Holanda x Estados Unidos Possível confronto das oitavas de final da Copa do Mundo

É inevitável não prever os possíveis confrontos da Copa do Mundo. Qualquer torcedor gosta de conhecer o possível futuro de cada seleção na competição mais importante do mundo. Um dos confrontos mais prováveis nas oitavas de final é entre Holanda e Estados Unidos.

PaisesBajos USA Copa del Mundo 2022

A Holanda é a favorita ao primeiro lugar do Grupo A da Copa do Mundo do Catar 2022, que compartilha com o Senegal, Equador e a seleção anfitriã, Catar. Já os Estados Unidos são os prováveis candidatos ao segundo lugar no Grupo A, que também inclui Inglaterra, Irã e País de Gales. Estamos nos adiantando para que você tenha todas as informações necessárias para apostar na Copa do Mundo 2022.

Informações sobre o confronto entre Holanda e Estados Unidos na Copa do Mundo 2022

A partida acontecerá caso a Holanda se classifique em primeiro lugar e os Estados Unidos em segundo em seus respectivos grupos. O duelo também pode acontecer se a Holanda se classificar em segundo e os Estados Unidos em primeiro. Sendo assim, a partida ocorreria no dia 4 de dezembro, às 16h. No entanto, os europeus parecem dispostos a se classificar em primeiro de seu grupo.

Em ótimo jogo, Holanda supera os Estados Unidos e vai para as quartas.

A experiência dos holandeses prevaleceu sobre os americanos. Com excelente atuação de ambas equipes, a Holanda venceu os Estados Unidos por 3 a 1, e agora está garantida nas quartas de final da Copa do Mundo do Qatar 2022. Apesar da vantagem holandesa no placar, o jogo teve diversos momentos de equilíbrio. Portanto, para a Holanda, o que fez a diferença foi o talento individual de seus jogadores.

O início do primeiro tempo mostrou os Estados Unidos mais ofensivo. Mesmo sob pressão, a Holanda conseguiu um contra-ataque matador. Memphis Depay dominou próximo da área, e, aos 10 minutos, colocou os holandeses na frente. Os americanos continuaram com o mesmo esquema de jogo e, mais uma vez, pecaram defensivamente. Já no fim do primeiro tempo os holandeses trabalharam nova troca de passes e Blind ampliou.

A alta intensidade do jogo continuou no segundo tempo. De tanto atacar, Wright conseguiu fazer o primeiro gol dos Estados Unidos. A partida voltou a se equilibrar, e a Holanda aproveitou para marcar o terceiro. Depois de um cruzamento, Denzel Dumfries finalizou de primeira e colocou os holandeses nas quartas de final.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário3 de dezembro, às 12h (horário de Brasília)
EstádioEstádio Internacional Khalifa
FaseOitavas de final
Resultado da partidaHolanda(1) – Estados Unidos(3)
Quando e onde acontecerá a partida entre Holanda e Estados Unidos?

O jogo Holanda x EUA pode acontecer no dia 3 de dezembro no Estádio Internacional Khalifa, um local histórico do esporte do Catar e que atualmente tem capacidade para 40 mil espectadores.

Horário do jogo entre Holanda e Estados Unidos

A partida começará às 12h (horário de Brasília) e será a primeira das oitavas de final do dia. A partida seguinte acontecerá às 16h entre o primeiro colocado do Grupo C e o segundo colocado do Grupo D.

Fase

O duelo entre a Holanda e os Estados Unidos pode ocorrer nas oitavas de final da Copa do Mundo e pode ser a primeira dessa etapa do torneio.

Histórico de partidas entre Holanda e Estados Unidos

Holanda e Estados Unidos já disputaram cinco partidas. Todas foram amistosos, então, caso se enfrentem na Copa do Mundo do Catar 2022, será a primeira partida entre as duas seleções em um mundial.

Dessas cinco, a Holanda venceu quatro e os Estados Unidos venceram apenas uma. As vitórias holandesas foram em 1998 (2-0), 2002 (2-0), 2004 (1-0) e 2010 (2-1). Já a vitória americana foi no último encontro entre as duas equipes, em 2015, com um resultado de 4 a 3.

Como a Holanda pode chegar para a partida contra os Estados Unidos?

Sem dúvidas, a Holanda está entre as dez candidatas a ganhar a Copa do Mundo. Uma equipe que tem jogadores de elite que brilham nos melhores clubes do mundo. Mas, se quiserem fazer nome na competição, precisam se classificar em primeiro do grupo para chegar às oitavas de final como favoritos.

A equipe da Holanda pode vencer esta partida?

Aposte na Holanda e leve o prêmio para casa!
APOSTE AGORA

A Holanda se classificou para a Copa do Mundo após ficar em primeiro em seu grupo das Eliminatórias da UEFA, que compartilhou com Turquia, Noruega, Montenegro, Letônia e Gibraltar. Eles conseguiram sete vitórias, dois empates e uma derrota, obtendo 23 pontos e garantindo a classificação para a Copa do Catar de 2022. Ao mesmo tempo, a equipe está se saindo muito bem na Liga das Nações.

Análise da Holanda em outras Copas do Mundo

Embora nunca tenha conquistado um título da Copa do Mundo, a seleção holandesa tem um bom histórico na competição. Já ficou muito perto da vitória várias vezes, mas nunca conseguiu chegar lá de fato.

historial paises bajos mundial futbol

A Holanda já esteve em finais da Copa do Mundo três vezes, mas foi derrotada em todas. As edições em que os holandeses quase se tornaram campeões foram na Alemanha 1974, Argentina 1978 e África do Sul 2010. Nas duas primeiras ocasiões, perderam para as equipes da casa e, em 2010, para a Espanha.

