Entenda tudo sobre na hóquei sobre grama

O esporte é algo fascinante. Conhecer, assistir e praticar alguma modalidade se torna, para muitas pessoas, um verdadeiro propósito de vida. Pensando nisso, neste artigo, nós queremos apresentar a você um esporte pouco popular no Brasil, mas que é muito emocionante e move milhares de fãs em vários países: o hóquei sobre grama. Siga conosco e conheça um pouco sobre as principais regras desta modalidade.

hoquei grama taco

Conheça o hóquei sobre grama

Também queremos aproveitar o momento para te convidar a conhecer a página da Bodog, uma das maiores plataformas de apostas esportivas da internet. Se você é um fã de esportes e de competições, com certeza vai se interessar pela possibilidade de ganhar algum dinheiro fazendo o que mais gosta. Então, acesse já o site da Bodog e faça o seu cadastro gratuitamente.

O que é hóquei sobre grama?

O hóquei sobre grama é uma modalidade esportiva que compreende a disputa entre duas equipes pela posse de uma pequena bola. Esta disputa acontece sobre uma quadra de grama com dimensões definidas e os jogadores são obrigados a usar um taco específico para manusear a bola. O objetivo do jogo é marcar gols sobre o adversário. Vence o time que marcar mais gols.

hoquei grama jogo

Guardada as devidas diferenças, os princípios básicos do hóquei sobre grama se assemelham muito aos do tradicional futebol tão famoso no Brasil. Por isso, mesmo que você nunca tenha assistido uma partida desse esporte, se você conhece as regras básicas do futebol, também vai conseguir compreender uma disputa de hóquei.

Regras do hóquei sobre grama

Vamos, agora, conhecer um pouco das regras gerais do hóquei sobre grama.

Dimensões da quadra

Como o próprio nome da modalidade já adianta, o hóquei sobre grama é disputado em uma quadra cujo piso é feito de grama, podendo ser natural ou artificial.

hoquei grama goleiro

O campo é um retângulo de 91,4 metros de comprimento por 55 metros de largura, dividido ao meio latitudinalmente por uma linha de marcação. Há duas áreas semicirculares em lados opostos do comprimento com raio de 14 metros. O gol possui dimensões de 2,14 metros de altura por 3,66 metros de largura.

Regras básicas

A disputa é realizada entre duas equipes com 11 jogadores (dez em linha e um goleiro). A partida é dividida em quatro tempos de 15 minutos. Todos os jogadores usam um taco específico (em formato de “L”) para manusear a bola. Com exceção do goleiro quando está dentro da área, não é permitido o uso de nenhuma parte do corpo para conduzir a pelota.

Viu como são bem simples as regras básicas do hóquei sobre grama? Agora que você já conhece um pouco mais sobre esse esporte, pode começar a se entusiasmar com os principais campeonatos da modalidade. E se você vai assistir alguma partida, também pode dar seu palpite. Acesse agora o site da Bodog e aposte nos principais torneios de hóquei sobre grama.

Rolar para cima