O que é como jogar um gutshot no poker?

Você que ama poker, já deve conhecer as mãos e seus valores. Com certeza estará familiarizado com o valor de uma sequência, que é a sexta melhor combinação de cartas possíveis no poker. Mas, o que o gutshot tem a ver com isso?
jogar gutshot poker

Vamos ver o que se chama de gutshot no poker, quando é que acontece e como você pode aproveitar essas situações para sua estratégia de jogo!

O que é gutshot no poker e quando acontece?

No poker, chamamos de gutshot a um projeto de sequência, onde a carta faltante pertence bem ao meio da nossa escala.

Outra forma de chamar esse projeto é Belly Buster. Em Português pode ser referida como Broca. Isto é diferente de um Straight Draw ou um Open Ended Straight Draw, onde, no primeiro caso você precisa de uma carta numa das pontas da escala para completar a sequência, e no segundo caso você pode completar a sequência de um ou outro lado da escala.

Um bom exemplo para uma situação de gutshot, que se dá uma vez que o flop é revelado,  seria o seguinte: Você tem 8 e 10 na mão, e no flop aparecem 7,6,4. Você precisa que no turn ou no river apareça um 9 para completar sua sequência.

Nesse caso suas chances de completar seu jogo no turn é de 8,5% e no river do 16,2%.

Que possibilidades oferece um gutshot no poker?

Aqui é onde a capacidade de análise entra em jogo. Um projeto de sequência muitas vezes pode acabar virando outro tipo de jogo. A modo de exemplo, dependendo da textura do board, e se suas cartas da mão são do mesmo naipe, você pode acabar formando um flush, em lugar de uma sequência.

poker online gut shot estrategia

Também dependendo do valor numérico das cartas em jogo, sua possível sequência pode ser fraca ou forte. Lembre-se que havendo um empate entre duas sequências pela disputa de um pote (e não havendo um jogo melhor de outro jogador envolvido no pote) será o jogador com a sequência de maior valor quem ganhará a rodada.

E se por acaso tiver chance de atingir um Royal Flush, mesmo num projeto gutshot, como aproveitar essa situação? Bom, não existe uma resposta universal, já que tudo dependerá das características particulares da partida. Mas, vamos lá ver algumas possíveis dicas para aproveitar um projeto gutshot no poker.

Dicas para jogar um projeto gutshot no poker

Há algumas estratégias de poker que podemos usar para saber quando avançar ou desistir de um projeto gutshot no poker. Vamos lá ver como podemos tirar o melhor proveito de um projeto de sequência que precisa de uma carta bem no meio da escala para completar o jogo.

  • Avalie se seu gutshot é forte ou fraco em termos de valor:

Se suas cartas fechadas forem menores à carta do meio do flop, seu gutshot resulta fraco.

melhor estrategia gutshot poker

Quando há um projeto na sequência no board, é provável que mais de um jogador possa tentar completá-lo.

 Nesse caso, se suas cartas completarem a sequência para baixo, as chances serão que outros jogadores apostem a uma sequência maior. Isto não significa necessariamente que você deva desistir de sua mão tendo chegado tão longe, mas é recomendável fazer um check, e deixar rolar a ação antes de por mais fichas no pote.

  • Avalie a textura do board

Existe a possibilidade de que você ou mais alguém alcance um straight flush na mesa? Existe a possibilidade de que você ou mais alguém consiga um flush, sem ser uma sequência na mesa? Lembre-se que em escala de valores, tanto um straight flush quanto um flush superam uma sequência.

  • Avalie a possibilidade de blefar ou ser vítima de um blefe na mesa.

Conheça bem os outros jogadores envolvidos, e analise a situação de stack dos jogadores envolvidos no pote. Muitas vezes um gutshot serve para fazer um blefe, e acabar ganhando o pote, mesmo sem formar o jogo desejado.

Rolar para cima