Facebook
Instagram
Youtube
Spotify
Bodog

Conheça Hugo Marcelo, jogador profissional de poker

Atenção! Você gosta de jogar poker e pensa em, talvez, seguir a carreira de jogador profissional e viver apenas deste jogo? Pois bem, meu caro leitor, então este texto é para você! Nós conversamos com o jogador profissional de poker Hugo Marcelo que, recentemente, começou a jogar os torneios de poker online da Bodog e, logo na sua estreia, já arrancou um impressionante segundo lugar.

hugo marcelo jogador profissional

Neste artigo, Hugo nos conta um pouco da sua trajetória dentro do poker e quais são suas estratégias de preparação e rotina que o levaram a ser um dos mais promissores competidores de poker do país. Conheça um pouco mais de Hugo Marcelo e inspire-se na sua história.

Jogador profissional de poker brasileiro

Aproveite também para conhecer melhor a nossa plataforma de torneios de poker online. Saiba o motivo de Hugo decidir disputar os torneios do Bodog e por quê tantos outros jogadores profissionais e recreativos têm escolhido o nosso site. Confira o texto e descubra. Ele quer ser um dos melhores jogadores de poker brasileiros.

Quem é Hugo Marcelo

Hugo Marcelo é um jogador brasileiro profissional de poker. Nós o conhecemos há pouco tempo, quando passou a disputar os torneios online de poker em nosso site. Hugo, logo em sua primeira competição pela plataforma da Bodog, logrou o vice-campeonato no torneio $215, no qual havia cerca de 60 mil jogadores em nível internacional.(error) Foram oito horas de intensa e emocionante disputa.

Carioca da cidade de Duque de Caxias, Hugo vive hoje na capital Rio de Janeiro onde se dedica exclusivamente a jogar poker. No alto de seus 29 anos, ele já acumula uma interessante experiência no mundo deste jogo de cartas. Jogador desde os 21 anos, entrou para o profissionalismo há cerca de sete anos.

Entretanto, há pouco tempo Hugo dedica-se unicamente à sua carreira de jogador de torneios. Anteriormente, também de maneira profissional, “atuava nos bastidores”, afirma Hugo. Por muitos anos, ele fez parte do Team Akkari (equipe de um dos mais prestigiados jogadores de poker brasileiro André Akkari) como backer, isto é, a pessoa responsável de investir, treinar e ensinar outros jogadores.

Hoje, além de ser sócio da Team Akkari, Hugo compete pelo Team Ninetales, equipe formada em abril deste ano por nove grandes jogadores de poker do país. Ademais, ele se descreve como um jogador exclusivo de torneios, sem necessariamente focar-se um único estilo. Comenta Hugo: “dou preferência por torneios com boas estruturas, como os torneios da Bodog”.

Além deste vice-campeonato no torneio $215 (error) da Bodog, Hugo nos contou sobre outros grandes resultados de sua carreira. Em 2015, ele venceu uma etapa do SCOOP (Spring Championship of Poker Online, torneio organizado pela plataforma Poker Stars). Já recentemente, em 2019, ganhou o evento da BSOP (Brazilian Series of Poker). Outro momento marcante em sua carreira foi a conquista de US$ 5000 no WPN (Winning Poker Network), seu maior prêmio até este momento.

Rotina de jogos

Perguntamos a Hugo sobre sua rotina de competições e jogos. Ele nos contou que não se organiza por meio de uma rotina fixa de horários e dias, mas, sim, estipula metas mensais como, por exemplo, disputar, ao menos, 400 jogos no mês. Segundo ele afirma, estabelecer estes objetivos ajuda a manter um certo ritmo e a maleabilidade de sua rotina.

hugo marcelo poker

Tal flexibilidade na sua rotina é uma lógica que Hugo segue para manter o bom desempenho nos torneios que participa. Esta lógica é muito simples, explica ele: “eu só jogo quando me sinto bem e preparado”. Desta forma, evita-se a sensação de obrigação e a falta de vontade, a qual, para ele, são sentimentos bastante improdutivos. Porém, sempre sem perder de vista as metas mensais.

