5 razões para jogar o Jacks or Better

O conceito de poker foi amplamente adaptado ao mundo das válvulas e depois dos transistores fazendo do video poker um sucesso entre os jogadores de cartas. Dentre os muitos tipos de jogos de vídeo poker oferecidos, um é bastante procurado: trata-se do estilo Jacks or Better.

jogar jacks better

Os experts em jogos denominam Jacks or Better como o melhor tipo de videopôquer e por isso recomendam que ao começar os amadores optem por esta modalidade. Mas não se trata de uma versão de poker para iniciantes, muitos apostadores profissionais jogam Jacks or Better ao longo de uma vida, preferindo esta versão a todas as outras similares.

E como explicar tamanho sucesso e predileção? Venha conosco e explicaremos as razões para se escolher Jacks or Better como um dos melhores jogos de tabuleiro online.

1. Alto retorno ao jogador

Jogadores com estratégia fixa buscam jogos onde ao longo de várias partidas a probabilidade de se auferir lucro seja maior ou então que a probabilidade de se ter prejuízo seja a menor possível. Isto se dá através da medição de qual o valor retido pela casa, quanto menor o valor, maior a probabilidade de lucro do apostador. Pois bem, Jacks or Better 9/6 tradicional tem 99,54% de RTP, assim, a vantagem da casa é de apenas 0,46%.

Se formos ver o RTP de alguns slots veremos que em geral estão na ordem de 95%, ou seja, o lucro da casa nesses caça-níqueis é praticamente 11 vezes o valor do auferido em Jacks or Better.

2. Jacks or Better é um jogo acessível e inclusivo

Talvez existam variedades mais lucrativas de videopoker, mas essas não são fáceis de se encontrar. Ademais, a grande variedade de lançamentos de estilos de poker a cada dia faz com que o jogador tenha que investir tempo em conhecer as regras e se adaptar a elas.

Além disso, há alguns tipos de poker em que a aposta mínima é de 5 dólares. Ainda que esse valor possa parecer justo para alguns bolsos, se não for o seu dia de sorte, este valor pode ser um empecilho ao longo de muitas rodadas. Bem isso, não ocorre com Jacks or Better, já que normalmente nessa modalidade de videopoker, o limite mínimo de apostas é bastante baixo, começando por alguns centavos.

3. O baixo risco Jacks or Better

Dentro da análise matemática dos jogos existe o conceito da volatilidade. Quanto maior for a volatilidade de um jogo, maior será o desvio do retorno teórico durante uma determinada sessão. Em jogos com alta volatilidade, existe a chance de obter um grande pagamento em uma rodada como quando se ganha um cashpot, mas também existe um grande intervalo de muitas rodadas em que o usuário não é premiado.

Em Jacks or Better, a volatilidade é baixa (em geral, metade do valor de outros tipos de poker). Assim, prêmios altos são raros, entretanto ocorrem muitas combinações pagantes durante o jogo. A baixa volatilidade não é necessariamente uma vantagem, mas é sobretudo uma característica de um jogo, o que em geral faz com que o jogador possa se manter mais tempo jogando, ainda que com um orçamento mais reduzido.

tabela pagamento jacks better

Esse baixo valor de volatilidade do videopôquer Jacks or Better também ajudará os clientes que gostam de jogar por muito tempo, mas não têm uma banca significativa. Jogando em uma faixa moderada de valor de aposta, você pode permanecer jogando por horas, mesmo que a sorte não esteja do seu lado ou que você não tenha estudado completamente a estratégia básica do jogo.

4. Vale a pena investir tempo nele

Analisando o mundo dos jogos de maneira mais ampla, vamos perceber que os jogos, como tudo na sociedade, possuem também as suas modas, ou seja, os jogos seguem algumas tendências. Se algum tempo atrás estavam em moda os caça-níqueis ao estilo clássico com 3 cilindros e uma linha de pagamento, hoje a maior parte dos lançamentos se dá com caça-níqueis de 5 cilindros e muitas linhas.

Os gostos vão mudando e os jogos disponibilizados vão sendo trocados em busca da satisfação dos desejos dos apostadores. Foi assim também com o jogo Hi-Lo (Alto-Baixo) que esteve muito em moda há alguns anos (tendo sido jogado inclusive na televisão estadunidense) e hoje é um jogo praticamente esquecido.

Para os que não gostam de perder tempo em coisas que não irão perdurar, vale a pena investir seu tempo em Jacks or Better pois se trata de um dos jogos de poker com mais tradição. Além disso, dado seu enorme prestígio entre os apostadores, seguramente JoB não será um jogo esquecido.

5. Muitos torneios do Jacks or Better

Por ser um jogo bastante comum e muito procurado pelos apostadores de video poker é bastante comum encontrar campeonatos em que esta modalidade de poker está incluída. Essa é uma oportunidade para que jogadores que se iniciaram a pouco no mundo do poker possam ter contato com jogadores com mais experiência. Se você também quer participar de torneios, saiba que Bodog oferece diariamente campeonatos desta e de outras modalidades de poker.

Em JoB os lucros ao longo das rodadas não são muito grandes e por isso esses jogos podem não parecer atrativos para jogadores ávidos por fortunas. Desta maneira é comum haver premiações bastante grandes para os primeiros colocados

Bem-vindo à comunidade de Jacks or Better

Você já conhecia e jogava Jacks or Better, ou virou fã apenas agora? Aproveite que em Bodog você poderá jogar esta modalidade de poker de modo gratuito ou valendo dinheiro. Siga a sua estratégia e boa sorte!

Rolar para cima