Holanda x Catar enfrentamento na Copa do Mundo 2022

Um duelo interessante e decisivo no Grupo A da Copa do Mundo FIFA Catar 2022 está próximo. A seleção do país-sede jogará pela última rodada da primeira fase contra a Holanda, uma das equipes com mais trajetória nesse evento.

PaisesBajos Qatar Copa del Mundo 2022

Não perca nenhum detalhe do enfrentamento que pode ser histórico para os catarianos, que anseiam ir para as oitavas de final da Copa do Mundo no seu país.

Informações sobre a partida Holanda x Catar na Copa do Mundo 2022

Em 29 de novembro de 2022 o Grupo A termina com duas partidas: uma delas será o duelo entre Catar e Holanda, que acontecerá no Estádio Al Bayt da cidade de Jor, com capacidade para 60 mil pessoas.

Data e horário29 de novembro de 2022às 18 horas (horário local)
EstádioAl Bayt
Grupo y FaseGrupo A – primeira rodada

Tanto o Catar quanto a Holanda chegam à última rodada depois de terem enfrentado no mesmo grupo as seleções do Equador e Senegal.

Quando e onde será o jogo Holanda x Catar?

No dia 29 de novembro, terça-feira, no estádio Al Bayt da cidade de Jor, Catar e Holanda tentarão seu lugar nas oitavas de final.

estadio al thumama doha

As duas seleções também jogaram no Estádio Al Thumama Doha em partidas anteriores contra o Senegal.

Que horas será o jogo entre Catar e Holanda?

O jogo entre Catar e Holanda comecará às 18 horas no horário local e acontecerá no mesmo horário da partida do mesmo grupo entre Equador e Senegal.

Catar x Holanda: estão em qual fase e grupo?

A partida entre Catar e Holanda ocorre na terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo FIFA de Catar 2022.

Histórico e jogos anteriores entre Catar x Holanda

Vale ressaltar que o duelo entre Catar e Holanda será inédito na história. Por isso, não há registros anteriores de partidas entre as duas seleções.

Para apostar na Copa do Mundo, é importante conhecer a trajetória dessas equipes. Enquanto os catarianos não têm experiência anterior em Copas do Mundo e tentarão compensá-la por ser o país-sede do evento, a Laranja Mecânica já teve dez participações anteriores e participa novamente do torneio, depois de não fazer parte da Copa da Rússia em 2018.

Como está a seleção do Catar para o enfrentamento?

A equipe do Catar vem com muita expectativa e vontade de entrar para a história no duelo contra a Holanda, já que nunca enfrentou a equipe europeia.

seleccion qatar mundial

A seleção do golfo cresceu nos últimos anos com a direção técnica do espanhol Félix Sánchez Bas, que trabalha no Catar desde 2017 e chega como convidado à Copa por ser o organizador. 

Em seus últimos amistosos, o Catar derrotou a Bulgária por 2 a 1 e empatou com a Eslovênia por 0 a 0. A equipe asiática terá seu teste final antes da Copa do Mundo em setembro contra o Uruguai, em Viena.

Análise do Catar em Copas anteriores

Desde que a Copa do Mundo começou, em 1930, a equipe do Catar não registra nenhuma participação, então a Copa do Mundo de 2022 será sua estreia jogando e como anfitrião.

A possível formação, estrutura e formas de jogo do Catar

Em plena evolução futebolística, o Catar se tornou uma das melhores equipes árabes. Sánchez Bas incluiu uma filosofia de jogo de estilo europeu, com organização tática e ataque pelas laterais.

Pode a equipa do Qatar ganhar este jogo?

Aposte no Qatar para ganhar e levar o prémio para casa
APOSTE AGORA

O atacante Almoez Ali, de 25 anos, é o maior artilheiro da equipe, com 39 gols em 74 partidas e uma média de 0,53 gols por partida. Seu companheiro de ataque, Hassan Al-Haydos, vem em seguida com 27 gols em 131 partidas, sendo quem mais vezes vestiu a camisa da seleção.

Os prêmios ganhos pela seleção do Catar

O único título do Catar no futebol é o primeiro lugar na Copa da Ásia de 2019, disputada nos Emirados Árabes Unidos. Nesse evento, a seleção do país petroleiro se consagrou campeã invicta.

Além disso, o Catar participou da Copa América em 2019 e, em 2021, ficou em terceiro lugar na Copa Ouro da CONCACAF. Em ambos os torneios a equipe jogou como convidada.

Como está a seleção da Holanda para o enfrentamento?

