Gane x Tai Tuivasa: UFC Fight Night na França

Após anos e anos de negociação o MMA finalmente foi liberado na França e o maior evento da modalidade desembarca em Paris pela primeira vez na história em grande estilo, com o astro local Ciryl Gané enfrentando o australiano Tai Tuivasa em um duelo de pesos-pesados.

gane tai tuivasa ufc fight night

A luta principal da noite parisiense pode ser muito importante para a divisão dos pesos-pesados do UFC, já que pode definir o próximo desafiante ao título, que tentará tirar o cinturão que hoje está nas mãos de Francis Ngannou.

Gane vs Tuivasa: dados importantes

O primeiro evento do UFC realizado em Paris terá um duelo de gigantes na luta principal da noite, mas felizmente não ficará restrito a isso. Teremos também uma boa luta entre Robert Whittaker e Marvin Vettori pelo peso-médio, onde o vencedor ficará muito próximo de um tittle shot na divisão.

Dia e hora03 Set. 13:00 (horário de Brasilia)
EventoUFC Fight Night
Luta Principal Ciryl Gane x Tai Tuivasa

Além do aguardado confronto entre os gigantes pesos-pesados, o UFC Fight Night: Gane vs. Tuivasa que acontecerá no dia 3 de setembro às 13 horas (horário de Brasília) terá mais 11 confrontos para a alegria dos fãs das artes marciais mistas.

Onde será o encontro?

O UFC Fight Night: Gane vs. Tuivasa será um evento histórico para a maior organização de lutas de MMA do mundo. Afinal, será a primeira vez que a companhia conseguirá organizar um evento em solo francês.

O MMA foi proibido no país por 15 anos.  A proibição foi revogada em 2020, mas curiosamente apenas agora o Ultimate irá organizar um evento por lá. Maior rival do UFC, o Bellator já desembarcou no palco do evento do próximo sábado duas vezes.

palais omnisports paris ufc gane tai

O primeiro Fight Night francês será realizado na AccorHotels Arena em Paris, que tem capacidade para pouco mais de 20 mil espectadores. A arena será um dos palcos das Olimpíadas de 2024 e já recebeu uma partida oficial da temporada regular da NBA em 2020.

Que horas será Gane vs Tuivasa?

A grande maioria dos eventos do UFC tem como palco os Estados Unidos, o que nos acostumou por aqui no Brasil a ter eventos com o card preliminar começando por volta das 20 horas e o card principal da noite começando por volta das 23h, segundo o horário de Brasília.

Como o UFC Fight Night: Gane vs. Tuivasa será realizado na França teremos horários bastante diferentes do que estamos acostumados: o card preliminar está previsto para começar às 13 horas e o card principal às 16 horas, sempre seguindo o horário de Brasília.

Onde assistir a luta Gane vs Tuivasa?

O UFC recentemente anunciou uma parceria com a Band para a transmissão em TV aberta e o lançamento do Fight Pass brasileiro com transmissões online. Porém, esses acordos entram em vigor apenas para o ano de 2023 e o UFC Fight Night: Gane vs. Tuivasa continuará tendo transmissão ao vivo exclusiva do Canal Combate.

O que sabemos sobre Ciryl Gane no UFC

Cyril Gané é o maior astro do MMA francês na atualidade. Por isso, nada mais justo do que ele ser o principal nome do primeiro evento do Ultimate no país. Atualmente é o primeiro colocado do ranking dos lutadores ufc peso pesado.

apostar ufc gane tai tuivasa

Gané tem 32 anos e é um astro do Muay Thai, tendo um cartel quase perfeito no MMA: 10 vitórias e apenas uma derrota.

O seu único revés na carreira foi justamente em seu último combate contra Francis Ngannou na disputa do título. Cyril Gané entrou em ação como campeão interino da divisão, mas acabou derrotado por decisão unânime.

O que sabemos sobre Tai Tuivasa no UFC

Tai Tuivasa é um australiano de 29 anos que chegou a jogar rugby profissionalmente antes de desembarcar no UFC em 2017. Tuivasa tem um cartel um pouco mais modesto que o do rival, com 14 vitórias e 3 derrotas. O australiano viveu uma fase ruim na carreira entre 2018 e 2019, quando perdeu três combates consecutivos. Porém, conseguiu reverter a situação e hoje vive uma fase com 5 vitórias consecutivas.

Confrontos anteriores Gane vs Tuivasa

O confronto principal da noite do UFC Fight Night Paris será uma luta inédita, já que Cyril Gané e Tai Tuivasa nunca se enfrentaram. Será um confronto interessante de dois lutadores favoritos do UFC. O vencedor pode dar um salto muito grande na categoria, podendo se credenciar como próximo desafiante ao cinturão do peso-pesado do UFC.

Previsão do vencedor

Para quem quiser apostar no UFC aqui vai uma dica de ouro: estamos diante de um combate entre dois nocauteadores. Então, muito provavelmente teremos um vencedor dentro dos 5 rounds, com a luta dificilmente indo para a decisão dos árbitros.

Cyril Gané lutará diante de uma inflamada torcida, trazendo consigo o fato de nunca ter sido nocauteado em toda a sua carreira. Em um combate que promete se desenvolver em pé, tem grandes chances de vencer por TKO.

Rolar para cima