Hugo também nos contou como faz sua avaliação de bem-estar para decidir se irá jogar ou terá um dia de descanso para recuperar-se. Para ele, é importante levar em consideração o horário que finalizou o último torneio disputado e quão desgastante foi a competição; como se sente ao levantar e se ainda está cansado e/ou estressado. Estes parâmetros lhe ajudam a definir seu nível de preparo e motivação para o próximo torneio.

Hugo salientou também que não há uma forma correta e mais apropriada de rotina para um jogador de poker. É fundamental que cada um encontre a sua melhor maneira de organizar-se, a que mais lhe agrade e sirva para aumentar o rendimento e desempenho nas competições.

Como se preparar para as competições

Embora Hugo tenha uma larga experiência no poker, apenas recentemente voltou a dedicar-se exclusivamente à sua carreira de jogador profissional. Neste pouco tempo, ele já acumula bons resultados em torneios importantes, evidenciando sua qualidade como competidor. Por essa razão, quisemos saber de Hugo como ele se prepara para as competições e quais são suas dicas para os futuros jogadores.

Reiterando a lógica do ponto anterior, Hugo comenta que não há uma forma correta de preparação. Cada um deve procurar a maneira que mais lhe agrade e resulte em um melhor desempenho, afirma ele. Contou-nos que, durante sua carreira, já testou diversas formas de preparar-se para as competições como, por exemplo, a meditação. Porém, o que melhor respondeu às suas necessidades foram o hábito de fazer exercício físico diariamente e uma boa alimentação.

Claramente, Hugo vê o poker como mais um esporte. Ele, então, não seria meramente um jogador, mas, também, um atleta e, por esse motivo, sua preparação envolve o alinhamento da mente com o corpo. Exercitar-se não significa passar horas em uma academia, senão praticar qualquer tipo de atividade física regularmente. Um exercício de 10 a 15 minutos por dia é o suficiente, declara Hugo.

Outro ponto importante na sua preparação é a qualidade dos hábitos nutricionais. Hugo salientou que a mudança de costumes alimentares o ajudou muito a melhorar a sua produtividade nos torneios. Segundo nos relatou, uma boa alimentação antes e durante a competição é fundamental para a manutenção do bom rendimento e desempenho. Durante as partidas de poker, Hugo também nos contou que, para manter a concentração, evita o celular, mantendo-o distante e em “modo avião”.

Ainda que haja uma discussão dentro do mundo dos jogadores de poker sobre a importância de exercitar-se e alimentar-se bem para melhorar o desempenho, Hugo é taxativo neste ponto: “é fundamental você se exercitar e se alimentar bem para viver bem; e jogar bem faz parte de viver bem.”

Sobre os torneios de poker do Bodog

Sendo Hugo um jogador profissional qualificado e que recentemente foi vice-campeão em um torneio de poker em nosso site, aproveitamos a oportunidade para lhe perguntar quais foram as suas impressões acerca de nossa plataforma de jogos online. Hugo não nos poupou elogios. Disse estar muito contente e satisfeito com a qualidade da estrutura dos nossos torneios, algo que ele preza muito.

Para ele, o field (conjunto de jogadores que disputam o torneio) da Bodog é ótimo, com competidores bastante habilidosos e que estimulam a competição. Ademais, declarou Hugo, “não há torneios com premiações tão altas a essa hora da noite”, isto é, às 21h, horário em que se iniciam os campeonatos de poker online no site do Bodog. 

Outro ponto bastante elogiado pelo jogador foi acerca do layout da mesa virtual de jogo. De acordo com Hugo, o layout do Bodog é bem desenhado e simples, facilitando muito a visualização do jogo e dos pontos. “Não é fácil encontrar mesas virtuais tão bem organizados como as do Bodog”, salientou ele.

Por todas essas razões, Hugo nos contou que já está indicando nossa plataforma de poker para seus companheiros e amigos, tanto os que são profissionais como também àquele que jogam de forma recreativa.

Ficou curioso? Então, faça como Hugo e entre em nossa página na internet. Além de torneios de poker, você também poderá desfrutar de outros jogos virtuais e apostar nos mais diversos esportes pelo mundo. Confira já o nosso site!