A equipe holandesa chega à Copa do Mundo do Catar 2022 muito forte. Nas Eliminatórias Europeias se classificou sem dificuldades, liderando o Grupo G com 23 pontos (7 vitórias, 2 empates e uma derrota).

memphis depay atacante paises bajos

Sua única queda de desempenho foi contra a Turquia, como visitante, na primeira rodada da Eliminatória. Depois, derrotou por 4 a 0 a equipe turca em Amsterdã e, no decorrer do caminho, sofreu apenas oito gols. A Holanda teve um saldo de gols de +25.

Quanto às partidas anteriores à Copa do Mundo, a Laranja Mecânica ficou invicta na Liga das Nações da UEFA, com vitórias contra a Bélgica (4 a 1), País de Gales (2 a 1 e 3 a 2) e um empate de 2 a 2 enfrentando a Polônia.

Análise da Holanda em Copas do Mundo anteriores

LA seleção da Holanda tem uma ampla trajetória em Copas do Mundo, e no Catar em 2022 será sua décima primeira participação em Copas do Mundo.

Participações em Copas do Mundo10
Vitórias em Copas do Mundo0 (3 finais)

Suas melhores atuações em Copas do Mundo foram na Alemanha em 1974, na Argentina em 1978 e na África do Sul em 2010, onde a Holanda chegou à final e terminou em segundo lugar. No Brasil, em 2014, também ficou no pódio, com um terceiro lugar depois de derrotar o país-sede.

Possível escalação e formas de jogo da Holanda

A seleção da Holanda é forte em todo o mundo. Atualmente, ela ocupa o 10º lugar no ranking da FIFA e conta com jogadores com experiência internacional. Além disso, tem como técnico Louis Van Gaal, que conta com uma grande trajetória.

Pode a equipa holandesa ganhar este jogo?

Aposte na Holanda e leve o prémio para casa!
APOSTE AGORA

Os holandeses têm potencial em todos os setores e seu líder dentro de campo é o capitão Virgil Van Dijk. O zagueiro-central de 31 anos e jogador do Liverpool tem 34 partidas disputadas com a seleção holandesa e sua melhor característica é a força fisíca e as qualidades técnicas. Apesar de medir 1,93 m, ele é ágil com a bola e cabeceia muito bem nas áreas.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar España Capitan

Outro jogador importante da equipe de Van Gaal está no ataque e é o centroavante do FC Barcelona, Memphis Depay. Com 41 gols, é o terceiro jogador com mais gols marcados na história da Holanda, depois dos aposentados Robbie Van Persie e Klaas-Jan Huntelaar.

O goleiro Jasper Cillessen, o zagueiro Daley Blind, o meio-campo Georginio Wijnaldum e Frenkie De Jong são outros dos pilares da equipe. 

Prêmios ganhos pela seleção da Holanda

Apesar de ter sido vice-campeã três vezes em Copas do Mundo, a seleção holandesa foi campeã da Eurocopa de 1988 e ganhou três medalhas de bronze nos Jogos Olímpicos: Londres 1908, Estocolmo 1912 e Antuérpia 1920.

Quanto aos jogadores premiados, o talentoso Johan Cruyff, integrante da Laranja Mecânica, ganhou três vezes o prêmio Bola de Ouro como melhor jogador do mundo, assim como Marco Van Basten. Já Ruud Gullit ganhou a edição de 1987.

Prognósticos da partida Holanda x Catar

Pela lógica, a Holanda deveria derrotar o Catar, uma equipe que, como já explicamos, é novata em Copas do Mundo.

Apesar do país-sede poder igualar forças, os holandeses têm uma equipe mais forte para garantir os três pontos. Mas como diz a frase do mundo futebolístico: “Os jogos são para ser jogados”.

Outros jogos importantes da Copa do Mundo 2022

Na primeira fase da Copa do Mundo do Catar 2022, haverá outros duelos interessantes, com destaque para Holanda x Equador, Inglaterra x Estados Unidos, Argentina x Polônia, França x Dinamarca, Espanha x Alemanha, Bélgica x Croácia, Brasil x Suiça e Portugal x Uruguai.

Fase de grupos Senegal x Holanda

Senegal PaisesBajos Copa del Mundo 2022

Em 21 de novembro de 2022, pela primeira rodada do Grupo A da Copa do Mundo FIFA do Catar, se enfrentarão Holanda x Senegal – Estádio Al Thumama Doha.

Fase de grupos Senegal x Equador

Senegal Ecuador Copa del Mundo 2022

Em 29 de novembro, pela terceira rodada do Grupo A da Copa do Mundo do Catar, jogarão Equador x Senegal – Estádio Khalifa Internacional.

Rolar para cima