Em mais outras duas vezes estiveram entre as quatro melhores seleções da Copa do Mundo. Na França 1998 terminaram em quarto, e no Brasil 2014 terminaram em terceiro lugar.

Copas do Mundo disputadas10
Copas do Mundo conquistadas0
Possibilidade de formação de jogo

O famoso técnico Louis van Gaal iniciou a terceira etapa no comando da seleção de seu país em 2021. Em períodos recentes, ele conseguiu bons resultados, colocando a equipe nacional de volta na discussão global.

Com um esquema base de 3-5-2, o treinador busca muitas possibilidades de combinações por fora, ataques rápidos e de surpresa, e intensidade na recuperação da bola. Nesse esquema, os pontas desempenham um papel muito importante, tanto na defesa como no ataque.

Quanto aos principais jogadores, podemos destacar vários importantes na seleção holandesa, que jogam em grandes times da Europa.

No gol, Mark Flekken parece ser a escolha preferida do treinador, em vez de Jasper Cillessen. O capitão Virgil Van Dijk, Matthijs de Ligt e Stefan de Vrij parecem formar uma das melhores defesas da Copa do Mundo. No meio-campo, Frenkie de Jong, do Barcelona, é um jogador-chave, enquanto Memphis Depay é o líder no ataque.

seleccion holanda futbol fifa

A equipe ideal da Holanda para a Copa do Mundo poderia ser a seguinte: Mark Flekken; Matthijs de Ligt, Virgil van Dijk, Stefan de Vrij; Denzel Dumfries, Frenkie de Jong, Teun Koopmeiners, Davy Klaassen, Daley Blind; Steven Bergwjin e Memphis Depay.

Títulos conquistados pela seleção holandesa

A Holanda nunca ganhou uma Copa do Mundo, apesar de ter participado de três finais. O único título que conquistou em um nível importante foi a Eurocopa de 1988, disputada na Alemanha. Com Marco Van Basten como maior artilheiro da competição com cinco gols, a equipe conquistou o primeiro e único título.

Como os Estados Unidos podem chegar ao confronto contra a Holanda?

Os Estados Unidos começarão na Copa do Mundo no Grupo B, ao lado da Inglaterra, Irã e País de Gales. A princípio, a equipe tem boas chances de se classificar para a segunda fase do torneio. Porém, provavelmente terão que competir com a Holanda, que é a favorita ao primeiro lugar do Grupo A.

A equipe dos EUA pode vencer esta partida?

Aposte na equipe americana e leve o prêmio para casa.
APOSTE AGORA

Os Estados Unidos são uma das quatro equipes da CONCACAF que se classificaram. Eles ficaram em terceiro lugar na octogonal final e se classificaram diretamente para a Copa do Mundo, da qual estiveram ausentes em 2018. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa seleção que busca melhorar seu desempenho na competição.

Análise dos Estados Unidos em outras Copas do Mundo

Os Estados Unidos participaram de dez edições da Copa do Mundo. A primeira vez foi em 1930, sua melhor participação, terminando em terceiro lugar, e a última vez foi no Brasil em 2014.

A equipe dos EUA alternou, na história de suas participações na Copa do Mundo, entre ser eliminada na primeira rodada e chegar às oitavas de final. Nas duas últimas edições que disputou (2010 e 2014), conseguiu avançar para a segunda fase.

Copas do Mundo disputadas10
Copas do Mundo conquistadas0
Futura escalação e formação de jogo

Depois de não se classificar para a Copa do Mundo da Rússia de 2018, a seleção dos Estados Unidos mudou de treinador. Gregg Berhalter liderou esse processo com o objetivo de se classificar para uma nova edição da Copa do Mundo, e conseguiu. E não só isso, como também conseguiu ganhar a Copa Ouro e a Liga das Nações da CONCACAF.

O volante Christian Pulisic, atualmente no Chelsea, é a estrela da seleção. O jogador costuma começar como ponta em um 4-3-3, que é o esquema tático preferido do treinador.

christian pulisic jugador estados unidos

Mas ele não é o único jogador americano competindo no mais alto nível. Outros jogadores notáveis da equipe incluem o volante Tyler Adams, jogador do Leeds United, que com apenas 23 anos é um dos líderes da equipe, e Weston McKennie, jogador que ganhou destaque na Juventus.

A possível formação é a seguinte: Zack Steffen, DeAndre Yedlin, Walker Zimmerman, Aaron Long, Antonee Robinson; Tyler Adams, Weston McKennie, Yunus Musa; Christian Pulisic, Jesús Ferreira e Tim Weah.

Títulos conquistados pela seleção dos Estados Unidos

A seleção dos EUA nunca ganhou uma Copa do Mundo. A melhor participação na história foi na edição de 1930 no Uruguai, chegando ao terceiro lugar.

Quanto a títulos de confederação, destacam-se os sete campeonatos conquistados na Copa Ouro. Eles venceram em 1991, 2002, 2005, 2007, 2013, 2017 e 2021. É a segunda equipe com mais vitórias nesse torneio, depois do México.

Previsões para o duelo Holanda x Estados Unidos

Prevemos uma vitória da Holanda sobre os EUA. Os holandeses têm uma equipe forte que está acima da seleção americana, mas eles precisarão comprovar isso em campo. Ao mesmo tempo, os Estados Unidos não passam das oitavas de final desde a Copa do Mundo de 2002 na Coreia do Sul/Japão.

Outros confrontos importantes que podem ocorrer na Copa do Mundo 2022

Entre as possíveis partidas das oitavas de final da Copa do Mundo estão Brasil x Uruguai, Alemanha x Bélgica e Espanha x Croácia. Sem dúvida, os confrontos entre as eliminatórias dos Grupos E e F estão entre os mais interessantes.

Rolar para cima