Holanda e Inglaterra podem se encontrar nas oitavas de final da Copa do Mundo

Um dos confrontos mais aguardados na Copa do Mundo do Catar de 2022 é entre Holanda e Inglaterra, que podem se enfrentar nas oitavas de final.

PaisesBajos Inglaterra Copa del Mundo 2022 1

Duas das equipes mais poderosas da Copa do Mundo de futebol chegariam a essa fase eliminatória depois de passarem da fase de grupos, e a vencedora ficará entre as 8 melhores equipes.

Informações sobre o possível confronto entre Holanda e Inglaterra na Copa do Mundo do Catar

Se a Inglaterra terminar em segundo lugar no Grupo B, enfrentaria a Holanda, caso esta termine em primeiro do Grupo A. Um duelo de equipes históricas que buscarão permanecer na disputa pela Copa do Catar de 2022.

Data e horário3 de dezembro, às 12h (horário de Brasília)
EstádioInternacional Khalifa
FaseOitavas de final
Qual seria a data e o local do jogo Holanda x Inglaterra?

No sábado, dia 3 de dezembro, a Holanda e a Inglaterra se enfrentariam no Estádio Internacional Khalifa, do Catar.

A que horas o jogo Holanda x Inglaterra seria disputado?

A partida estaria programada para começar ao meio-dia, horário de Brasília. Seria uma partida muito competitiva, que promete ser bem interessante para quem quer apostar na Copa do Mundo de 2022.

Em que etapa da Copa do Mundo a Holanda enfrentaria a Inglaterra?

Holanda e Inglaterra disputariam as oitavas de final da Copa do Mundo da FIFA de 2022 no Catar.

Histórico entre as seleções da Holanda e Inglaterra

O histórico de Copas do Mundo mostra que a Holanda e a Inglaterra já se enfrentaram apenas uma vez antes, na edição da Itália em 1990. Na Itália, houve um empate sem gols pela primeira rodada do Grupo F.

Entretanto, há 22 outros jogos no histórico da FIFA entre essas potências europeias. A Holanda tem vantagem: ganhou 7, perdeu 6 e empatou nos 9 restantes. O último confronto entre os dois países foi nas semifinais da Liga das Nações da UEFA, quando a Laranja Mecânica venceu por 3 a 1 na prorrogação.

Como a Holanda chegaria a um possível duelo com a Inglaterra?

A Holanda precisa de uma primeira fase forte para terminar no topo do Grupo A, assim a equipe estaria em melhor posição para entrar na partida decisiva contra a Inglaterra. Os comandados por Louis Van Gaal avançariam para as oitavas de final após compartilhar o grupo com Catar, Equador e Senegal.

paises bajos historial mundial fifa

A etapa das oitavas de final não seria uma novidade para a Holanda. Os holandeses sempre conseguiram sair da fase de grupos em Copas do Mundo e foram eliminados em oitavas de final em quatro edições: Itália 1934, França 1938, Itália 1990 e Alemanha 2006.

Análise da Holanda em Copas do Mundo anteriores

A seleção da Holanda tem um longo histórico na Copa do Mundo, e a Copa do Mundo do Catar 2022 será sua décima primeira participação.

Copas do Mundo disputadas11
Copas do Mundo conquistadas0 (3 finais)

As melhores atuações da seleção holandesa na Copa do Mundo foram na Alemanha 1974, Argentina 1978 e África do Sul 2010, chegando à final e terminando em segundo. No Brasil em 2014 eles também chegaram ao pódio com o terceiro lugar, vencendo os anfitriões por 3 a 0.

Possível escalação e estilo de jogo da Holanda

A Holanda é uma seleção poderosa. Atualmente, está em 10º lugar no ranking da FIFA e conta com jogadores que têm experiência internacional. Além do mais, é dirigida pelo ilustre técnico Louis Van Gaal, que gosta de um jogo rápido e ofensivo.

Os holandeses têm potencial em todas as linhas, e seu líder em campo é o capitão Virgil Van Dijk. O zagueiro de 31 anos, e estrela do Liverpool, tem 34 partidas disputadas pela seleção laranja e suas melhores características são a força física e a qualidade técnica. Apesar de ter 1,93 metros de altura, é um jogador muito ágil, tanto com os pés quanto jogando de cabeça.

Outra estrela da equipe de Van Gaal é o atacante do FC Barcelona, Memphis Depay. Com 41 gols, ele é o terceiro maior artilheiro da Holanda na história, atrás dos já aposentados Robbie Van Persie e Klaas-Jan Huntelaar.

jugador paises bajos virgil van dijk

O goleiro Jasper Cillessen, o zagueiro Daley Blind, o volante Georginio Wijnaldum e Frenkie De Jong são os outros pilares da equipe.

