Juventus x Fiorentina pela 22ª rodada da Série A

Juventus x Fiorentina, se enfrentaram pela 22ª rodada do campeonato italiano – dia 02 de fevereiro de 2020 –, em Turim, no estádio Allianz Stadium, casa da Juventus. O jogo foi vencido pelo time da casa pelo placar de 3 a 0, com dois gols de pênaltis do atacante português Cristiano Ronaldo e um do zagueiro holandês Matthijs De Ligt.

ronaldo juventus

Durante quase todo o primeiro tempo, a equipe da Fiorentina conseguiu neutralizar a forte pressão do ataque do time de Turim. Porém, aos 37 minutos da etapa inicial, com pênalti contra os fiorentinos, Cristiano Ronaldo abriu o placar. Saiba o que acha Fred dos Desimpedidos do Cristiano.

Juventus x Fiorentina

Os outros gols saíram no segundo tempo do jogo: aos 35 minutos, outro pênalti convertido pelo atacante português; e nos acréscimos finais, De Ligt marcou de cabeça em um lance de escanteio. 

Ao analisarmos as estatísticas do jogos de futebol, podemos observar a notória dominação da Juventus sobre a Fiorentina: a Juventus teve 74% de posse de bola com 680 passes trocados e 91% de passe corretos. Por sua vez, a Fiorentina trocou apenas 218 passes com 60% de aproveitamento destes passes.

Juventus x Fiorentina

Esta partida também ficou marcada pela estatística de Cristiano Ronaldo: com os dois gols anotados. O atacante alcançou a marca de, pelo menos, um gol por jogo nas últimas nove partidas que disputou pela Juventus.

Com este resultado, Cristiano Ronaldo atinge a marca da temporada de 2005 do então atacante da Juventus, o francês Trezeguet.

Juventus, a equipe de Turim

Com esta vitória, a equipe de Turim isola-se na liderança do campeonato italiano somando. Agora, 54 pontos em 22 jogos, três pontos a mais que o segundo colocado, a Internazionale de Milão.

Ademais, com os dois gols marcados nesta partida, Cristiano Ronaldo chega ao 50ª gol com a camisa da Juventus em 70 jogos, uma média de aproximadamente 0,72 gols por partida.

juventus vs fiorentina

Até este momento, a Juventus tem 17 vitórias, três empates e duas derrotas, sendo a última derrota no jogo fora de casa pela 21ª rodada do campeonato contra a equipe do Napoli, com o placar de 2 a 1.

Com os três gols feitos na partida contra a Fiorentina, a Juventus chega aos 43 gols marcados e é a terceira melhor defesa do campeonato, com 21 gols sofridos, uma média de menos de um gol sofrido por jogo. ¿Quál será o resultado do Juventus x Fiorentina?

Fiorentina

A derrota para Juventus mantém a equipa na metade de baixo da tabela de classificação do campeonato, mais precisamente, na 14ª posição com 25 pontos, à nove pontos do Genoa.

fiorentina x juventus

Primeiro colocado na zona do rebaixamento. A Fiorentina acumula, agora, dois jogos sem vitória – a derrota diante a Juventus e um empate sem gols com o Genoa –.

Sendo sua última vitória na 20ª rodada do campeonato em jogo frente ao Napoli, fora de casa, com o placar de 2 a 0. Com isso, até o momento, o time possui um saldo de gols negativo: 25 gols marcados e 32 sofridos.

Rolar para cima