Melhores gadgets para jogadores de poker e poker online

Você sabe o que é um gadget? E um gadget especialmente desenhado para jogadores de poker? Será que algum deles é bom para você?

gadgets poker online

Há gadgets de todo tipo e para todo tipo de gente, mas aqueles que nos interessam são os que foram particularmente desenhados para os amantes do nosso esporte mental favorito: o poker.

Há gadgets para jogadores de poker tradicional, e também para jogadores de poker online, e o objetivo deles é melhorar o conforto e rendimento do usuário. Vamos lá ver alguns dos mais populares.

O que é um gadget?

Gadget é uma palavra do inglês que faz referência a um aparelho ou artefato. Hoje em dia já incluído no dia a dia do lusoparlante, o termo é usado para identificar aparelhos eletrônicos ou tecnológicos, estendido para objetos de desenho com alguma função pontual.

No mundo do poker, os gadgets são qualquer artefato desenhado particularmente para suprir alguma necessidade ou solucionar algum problema provocado pela rápida evolução do esporte, por exemplo, no mudo virtual. Também podem ser artefatos que buscam fazer mais prazerosa a experiência do jogo.

Quais são os gadgets mais recomendados para jogadores de poker online?

Existem gadgets que são objetos de luxo ou que buscam apenas agradar ao usuário: Há por exemplo um relógio de pulso de desenho exclusivo de poker, que além de marcar as horas permite simular jogos. Tem quem gosta de personalizar as fichas de poker e levá-las como amuleto onde for. Existem muitos aplicativos virtuais relacionados com poker que podem ser chamados de gadgets. E tantas outros produtos criados em torno a esta grande paixão.

Porém, os gadgets que mais nos interessam são aqueles que buscam melhorar o rendimento do jogador. Com a evolução do poker online, por exemplo, surgiram várias questões que atender.

De repente, o jogador passa muitas horas, frequentemente mais tempo do que passaria num torneio presencial num cassino, sentado na frente do computador, com a vista fixa na tela. Aqui descobrimos a importância de ter um assento e uma escrivaninha adequados para um uso de várias horas. De fato, com o boom do home office por causa da pandemia que vivemos há alguns anos, esta necessidade não é exclusiva dos ávidos jogadores de poker online.

Eis aqui a questão das cadeiras ergonômicas e as escrivaninhas adaptáveis para poder trabalhar em pé.

cadeira escrivaninha para poker

Cadeiras ergonômicas: há alguns anos que já existem cadeiras específicas para gaming. Mas será que elas são adequadas para passar horas a fio prestando especial atenção à tela? A resposta é não necessariamente.

Muitas vezes se chama “cadeira gaming” a uma cadeira com desenho moderno, bonito e confortável para adotar uma postura relaxada e de descanso. Afinal, a hora do jogo é uma hora de lazer, bom para relaxar. Todavia, num torneio de poker, “relaxar” não é o principal objetivo. Muito pelo contrário, você precisa prestar especial atenção, manter-se erguido e focado, cuidando da postura do seu corpo. O mercado oferece várias cadeiras especiais para esta finalidade. 

Escrivaninhas para trabalhar em pé: Desenhadas em princípio para os trabalhadores remotos, permitem ajustar a mesa para poder subir o computador ao ângulo de visão adequado para trabalhar em pé. Ou neste caso, para jogar poker online em pé. As vantagens aqui, são a possibilidade de queimar mais calorias, mudar a postura, ou inclusive fazer alguma atividade física enquanto jogamos.

Token de segurança: Há alguns anos atrás, viraram populares uns aparelhinhos simpáticos para gerar tokens de segurança, para proteger suas contas na hora de jogar online. Porém, hoje em dia, em sites como a Bodog, é muito seguro jogar, e esses gadgets se tornaram obsoletos.

Qual gadget para jogadores de poker é melhor para você?

Fichas personalizadas, relógios de desenho, cadeiras ergonômicas, mesas de altura regulável, ar condicionado portátil, artefatos para fazer atividade física sentado, aplicativos virtuais, etc. Há muitos gadgets no mundo do poker, alguns que nem chegamos a explorar em detalhe neste artigo.

mesa regulavel homem

Contudo, os mais recomendáveis são aqueles que ajudam a melhorar seu rendimento na hora do jogo, e somam valor a sua qualidade de vida. Afinal, poker não é apenas jogo, é esporte, e pode ser abordado profissionalmente, por que não dar-lhe a importância que merece?

Rolar para cima