O País de Gales buscará uma boa participação em seu retorno a uma Copa do Mundo após 64 anos

A seleção do País de Gales disputará sua segunda Copa do Mundo em Catar 2022. Os “Dragões Vermelhos” estão voltando a uma Copa do Mundo depois de 64 anos. Sua última e única aparição foi em Suécia 1958, onde chegaram até as quartas de final.

formacion PT 1

Os galeses, comandados por Robert Page desde 2020, estarão no Grupo B da Copa do Mundo do Catar 2022, junto com Inglaterra, Estados Unidos e la seleção do Irã.

Analisando o grupo, o País de Gales tem uma boa chance de passar de fase, como o fez em Suécia 1958. Seria histórico.

Entretanto, o País de Gales teve um caminho difícil para chegar a Catar 2022. Eles terminaram em segundo lugar em seu grupo europeu, atrás da Bélgica, e depois tiveram que vencer a Áustria (2 a 1) e a Ucrânia (1 a 0) na repescagem.

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 18. País de Gales: 1588,08 PONTOS

O País de Gales tem alguns jogadores muito bons em seu elenco. Gareth Bale se destaca, mas também aparecem Aaron Ramsey, Joe Rodon, Harry Wilson e Daniel James.

Você acha que o País de Gales voltará a passar de fase em Catar 2022, como aconteceu em Suécia 1958?

Robert Page conhece o seu jogo com o País de Gales

 O treinador do País de Gales, Robert Page, tornou-se um ídolo em sua terra natal depois de classificar novamente a seleção de seu país para uma Copa do Mundo depois de 64 anos. Como ele fez isso?

Pois bem, com roteiro próprio, que estipula laterais com vocação ofensiva, que jogam adiantados no campo; meio-campistas defensivos em consonância com os ofensivos; e laterais que sobem e descem constantemente.

entrenador PT 1

Taticamente, a formação preferida é a 3-4-3, embora a 3-5-1 também se destaque. Isto lhe permite fixar seus meio-campistas centrais e mandar os alas para o ataque, para o que é fundamental o posicionamento do meio-campista defensivo, que está constantemente fazendo relevos.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

Formacion Gales

Assim, como principais características, Page aposta em um futebol vertical e ofensivo. O País de Gales é muito eficiente em seu posicionamento ofensivo e conta com um Gareth Bale inspirado quando veste a camisa de sua seleção.

Estatísticas do País de Gales em Copas do Mundo

Catar 2022 será a segunda Copa do Mundo para os galeses. Estes são seus principais números:

PJPGPEPPGFGC
513144

Os “Dragões Vermelhos” têm bons números em sua única participação, embora já tenha sido há muito tempo. Têm uma porcentagem de vitórias de 20%. Em sua participação em uma Copa do Mundo, marcaram 4 gols e sofreram 4 gols. Têm uma média de 0,80 gols marcados por jogo.

figura PT

Seu maior artilheiro é Ivor Allchurch, com 2 gols. Ele é seguido por John Charles e Terry Medwin, ambos com 1 gol cada.

Com Gareth Bale na seleção, e especialmente com o impacto que ele tem sobre a equipe, parece claro que esses números podem ser batidos. Você acha que Bale se tornará o maior artilheiro do País de Gales em Copas do Mundo?

Gareth Bale, figura e referência indiscutível do País de Gales

O grande sonho de Gareth Bale finalmente se tornou realidade: levou o País de Gales para uma Copa do Mundo após 64 anos. Uma conquista que outros jogadores galeses históricos, como Ian Rush ou Ryan Giggs, nunca conseguiram alcançar.

Figura 5
  • Gareth Bale.
  • Número #10
  • Edad: 32 anos
  • Atacante
  • Time atual: Sem time
  • Altura: 185 cm
  • Peso: 81 Kg
  • Perna boa: esquerda

De fato, a classificação é tão relevante que Bale adiou sua aposentadoria do mundo do futebol por mais seis meses.

O atacante, que está sem time atualmente, foi fundamental na classificação do seu país: disputou 7 jogos e marcou 5 gols. Além disso, ele é o maior artilheiro do País de Gales, com 38 gols.

Participação em Copas do Mundo

PJGFA
000

Você acha que Bale conseguirá levar a sua seleção para além da fase de grupos em Catar 2022?

Rolar para cima