Títulos conquistados pela seleção holandesa

Embora tenha três vice-campeonatos em Copas do Mundo, a Holanda já ganhou a Eurocopa de 1988 e três medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos: Londres 1908, Estocolmo 1912 e Antuérpia 1920.

Quanto aos jogadores premiados, o talentoso Johan Cruyff, da Laranja Mecânica, ganhou o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo três vezes, assim como Marco Van Basten. Ruud Gullit ganhou a edição de 1987.

Como a Inglaterra chegaria ao duelo contra a Holanda?

A Inglaterra teria que terminar em segundo lugar no Grupo B da Copa do Mundo do Catar 2022, no qual enfrentará os Estados Unidos, o Irã e o País de Gales. A equipe dos Três Leões espera evitar esse difícil confronto na segunda fase da Copa do Mundo, mas estaria participando das oitavas de final pela décima vez em sua história.

jugadores inglaterra historial mundial

Somente duas vezes a Inglaterra perdeu o duelo mano a mano nas oitavas de final. Na França em 1998, os britânicos não passaram de fase, perdendo para a Argentina por 4 a 3 nos pênaltis (haviam empatado em 2 a 2 no tempo regular). A segunda vez foi na África do Sul em 2010, quando foram goleados por 4 a 1 pela Alemanha.

Análise da Inglaterra em outras Copas do Mundo

De 22 Copas do Mundo já realizadas, a edição do Catar de 2022 será a décima sexta participação da seleção inglesa. A Inglaterra está animada por conta do quarto lugar na última Copa do Mundo realizada na Rússia em 2018.

Em geral, a seleção britânica costuma passar da primeira fase, com exceção das Copas do Mundo no Brasil em 1950, na Suécia em 1958 e no Brasil em 2014. Seu maior orgulho foi ganhar a Copa do Mundo disputada no próprio país em 1966.

Copas do Mundo disputadas16
Copas do Mundo conquistadas1 (1966)
Futura estrutura e formação de jogo da Inglaterra

A equipe dirigida por Gareth Southgate combina experiência, juventude e talento, o que pode ser visto tanto na Copa do Mundo da Rússia de 2018 quanto na Eurocopa de 2020, quando a Inglaterra perdeu nos pênaltis a final contra a Itália em Wembley.

Seu estilo de jogo é apostar no poder de gol de seus atacantes. Harry Kane (capitão e maior artilheiro da seleção com 41 gols), Raheem Sterling (18), Jack Grealish e o jovem atacante Mason Greenwood são peças-chaves da seleção.

delantero mason greenwood inglaterra

No gol, Jordan Pickford passa muita segurança; na defesa, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw e Tyrone Mings aparecem como referências; e, no meio-campo, há a mistura do veterano Jordan Henderson (67 jogos) com Mason Mount, Declan Rice e a explosão de Phil Foden.

Copas conquistadas pela seleção da Inglaterra

O marco da história da Inglaterra é ter vencido uma Copa do Mundo realizada no próprio país em 1966, ao derrotar a Alemanha Ocidental na final por 4 a 2. A Inglaterra também tem duas medalhas de ouro olímpicas nos Jogos de Londres de 1908 e de Estocolmo em 1912.

Quatro ingleses já ganharam o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador. O primeiro foi Stanley Matthews (1956), depois Bobby Charlton (1966), Kevin Keegan (1978/79) e, por último, Michael Owen (2001).

Previsões do confronto Holanda x Inglaterra

Seria um confronto muito equilibrado, com um prognóstico muito reservado da Holanda e da Inglaterra. Com base nos resultados anteriores à Copa do Catar de 2022, a Holanda é a favorita para passar para as quartas de final. No entanto, o histórico e a eficácia da Inglaterra nessas fases a torna uma equipe a ser temida por qualquer adversário.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 já estão gerando ansiedade nos torcedores, e há outros possíveis confrontos de destaque em uma das etapas mais espetaculares da competição, que já está começando a ser definida.

Confronto das oitavas de final: França x Argentina


Francia Argentina Copa del Mundo 2022 1

França x Argentina podem se enfrentar novamente nas oitavas de final no domingo, 4 de dezembro, no Estádio Al-Thumama em Doha. As duas equipes já se enfrentaram na mesma fase na Copa do Mundo da Rússia em 2018.

Confronto das oitavas de final: Espanha x Bélgica


Espana Belgica Copa del Mundo 2022

No Estádio 974 de Ras Abu Aboud, a partida Espanha x Bélgica animaria as oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O jogo seria disputado no dia 5 de dezembro, às 16h (horário de Brasília).

Rolar para cima