Inglaterra vs. Senegal no Campeonato Mundial de 2022

Inglaterra x Senegal pode ser um dos confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Este é um dos confrontos mais prováveis das oitavas de final, que já podemos identificar mesmo a meses do início do torneio.

Inglaterra Senegal Copa del Mundo 2022

Você sabe quando esse duelo pode acontecer e como as equipes chegam ao maior torneio das seleções? Confira isso e muito mais neste artigo. Saiba tudo sobre esse confronto e as possibilidades que podem ocorrer.

Inglaterra brilha, vence Senegal, e está na quartas da Copa do Mundo 2022

No começo da partida a impressão era de que o jogo Inglaterra x Senegal pela Copa do Mundo do Qatar 2022 seria disputado. Ao menos foi o que aconteceu até o fim do primeiro tempo. Assim que o English Team fez o gol, não havia dúvidas de que a Inglaterra iria dominar a partida. Com a vitória, a seleção inglesa vai encarar a França nas quartas de final.

O primeiro tempo mostrou a Inglaterra com muitas dificuldades para a criação das jogadas. Por outro lado, Senegal mostrava excelente poder defensivo. A equipe africana chegou a levar perigo para a meta dos ingleses, por meio de um perigoso chute de Dia. O jogo estava disputado, mas quem tem Harry Kane em campo sabe a diferença que o craque faz. Kane rolou para Bellingham, que logo passou para Henderson estufar as redes.

Em vantagem, a Inglaterra foi com tudo para cima de Senegal. Harry Kane tentou duas vezes, mas nada de marcar. Só na terceira tentativa o artilheiro inglês conseguiu fazer seu primeiro gol na Copa 2022. Já o segundo tempo começou igual ao fim do primeiro. Pressão da Inglaterra e gol. Phil Foden cruzou para Saka que, com categoria, confirmou a classificação e a vitória inglesa.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

 

Informações sobre o duelo Inglaterra x Senegal pela Copa do Mundo do Catar 2022
Data e horário4 de dezembro, às 16h (horário de Brasília)
EstádioEstadio al-Bayt
FaseOitavas de final
Resultado da partidaInglaterra  (3) – Senegal (0)

O confronto ocorrerá caso a Inglaterra se classifique em primeiro lugar no Grupo B e o Senegal em segundo no Grupo A. Mas o duelo também pode ocorrer caso as posições se invertam. Se isso acontecer, a partida será disputada em 3 de dezembro no Estádio Internacional Khalifa. São possíveis opções para quem quiser apostar na Copa do Mundo de 2022.

De qualquer maneira, é mais provável que o encontro aconteça se a Inglaterra se classificar em primeiro lugar e o Senegal em segundo.

Onde e quando será o jogo entre Inglaterra e Senegal?

A partida será disputada em 4 de dezembro no Estádio Al Bayt, um dos maiores estádios da Copa do Mundo, com capacidade para 60 mil pessoas.

Horário da partida entre Inglaterra e Senegal

A partida entre Inglaterra e Senegal será disputada às 16h (horário de Brasília) e será o segundo duelo das oitavas de final do dia, logo após o confronto entre a primeira seleção do Grupo D e a segunda do Grupo C.

Fase de Grupos

O duelo entre Inglaterra e Senegal pode acontecer nas oitavas de final da Copa do Mundo, que acontecerá se uma equipe se classificar em primeiro lugar do grupo e a outra em segundo.

Histórico de partidas entre Inglaterra e Senegal

O duelo entre Inglaterra e Senegal nunca aconteceu em toda a história do futebol, então a Copa do Mundo do Catar 2022 pode ser o cenário do primeiro confronto entre as duas equipes. Nada mais e nada menos do que em uma Copa do Mundo. Teremos que esperar para saber se esse duelo acontece ou não.

Como a Inglaterra chega ao jogo contra o Senegal?

A seleção da Inglaterra é uma das melhores do mundo e terá que provar isso na Copa do Mundo. Ela é uma das favoritas para levar o título e não quer decepcionar. A seleção já fez história e, atualmente, tem excelentes jogadores, então conta com uma ótima equipe para brigar até o final.

