Heads-up no poker: o que é e como jogá-lo?

Você quer testar suas habilidades no poker ou, simplesmente, tentar um estilo diferente? O Heads-up permite que você dispute cara a cara, um contra o outro, onde o jogador mais estratégico fica com todos os ganhos. Se você chegou até aqui é porque adora poker ou porque quer saber um pouco mais sobre este fascinante mundo. Não vá embora, pois hoje analisaremos o que é o Heads-up no poker e como jogá-lo.

headups poker

O que é o Heads-up no poker?

No poker tradicional, Heads-up é quando um jogo fica com dois adversários, que jogarão um contra o outro para decidir quem é o vencedor. Desta mesma forma, no Sit & Go, é um torneio contra um único adversário onde, embora ambos os jogadores recebem um pequeno prêmio por participar, o vencedor leva todos os ganhos.

Como jogar Heads-up?

Assim como em qualquer jogo, há um objetivo, que é ganhar as fichas do adversário. No Heads-up, o fator sorte é relativo, pois o vencedor será aquele que tiver o melhor desempenho, conheça melhor o seu oponente e for mais agressivo na hora de jogar.

Jogar Heads-up se resume a você e o seu oponente. Cada mão exigirá uma ação ou reação sua e do seu adversário, o que faz com que a dinâmica do jogo seja sempre diferente.

Dicas para ganhar um Heads-up

Conheça o seu adversário

Pensar em uma estratégia antes de jogar um Heads-up pode ser um erro, pois é importante conhecer o seu adversário, ou seja, conhecer seu jogo, seus pontos fracos, para poder tirar vantagem disso. Este tipo de estratégia pode ser implementada durante o jogo. Por exemplo, se seu adversário desiste cada vez que você aumenta, você deve continuar aumentando, pois você poderá saber que ele realmente tem algo quando ele não desistir.  

Além de ler o seu oponente, sua missão também será esconder o máximo possível seus pontos fracos, para que ele não possa usá-los contra você. O poker é um jogo mental, então você precisa aprender a controlar as suas emoções para tirar o máximo proveito de cada partida.

A posição ocupada por cada jogador

Em um mano a mano, a posição dos jogadores é importante porque quem tem a posição do botão é quem deve fazer o Big Blind, ou seja, a primeira aposta forçada de maior valor. No entanto, quem estiver na outra posição terá uma vantagem, porque tem informações sobre a jogada e poderá, portanto, tomar uma decisão mais informada. Além de fazer uma Small Blind.

O jogador mais estratégico ganha o Heads-up!

Se você quiser melhorar o seu jogo, o Heads-up é ideal para você, pois lhe permitirá analisar os seus adversários e melhorar sua estratégia para vencê-los.

Em resumo, os segredos para ganhar são: conhecer o seu adversário, aproveitar sua posição e esconder seus pontos fracos. Estas dicas são ideais para jogar um Heads-up, pois este cenário não acontece quando se tem mais jogadores em uma mesa de poker normal. No Bodog, você pode jogar poker online e treinar suas habilidades para ser o melhor no mundo do poker e obter, além de sabedoria, grandes ganhos.

Rolar para cima