Rudy Landucci imitando Neto

Já imaginou um dos maiores humoristas da internet entrevistando e imitando um dos maiores jogadores do país? Bom, pode parar de imaginar, porque esse encontro já aconteceu e é o vídeo mais assistido do canal do Bodog Brasil no YouTube. Rudy Landucci recebeu José Ferreira Neto, mais conhecido como craque Neto. No Bodog Rudy Show, programa de humor que vai ao ar às terças e quintas, sempre com um convidado diferente.

A resenha foi uma verdadeira sabatina do bem. Teve degustação às cegas, declamação de poema, cornetadas, imitações e muita risada! Mas acima de tudo: teve o Neto de verdade, sem personagem. Falando o que acha do trabalho que o Rudy faz, dando sua opinião em relação a alguns profissionais do ramo do futebol e mostrando todo o bom humor e a sinceridade que o público já conhece bem.

José Ferreira Neto, o craque Neto

Atualmente, apresenta os programas “Baita Amigos” e “Os Donos da Bola”, na Band. Embora tenha uma legião de fãs que o assiste fielmente e adora seus jargões e frases excêntricas. Neto fez sua fama por conta de sua grande atuação nos gramados. O “garotinho” do interior de São Paulo começou sua carreira de jogador ainda criança, na Ponte Preta. Mas chamou mesmo a atenção dos olheiros no Guarani, em 1984, jogando na categoria de base do time.

blog do neto

Muita habilidade, gols bonitos, faltas extremamente bem batidas e seu espírito de liderança o levaram a conquistar espaços privilegiados no futebol. Foi um dos maiores ídolos do Corinthians, disputando 470 jogos com a camisa do clube, entre 1989 e 1993. Com breve retorno entre 1996 e 1997. Neto também chegou a fazer parte da equipe da seleção brasileira, conquistando medalha olímpica de prata, em Seul (1988).

neto no corinthians

Títulos esportivos conquistados Campeonato Paulista (1987 e 1997), Triangular de Goiânia (1989), Campeonato Brasileiro (1990), Taça dos Invictos (1990), Troféu Centenário (1991), Supercopa do Brasil (1991), Campeonato do Interior Paranaense (1995), Citadino de Londrina (1995), Troféu Ramón de Carranza (1996) e Campeonato Venezuelano (1999).

Um atleta controverso

Encerrou sua carreira de atleta na Itália, jogando pelo Deportivo Italia, em 1999. Seu jeito impulsivo, polêmico e sem papas na língua – sempre “dando na goela”. Como ele mesmo diz –, o fez ter uma série de problemas com colegas, técnicos e arbitragem. Quando se aposentou, seguiu a vida como comentarista esportivo na Record e na RedeTV! e, logo, foi contratado pela Band, onde está até hoje como apresentador.

rudy neto

Nesta fase pós-futebol, seu jeito falastrão, direto e reto ajudou a criar um personagem de sucesso na televisão. Hoje, se falarmos o sobrenome Neto a qualquer um que esteja minimamente por dentro do esporte. A associação à figura dele é automática. E em torno desta “marca registrada”. Está não somente o programa, também o blog do Craque Neto 10, todas as redes sociais do ex-futebolista e tantos outros produtos e serviços relacionados.

Se você curte saber mais sobre personalidades brasileiras e dar boas risadas. Acompanhe o programa Bodog Rudy Show, no canal do Bodog Brasil no YouTube!

Rolar para cima