A Inglaterra pode vencer esta partida?

Aposte na equipe da Inglaterra e leve o prêmio para casa.
APOSTE AGORA

Na fase de grupos, a seleção inglesa terá que enfrentar Estados Unidos, Irã e País de Gales. Ela é a grande favorita para terminar em primeiro lugar do Grupo B, que é considerado um dos mais fáceis. Tudo indica que a Inglaterra não terá problemas para passar para a próxima fase da competição.

A seleção se classificou para a Copa do Mundo do Catar 2022 em primeiro lugar no Grupo I das Eliminatórias da UEFA de forma invicta, com oito vitórias e dois empates.

apostar inglaterra equipo mundial

Análise da Inglaterra em outras Copas do Mundo

Os ingleses são os inventores do futebol, e sua seleção foi uma das maiores atuantes da história das Copas do Mundo. A seleção inglesa já participou de 15 edições e é uma das poucas que pode ostentar um título de campeã nessa competição.

A primeira participação da seleção inglesa em uma Copa do Mundo foi na edição do Uruguai em 1950 e a última foi na Rússia em 2018. A edição do Catar de 2022 será sua sétima Copa do Mundo consecutiva. A seleção já se tornou figurinha garantida na competição.

Na Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra, a seleção inglesa foi campeã de forma invicta. Com Bobby Moore como destaque da equipe, os ingleses se tornaram imbatíveis. Na final, eles venceram a Alemanha Ocidental na prorrogação com um resultado de 4 a 2 no Estádio de Wembley, com 96.924 espectadores.

Copas do Mundo disputadas15
Copas do Mundo conquistadas1

Além do título, a seleção foi uma das quatro melhores em mais duas edições: Itália 1990 e Rússia 2018. Muitos dos jogadores que atualmente fazem parte da seleção inglesa estiveram presentes nessa última edição. Eles querem superar o desempenho e se tornar campeões do torneio.

Possível estrutura de jogo

A seleção da Inglaterra chega à Copa do Mundo do Catar 2022 com um longo processo liderado por seu técnico, Gareth Southgate, que está no comando da equipe desde 2016. Já com experiência em Copas do Mundo, o técnico conhece muito bem seus jogadores e tem conseguido um bom desempenho da equipe.

Uma equipe muito dura na defesa e que, do meio-campo para frente, tem jogadores de grande qualidade. Algo também notável é que tem muitas alternativas de alto nível e, não importa quem jogue, o time não cai.

A maioria dos jogadores titulares joga na Premier League, a melhor liga de futebol do mundo. O fato de os jogadores chegarem à Copa do Mundo com competitividade nessa liga é um fator relevante.

O treinador costuma utilizar os esquemas 4-3-3 e 4-2-3-1, tendo sempre como referência um ponta que, sempre que possível, é Harry Kane. De qualquer forma, em vários jogos importantes a equipe usou o esquema tático 3-4-3 em campo.

 
harry kane inglaterra

O atacante do Tottenham Hotspur é o capitão e o grande destaque do time. E conta com muitos jogadores atrás dele que podem construir o jogo, como Foden, Mount e Sterling. Por sua vez, o atacante Mason Greenwood pode ser uma alternativa importante, embora não tenha certeza de que ele será escalado devido a uma denúncia de estupro envolvendo seu nome.

A possível escalação da seleção inglesa para os jogos decisivos da Copa do Mundo é a seguinte: Pickford; Walker, Stones, Maguire, Trippier; Phillips, Rice; Foden, Mount, Sterling; e Kane.

Copas conquistadas pela seleção da Inglaterra

A Inglaterra já venceu a Copa do Mundo uma vez, na edição realizada em seu país em 1966. A seleção inglesa conseguiu ser campeã invicta, vencendo cinco jogos e empatando apenas um.

Na primeira rodada da fase de grupos, a seleção empatou com o Uruguai por 0 a 0 e venceu México e França por 2 a 0. O caminho até a conquista do título continuou com vitórias contra a Argentina por 1 a 0, e Portugal por 2 a 1 e, na final, venceu a Alemanha por 4 a 2 na prorrogação.

