Quem são os jogadores de e-Sports mais exitosos

Os e-sports movimentam milhões de dólares todos os anos. Entre os campeões de torneios acirrados, estão os jogadores de e-sports que mais ganharam e muitos acumulam cifras milionárias em suas contas.

esport jogador dinheiro

Em ascensão, os e-sports movimentam também outros mercados, como o de apostas. Assim, é possível apostar em e-sports e obter bons lucros na Bodog enquanto se assiste partidas emocionantes entre grandes jogadores nos mais diversos esportes eletrônicos. Por fim, neste artigo, vamos listar quais são os jogadores e em que jogos conseguiram premiações que os colocam no patamar dos mais bem pagos do mundo.

O sucesso dos e-sports

Em 2022, foi registrada a maior movimentação financeira na história dos e-sports. Estima-se que USD $1,3 bilhões circularam entre premiações, patrocínios, eventos, jogadores, transmissões e outros ramos que envolvem os jogos.

Além do valor financeiro, os números são altos para outros índices. A Newzoo (plataforma que analisa o panorama de jogos digitais), por exemplo, estima que, em 2025, as transmissões dos grandes torneios de e-sports terão cerca de 640 milhões de espectadores. Assim, a tendência é de cada vez mais crescimento para o mundo dos e-sports e competições profissionais de grandes títulos da categoria de jogos eletrônicos.

Os jogadores mais bem pagos no mundo dos e-sports

Vale lembrar que, mesmo que a tendência seja de crescimento, o mundo dos e-sports já é um sucesso. Os jogadores profissionais, conhecidos como pro players, costumam ser jovens (idades entre 20 e 30 anos), com experiência em diversos torneios e com vitórias milionárias. Além disso, o desenvolvimento dos e-sports trouxe a existência de equipes multidisciplinares profissionais.

Assim, os grandes jogadores fazem parte de times que treinam, estudam e dedicam tempo e esforço para conseguir os mais altos níveis da prática em e-sports.

Os 10 jogadores mais bem pagos da história dos e-sports

Todos os jogadores mais bem pagos dos e-sports são praticantes de Dota 2, e isso não é por acaso. O jogo foi lançado em 2013 e é um dos mais prestigiados e tem os maiores pagamentos da indústria de e-sports.

Para que você tenha seus nomes e ganhos bem enfatizados, resumimos essas informações na tabela abaixo:

JogadoresGanhos em e-sportsPaís de origem
Johan “NOtail” SundsteinUSD $7,1 milhõesDinamarca
Jesse “JerAx” VainikkaUSD $6,4 milhõesFinlândia
Anathan “Ana” PhamUSD $6 milhõesAustrália
Sébastien “Ceb” DebsUSD $5,8 milhõesFrança
Topias “Topson” TaavitsainenUSD $5,7 milhõesFinlândia
Kuro “KuroKy” TakhasomiUSD $5,2 milhõesAlemanha
Amer “Miracle” Al-BarkawiUSD $4,8 milhõesJordânia/Polônia
Lasse “Matumbaman” UrpalainenUSD $4,8 milhõesFinlândia
Ivan “MinD_ContRoL” IvanovUSD $4,6 milhõesBulgária
Maroun “GH” MerhejUSD $4,2 milhõesLíbano

Agora, você pode conferir os detalhes sobre esses 10 jogadores que, apesar da idade, são os mais destacáveis milionários do mundo dos esportes eletrônicos.

1.º – Johan “NOtail” Sundstein

O dinamarquês de 28 anos tem suas conquistas em grandes torneios de Dota 2. Ele já ganhou, ao menos, USD $7,1 milhões em competições oficiais de esports e se tornou o mais bem pago jogador de e-sports da história.

johan notail sundstein

Em jogos como Dota 2, há equipes que se enfrentam. Assim, é necessário que os grandes jogadores façam parte de equipes para participar de grandes torneios. NOtail já integrou grandes times para esse jogo, como Cloud9 e Fnatic.

2.º – Jesse “JerAx” Vainikka

O finlandês é ex-jogador de Dota 2, conhecido pelo tempo que jogou em uma das grandes equipes para o e-sports da OG, pela qual conseguiu ser o primeiro jogador campeão duas vezes no torneio The International, na edição de 2019.

jesse vainikka jerax

Nascido em 1992, o jogador se aposentou em 2020, tendo conquistado USD $6,4 milhões.

3.º – Anathan “Ana” Pham

Membro da grande equipe de Dota 2, a OG, foi peça importante para títulos e o destaque do time.

anathan pham ana

Com 24 anos, o australiano já faturou USD $6 milhões em torneios oficiais de Dota 2, estando entre os mais bem pagos jogadores da história e sendo reconhecido como um dos melhores médio agressivos (posição específica de um jogador na equipe) de Dota 2 no mundo.

4.º – Sébastien “Ceb” Debs

O francês, nascido em 1992, também fez parte da dinastia da equipe OG em torneios e competições oficiais de Dota 2. Começou a integrar a equipe em 2018, como treinador.

sebastien debs ceb

Depois substituiu um jogador que deixou o time e se converteu em jogador titular e destaque da equipe. Em torneios oficiais, já ganhou USD $5,8 milhões.

5.º – Topias “Topson” Taavitsainen

O finlandês também integra a equipe OG de Dota 2, e ingressou no time em 2018, mesmo ano que Ceb.

topias taavitsainen topson

Foi destaque e líder em “mortes” no torneio The International de 2018 e 2019. Com 25 anos, já faturou USD $5,7 milhões.

6.º – Kuro “KuroKy” Takhasomi

Com 31 anos, o alemão aparece em 6.º lugar na lista pelos ganhos obtidos desde o torneio The International de 2017, quando foi campeão junto com a Team Liquid, equipe de Dota 2.

kuro takhasomi kuroky

KuroKy acumula um total de USD $5,2 milhões.

7.º – Amer “Miracle” Al-Barkawi

Já foi jogador do Team OG e do Team Liquid em torneios oficiais de Dota 2.

amer albarkawi miracle

No presente, o jogador jordaniano-polonês defende a equipe Team Nigma e tem como conquista, aos seus 26 anos de idade, o valor de USD $4,8 milhões.

8.º – Lasse “Matumbaman” Urpalainen

O finlandês de 29 anos fez parte do Team Liquid e foi jogador fundamental na conquista do The International de 2017, dois anos após ser recrutado pela equipe.

lasse urpalainen matumbaman

Somados, seus prêmios chegam a USD $4,8 milhões.

9.º – Ivan “MinD_ContRoL” Ivanov

Por muito tempo, o búlgaro de 29 anos foi reconhecido como um dos melhores jogadores de Dota 2 do mundo.

ivan mindcontrol ivanov

Conquistou o The International de 2017 pelo Team Liquid e tem USD $4,6 milhões em prêmios pelo jogo.

10.º – Maroun “GH” Merhej

Com 28 anos, o libanês já conquistou USD $4,2 milhões em torneios oficiais de Dota 2.

maroun merhej gh

Faz parte do Team Liquid e tem grande importância na conquista do The International de 2017 pela equipe.

Grandes prêmios para jogadores profissionais de e-sports

Os grandes jogadores profissionais de e-sports competem em torneios de alto nível, visibilidade e investimento. Com muitos patrocínios e uma enorme audiência, é alta a circulação financeira e os prêmios são milionários. Com muito esforço, treino e tempo dedicado, os 10 jogadores mais bem pagos fazem parte da lista de atletas multimilionários nos quais você pode ficar atento na hora de escolher seus alvos de aposta.

Rolar para cima