Jogadores brasileiros do Valorant

O Valorant, game de tiro em primeira pessoa desenvolvido pela Riot Games para concorrer com o Counter-Strike: Global Offensive (CS:GO), dá o que falar com suas competições globais disputadas na América do Sul, América do Norte, Europa e Ásia. Com um cenário cada dia mais sólido e promissor, os eSports faturam e premiam quantias astronômicas e o Brasil contribui muito com ótimas equipes e ótimos jogadores.
jogadores brasileiros valorant

Saiba agora quais são as equipes de destaque e quem são os melhores jogadores deste jogo que atrai diversas pessoas no mundo todo. Vale lembrar que o Valorant também é um dos preferidos dos apostadores em eSports da Bodog. Você também pode apostar no Valorant e ganhar dinheiro se divertindo.

Equipes brasileiras de Valorant

Furia, Team Vikings e Vivo Keyed são as três principais equipes do cenário nacional que representaram o Brasil no mundial do FPS, que conta com um total de 16 equipes do mundo todo. Os jogos, que são transmitidos ao vivo pelos canais oficiais do Valorant na Twitch TV e na Nimo TV, permitem que o apostador possa acompanhar em tempo real as reviravoltas das partidas e que possa ajustar seus palpites às odds oferecidas. 

Furia

A equipe brasileira Furia foi fundada em agosto de 2017 e foi convidada para a fase de grupos da Etapa 1 do Valorant Challengers Brazil, sem ao menos disputar as qualificatórias.

Em 2021 a equipe se tornou o primeiro time brasileiro a se classificar para três mundiais muito populares no mundo dos eSports: Counter-Strike: Global Offensive, Rainbow Six Siege e Valorant.

team vikings valorant

Team Vikings

Fundado em janeiro de 2020, o Team Vikings no Valorant marcou seu nome por ter sido a primeira equipe brasileira a entrar no FPS e a primeira a garantir uma vaga no Masters Internacional. No início, a VKS não foi tão bem quanto se esperava, mas com o passar do tempo colecionou erros e acertos e colhe hoje bons frutos por sua dedicação e seu desempenho.

Vivo Keyed

Criada em 2010, a Vivo Keyed foi uma das equipes pioneiras em eSports do nosso país, e conta com times não só para o Valorant, mas para outras modalidades também. A Vivo Keyed foi o primeiro time de League of Legends ocidental a vencer um time coreano. Além disso, a equipe também foi pioneira na contratação de players coreanos para os seus times.

Os principais jogadores brasileiros de Valorant

Leonardo “mwzera” Serrati

Considerado o número 1, “mwzera” é de Santo André, cidade pertencente à região do ABCD de São Paulo, e desde sempre foi muito competitivo. Assim como muitos garotos, sua primeira paixão foi pelo futebol, mas em 2014 ele foi inspirado por jogadores de CS:GO que viajavam o mundo para fazer o que sabem de melhor: jogar.

Foi em 2018 que ele mergulhou de cabeça no mundo dos eSports através do Rainbow Six, e hoje é considerado um dos mais influentes no game Valorant.

mwzera jogadores brasileiros valorant

Leonardo “fzkk” Puertas

Paulistano de Santo Amaro, “fzkk” foi apresentado aos eSports por um primo, que era fã de CS:GO. O rapaz começou a jogar e disputar competições em ligas inferiores, mas não teve grandes oportunidades neste game. Foi no Black Squad que o sonho de se tornar um atleta de eSport se tornou alcançável, e hoje “fzkk” é um influente jogador de Valorant e reconhecido por seu jogo frenético como gamer.

Walney “Jonn” Reis

Amante de Counter-Strike, “Jonn” era daqueles jogadores que não saiam das lan houses. Com aprovação da mãe, mas ainda com a desconfiança do pai, o rapaz provou à família que ser um grande competidor de eSports era o que queria, e não demorou muito até que o pai também apoiasse a escolha de “Jonn”. Hoje, o multicampeão brasileiro classifica o Valorant como sua paixão.

Alexandre “xand” zizi

Foi por volta dos 8 anos de idade que “xand” conheceu o Counter-Strike, por influência dos próprios pais. Natural de São Bernardo do Campo, o rapaz teve uma infância regada a jogos, e o acordo era que os games estavam liberados desde que suas notas fossem boas na escola.

Por sorte, “xand” conseguia as notas que precisava, embora se julgasse um pouco preguiçoso – mas não para os eSports! Considerado um dos melhores no ramo, “xand” já usou de sua influência para arrecadar dinheiro para ajudar moradores de rua. Bom garoto!

sacy jogadores brasileiros valorant

Gustavo “Sacy” Rossi

Influenciado pelo pai, que tinha como hobby os jogos de videogame, “Sacy” começou a frequentar lan houses com 9 anos de idade e com 11, já competia no Counter-Strike.

Foi no League of Legends que “Sacy” se tornou conhecido e começou a acumular títulos. Com a chegada do Valorant, sua intenção era apenas de ser criador de conteúdo, mas os amigos insistiram para que ele jogasse e ele se apaixonou pelo game. Apenas seis meses após a estreia de Valorant, “Sacy” já era considerado um influencer do jogo.

Conclusão

De acordo com um estudo da Newzoo, em 2021 o faturamento dos eSports cresceu quase 15%, ultrapassando a arrecadação de US$ 1 bilhão. Para os próximos anos, é esperado, claro, que a modalidade aumente ainda mais a arrecadação e movimente ainda mais as apostas.

Os jogadores profissionais de Valorant, que têm uma rotina de até 12 horas diárias de treinamento, também recebem uma bolada para competir, e assim como nas equipes dos esportes tradicionais, seus passes são negociados entre os empresários do ramo.

Para saber mais sobre o mundo dos eSports, sobre os grandes torneios e os melhores jogadores, basta nos acompanhar. Sempre trazemos novidades por aqui!

Rolar para cima