Confira os 5 jogos de cartas mais famosos

A cultura dos jogos de cartas (e jogos de tabuleir também) é tão enraizada em nossas vidas, que não há uma pessoa que não tenha uma memória afetiva ligada à amigos, família e às cartas.
poker jogos cartas

Aquela lembrança de quando os tios se juntavam para jogar após o almoço de domingo… Ou então, aquela jogatina que rolava no intervalo das aulas na escola… O jogo de cartas é tão, mas tão antigo, que os historiadores estimam que as cartas já eram presentes no século X, na China.

O tempo passou, muitos jogos surgiram, diversos foram adaptados e vários deles ganharam popularidade mundial, tornando alguns de seus adeptos campeões milionários. Há até os que saíram da categoria de jogos de azar e foram classificados como esporte da mente; e nós achamos essa mudança muito justa.

Você saberia dizer quais são os jogos de cartas mais populares? Preparamos um breve descritivo de cada um deles para você. Aproveite a leitura!

1.Poker

Como não começar por ele? Um jogo perfeito para aqueles que conseguem lidar com a pressão e que conseguem raciocinar com estratégia; um verdadeiro esporte da mente.

Sua modalidade mais popular é chamada de Texas Hold’em, e as competições mundiais desta variante do poker são eventos grandiosos.

Neste jogo, nem sempre quem tem a pior mão é o perdedor. Isso tudo vai depender da habilidade do jogador em ler seus adversários e conseguir enganá-los com o blefe. Enfim, coisa de artista.

2.Blackjack

Este é um jogo rápido e de fácil entendimento. O objetivo no blackjack é alcançar os 21 pontos, ou o mais próximo disso. O que não pode é ultrapassar este número.

blackjack jogos cartas

O único adversário do jogador é o dealer, e as habilidades que devem ser adquiridas para se dar bem no jogo é saber calcular rapidamente a soma das cartas viradas na mesa e aprender com os mais experientes quando se deve pedir mais uma carta, e quando se deve parar.

3.Buraco

O objetivo deste jogo é formar sequências e pontuar conforme a força da carta que se tem em mãos. O buraco pode ser jogado entre dois jogadores ou entre duplas.

Se optar por jogar por partidas, ao final da rodada vence aquele que tem mais pontos. Se o jogo for por pontos de batida, os jogadores deverão jogar quantas vezes houver necessidade até atingir ou ultrapassar os pontos de batida.

4.Truco

Este jogo é jogado com 40 cartas (exclui-se os 8, 9, 10 e curinga) e pode ser jogado entre 2 pessoas, em 2 duplas ou até 3 duplas.

A versão mais conhecida é chamada de truco paulista e é disputada em 3 rodadas, sendo considerado o vencedor aquele que ganhar 2 das 3 partidas.

5.Paciência

Este pode ser considerado, com certeza, o jogo de cartas mais solitário e mais amado do mundo. Para vencer, é necessário fazer um alinhamento sequencial de cartas, alternando as cartas de naipe preto com as cartas de naipe vermelho.
paciencia jogos cartas

O adversário é o tempo, e conta-se que Napoleão Bonaparte treinou sua mente estrategista jogando Paciência enquanto esteve refugiado na ilha de Santa Helena.

Quer aprender a jogar os jogos de cartas?

Então não deixe de acessar o site do casino online Bodog. Lá existem diversas opções de jogos de cartas e você pode até realizar uma partida sem gastar nada por isso, através da versão demo. Acompanhe também o blog porque temos muitas dicas e curiosidades sobre cartas.

Rolar para cima