Como ser um Grinder no poker?

Se você já sonhou acordado sobre como seria viver do poker ou se já está dando seus primeiros passos na carreira de jogador profissional, vai amar nosso artigo de hoje!

como ser grinder poker

Vamos ver como é possível virar um grinder, isto é, trabalhar jogando ao poker! É uma ótima forma de se divertir e ainda por cima ter uma renda extra ou mesmo se dedicar totalmente a este incrível jogo.

O que é “ser um grinder” no poker?

Se traduzirmos a palavra grinder, esbarramos com um significado peculiar: moedor, como um moedor de café por exemplo. E o que é que isso tem a ver com poker? Você pode estar se perguntando… Bom, assim são chamados os jogadores que decidem fazer do poker seu principal trabalho.

Nós já vimos no nosso blog da Bodog, que existem vários tipos de jogadores poker. Porém, o conceito de “Grinder” representa mais que um estilo de jogo. Ser um grinder é adotar o poker como estilo de vida.

grinder poker melhores estrategias

Se voltarmos à imagem dada pelo conceito de “moedor”, iremos ver que agora começa a fazer mais sentido. Um grinder joga ao poker de uma forma muito particular, ganhando terreno passo a passo, moendo seu bankroll e aprimorando sua estratégia, sem pressa nem pausa. O poker é para ele, seu trabalho.

Características de um Grinder no Poker.

Cada grinder pode ter um estilo próprio, escolher diferentes tipos de jogos, preferir o poker online ou as mesas ao vivo. Mas, em geral, é possível observar um comportamento comum a todos eles.

Disciplina e treinamento são duas características fundamentais dos grinders. E também costumam abordar o poker com algumas premissas comuns. Vejamos algumas delas.

Extremo cuidado do Bankroll

O poker é para eles seu trabalho. Cada jogo é um investimento, e é preciso que ao final do dia, o resultado dê números positivos, pois é preciso pagar as contas!

É normal ver os grinders nas mesas cash, ou até nos torneios, envolvidos em potes pequenos, jogando com muitos cuidados, e em busca de roubar fichas. É um perfil particular pois mesmo sendo do tipo mais conservador, não irão duvidar em fazer um bom blefe se essa for a melhor forma de levar as fichas consigo.

Muita presença no campo de jogo

Para o grinder, cada partida jogada representa mais lucro, uma vez que dominam várias técnicas para adequar-se a cada jogo e garantir ganhos na maioria das vezes. No online, é normal os grinders escolherem as multi-mesas. Cada jogo aumenta a experiência, e também ajuda no treinamento necessário para saber ler os oponentes.

Boa prática em pesca de “fishes”

Uma parte fundamental do jogo é conhecer os contrincantes. Os grinders desenvolvem, com muita prática, o que parece ser um sexto sentido para detectar fishes. Ou seja, eles vão atrás dos jogadores mais fracos. Por isso, também é normal vê-los jogando a níveis menores dos que poderiam.

pesca fishes poker grinder

Afinal, eles precisam ganhar potes! De modo geral, os grinders não perseguem a glória ou o divertimento com o poker, eles vão atrás das fichas.

Uso de técnicas de poker variado

Na hora de tentar identificar se você tem um grinder sentado bem na sua frente numa mesa de poker, além das características listadas acima, você pode prestar especial atenção no estilo de jogo. É normal ver um grinder mudar seu estilo de acordo com a necessidade de cada rodada de apostas. Ou seja, eles costumam ser muito adaptáveis.

Como mencionado, na busca de ficar com os potes podem até fazer jogadas desconcertantes. Quase que poderíamos confundir com alguém que não sabe jogar, salvo que de repente levantam da mesa com muitas fichas, e dão a jornada laboral por encerrada. 

Treinamento constante

Um Grinder está sempre a estudar novas estratégias e técnicas, juntando ferramentas, para pouco a pouco aumentar seus skills, e consequentemente, seu bankroll.

Como fazer para virar um grinder no poker?

Se você estiver pensando em virar um grinder, e fazer do poker sua principal fonte de renda, é preciso entender que estará praticando este esporte como um trabalho.

Para isso, igual a qualquer trabalho, o mais importante é formar-se e manter uma rotina disciplinada. Tudo o que você puder aprender e treinar o ajudará a ser cada vez mais profissional no seu trabalho!.

Rolar para cima