também somou-se aos anteriores totalizando 36 canecos. Mesmo antes do início deste domínio, a Juventus já era a maior vencedor, porém, agora, tem o dobro de títulos que o segundo colocado.

Neste artigo, nós iremos te contar um pouco sobre essa façanha do time italiano. Saiba como foi a conquista deste nono título da Série A italiana e quando começou essa saga. Ademais confira nossa página na internet e veja quais são os campeonatos em que a velha senhora ainda participa e faça sua aposta. Quem sabe a sorte do time italiano também chegue à sua casa!

Os sucessos da Juventus FC

Temporada 2019-2020, o nono título

É um recorde histórico esta nona conquista. Porém esta marca não foi batida nesta temporada, ele apenas aumentou a vantagem. O recorde foi quebrado, na verdade, na temporada 2016-2017, quando a Juventus levantou o sexto caneco seguido.

Até então, a marca registrada era de cinco títulos consecutivos, um feito realizado por apenas três equipes: a Juventus nos anos 1930, o Torino nos anos 1940 e a Intenazionale nos anos 2000. Um record nas estatísticas do campeão italiano.

juventus grande campea bodog

Para alcançar o nono título nesta temporada, o time do técnico Maurizio Sarri, fez uma campanha irretocável, com domínio absoluto. Em 36 partidas disputadas, a Juventus venceu 26 − o time com mais vitória −, cinco empates e apenas cinco derrotas.

Dentro de campo, a equipe também foi contundente na Liga da Itália. O ataque, comandado por Cristiano Ronaldo, marcou 75 gols. E a defesa, liderada pelo veterano goleiro Gianluigi Buffon, sofre apenas 38 gols.

A consagração final da nona conquista do campeonato italiano veio neste último final de semana, dia 26, em jogo contra a equipe da Sampdoria. A partida foi disputada na casa da Juventus, o Allianz Stadium, com vitória para a Juve pelo placar de 2 a 0. Nada melhor do que vencer uma partida histórica dentro de sua própria casa. Muitos querem encontrar sua contra-face no Brasileirão… Qual clube de futebol brasileiro você acha que poderia ser comparado?

Serie 2011-2012, o início da saga

Este domínio histórico teve início na serie 2011-2012 de Liga de Itália. Naquele momento, a Juventus já acumulava 27 conquistas da Serie A italiana, líder no ranking de número de títulos.

A questão principal, porém, nesta temporada era reativar a força da equipe e impulsar uma torcida da Juve de milhões. Anos antes, havia passado pelo pior momento de sua história levando-a à segunda divisão do campeonato italiano.Todos pensavam que o Juventus FC nunca mais seria campeão.

maurizio sarri juventus bodog

Na serie 2004-2005, a Juventus era a principal equipe nacional e uma das favoritas ao título italiano. O favoritismo se consolidou e, ao final, a Juventus tornou-se a grande campeão. Poucos dias depois, irrompeu-se um grande escândalo de manipulação de jogos envolvendo o campeonato italiano e o time de Turim.

Na ocasião, os investigadores descobriram que a Juventus FC havia se favorecido de um esquema de apostas e manipulação de jogos. Como consequência, o título foi revogado e a Juve caiu para a Série B.

estadio juventus bodog

Passado todo esse período crítico, a Juventus voltou a primeira divisão. E foi no 2011-2012 que a equipe pôde, finalmente, retornar, também, ao grupo dos principais times italianos junto con o Benfica e o Inter de Milão. A Juve ainda é surpreendente nas estatísticas.

Perguntas relacionadas

Quantos títulos a Juventus tem na Série A do campeonato italiano?

Com o título 2020, a Juventus conquistou o seu 36.o campeonato italiano.

A Juventus irá participar da próxima edição da UEFA Champions League?

Sim! O título do campeonato italiano também qualifica a Juventus para disputar a próxima temporada da UEFA Champions League e lograr ótimos resultados.

Quais são os principais jogadores atuais da Juventus?

Os principais jogadores da Juventus atualmente são o veterano goleiro Gianluigi Buffon, o atacante português Cristiano Ronaldo e o meia argentino Paulo Dybala.

Qual time ficou segundo na tabela de posições?

O segundo time foi o Inter de Milão… otro dos campeões da taça da Itália.