Quanto aos méritos individuais, dois jogadores ingleses foram os artilheiros das edições da Copa do Mundo. Gary Lineker na Copa do México de 1986 e Harry Kane na Copa da Rússia de 2018.

Como o Senegal chega para o duelo contra a Inglaterra?

A seleção senegalesa se apresentará na Copa do Mundo do Catar 2022 como campeã da África. Com grandes jogadores competindo nas grandes ligas, a seleção senegalesa tem tudo para brigar pela classificação no Grupo A, que divide com Holanda, Equador e Catar.

A equipe do Senegal pode vencer esta partida?

Aposte no Senegal e leve o prêmio para casa!
APOSTE AGORA

O Senegal se classificou para a Copa do Mundo depois de derrotar o Egito de Mohamed Salah em uma partida decisiva. Contra esse mesmo rival, eles foram coroados campeões da Copa Africana de Nações. Ambas as vitórias foram alcançadas nos pênaltis.

Análise do Senegal em outras Copas do Mundo

A Copa do Mundo do Catar 2022 será a terceira do Senegal. A seleção já havia participado das edições Coreia do Sul/Japão 2002 e Rússia 2018.

A primeira participação foi a melhor da seleção na Copa do Mundo. Nesse torneio, foi uma das grandes surpresas, chegando às quartas de final.

Na primeira fase, os senegaleses se classificaram para um dos grupos mais acirrados da Copa do Mundo de 2002. Já na estreia na Copa do Mundo, deu um espetáculo ao derrotar a França por 1 a 0, depois empatou com a Dinamarca por 0 a 0 e com o Uruguai por 3 a 3.

historial senegal fifa mundial

Papa Bouba Diop marcou três gols naquele torneio e é o maior artilheiro da seleção na Copa do Mundo. As comemorações senegalesas após cada gol ficaram na memória de todos os torcedores.

Copas do Mundo disputadas2
Copas do Mundo conquistadas0

No entanto, a segunda e última participação do Senegal na Copa do Mundo não foi tão boa. A seleção não conseguiu passar do grupo que dividia com Colômbia, Japão e Polônia. Com quatro pontos, ficou na terceira posição e foi eliminada.

Possível formação e estrutura de jogo

A seleção do Senegal tem uma capacidade atlética de grande destaque e é fiel ao estilo do futebol africano. Esse físico imponente também inclui saltos de boa qualidade que podem fazer a diferença. Nesse quesito, o grande jogador que a seleção senegalesa tem é o atacante Sadio Mané. Os melhores ataques do Senegal vêm desse jogador.

sadio mane delantero senegal fifa

Outros jogadores senegaleses importantes são: o goleiro Èdouard Mendy (Chelsea), os zagueiros Bouna Sarr (Bayern de Munique) e Kalidou Koulibaly (Chelsea) e o volante Idrissa Gueye (Paris Saint-Germain).

 

O ex-jogador senegalês Aliou Cissé é o treinador da seleção desde 2015. Embora costume variar o esquema tático, nos últimos jogos importantes utilizou o 4-3-3, com Sané como ponta-esquerda.

Títulos conquistados pela seleção do Senegal

A única vez que a seleção senegalesa foi campeã foi em 2022, quando venceu a Copa Africana de Nações. Esse é o único título que a seleção tem em toda a sua história.

Na final da competição, realizada em Camarões, a seleção senegalesa venceu o Egito nos pênaltis. Os jogadores conseguiram algo único, e os senegaleses os reconhecem e agradecem de forma fabulosa.

Previsões para o duelo entre Inglaterra e Senegal

A previsão é que a Inglaterra vença o Senegal. Os ingleses são grandes candidatos a ganhar a Copa do Mundo do Catar 2022. Eles contam com uma equipe superior à senegalesa, o que possivelmente refletirá no placar. Vamos ver como as equipes chegam da fase de grupos. Embora saibamos que a seleção da Inglaterra tem uma equipe mais forte.

Rolar para cima