No próximo domingo, 7 de novembro, será disputado o Grande Prêmio do México em uma nova etapa do campeonato da Fórmula 1, com o holandês Max Verstappen na liderança.
A corrida, correspondente à 18a etapa da temporada 2021, terá diversos pontos atrativos no Autódromo Hermanos Rodríguez.
Temas
Fórmula 1: a que horas acontece o Grande Prêmio do México
Corrida | Grande Prêmio do México |
Data | Domingo, 7 de novembro, às 16:00 (horário de Brasília) |
Campeonato | Fórmula 1 |
GP do México: o que você precisa saber sobre o circuito
O Autódromo Hermanos Rodríguez está localizado na Cidade do México e tem uma extensão de 4,30 quilômetros, com 17 curvas e 71 voltas. O nome do autódromo é em homenagem aos ex-pilotos mexicanos de F1 Ricardo e Pedro Rodríguez.
O circuito asteca foi inaugurado em 12 de maio de 1940, mas a sua estreia como Grande Prêmio de Fórmula 1 ocorreu em 1963. O autódromo conta com uma capacidade para 110 mil espectadores.
Troféu do Grande Prêmio do México: Verstappen e Hamilton animam a F1
O campeonato está a todo vapor com uma disputa pau a pau entre o holandês Max Verstappen e o britânico Lewis Hamilton, o que significa que esta é uma grande oportunidade para fazer apostas na Fórmula 1.
Max Verstappen
O holandês, piloto da Red Bull Racing Honda, lidera o campeonato com 287,5 pontos, dez à frente de Hamilton, sendo uma das revelações da Fórmula 1.
Recentemente, Verstappen ficou em primeiro lugar no Grande Prêmio dos Estados Unidos, depois de uma corrida espetacular na qual superou o heptacampeão Hamilton e aumentou sua vantagem sobre o britânico.
Lewis Hamilton
Sete vezes campeão da Fórmula 1, Hamilton está à espreita e quer fazer ainda mais história no automobilismo mundial. Hamilton não vence desde o Grande Prêmio da Rússia (25 de setembro) e busca, com sua Mercedes, a vitória número 101 de sua carreira.
Sergio Checo Pérez
Os mexicanos terão a chance de ver um compatriota tentando ganhar o pódio na Fórmula 1. Sergio Checo Pérez, companheiro de Verstappen na Red Bull, vive um grande momento e é o quarto colocado atrás do finlandês Valtteri Bottas.
Nascido em Guadalajara, ele conquistou dois pódios seguidos, no GP da Turquia e no GP dos Estados Unidos. Além disso, venceu o GP do Azerbaijão em junho, o segundo em sua carreira como piloto de F1.
Lewis Hamilton, o último a vencer o GP do México
O Grande Prêmio do México disputado no autódromo Hermanos Rodríguez tem uma peculiaridade: os pilotos britânicos se dão bem lá.
Lewis Hamilton terminou na primeira posição duas vezes (2016 e 2019), mas o maior vencedor é seu compatriota Jim Clark. Outro piloto britânico famoso, Nigel Mansell, venceu o Grande Prêmio do México duas vezes e uma das curvas tem seu nome.
O piloto holandês Verstappen também pisou muito no acelerador em terras astecas, subindo duas vezes no topo do pódio, em 2017 e 2018.
F1: Grandes expectativas para o GP do Brasil
Depois de passar pelo México, a Fórmula 1 continuará seu tour pelo continente americano com o GP do Brasil, que será disputado no dia 14 de novembro no autódromo José Carlos Pace, no tradicional Circuito de Interlagos, em São Paulo.