Conheça a equipe de futsal do Corinthians

O Corinthians é um dos maiores e mais tradicionais times do Brasil. Sua fama é fruto, sobretudo, das importantes conquistas no futebol de grama. Porém, o que muita gente não sabe é que o clube possui, também, uma equipe de futsal multicampeã. É sobre este time que vamos falar nesse artigo. Venha conhecer o Corinthians Futsal!

corinthians futsal
O Brasil é o país do futsal. Nossa seleção é a melhor do mundo e já conquistou cinco títulos mundiais. Por isso, o futsal é uma ótima oportunidade de aposta para quem gosta de arriscar um palpite. Acesse o site da Bodog e procure pelas apostas em futsal você vai encontrar os principais jogos das mais importantes ligas de futsal do mundo.

Criação do Corinthians Futsal

Embora o Timão tenha sido fundado em 1910, o departamento de futsal do clube só foi criado na década de 1950, sendo um dos pioneiros do esporte no estado de São Paulo. Em poucos anos, o time já havia se tornado um dos melhores do país, sendo, inclusive, referência de gestão para as novas equipes de futsal que estavam sendo formadas.

pioneiros futsal

Títulos conquistados

Ao longo destas décadas, o time sofreu altos e baixos, mas sempre esteve na elite do futsal brasileiro e conquistando títulos. No total, são 21 conquistas do Corinthians Futsal. Só nos últimos dez anos, o time venceu 11 campeonatos, tornando-se um dos melhores times do país na década. Vejamos quais foram estas conquistas:

  • Liga Paulista de Futsal (2013, 2015, 2016, 2018 e 2019);
  • Supercopa de Futsal do Brasil (2019 e 2020);
  • Copa do Brasil Futsal (2018 e 2019);
  • Campeonato Brasileiro Futsal (2016);
  • Campeonato Paulista de Futsal (2019).

Principais jogadores de futsal do Corinthians

Devido ao tamanho e importância na história do futsal brasileiro, naturalmente o Timão serviu também como celeiro para muitos dos maiores jogadores de futsal do país.

Falcão

Falcão é considerado o melhor jogador de futsal do mundo de todos os tempos. Esse título não é apenas em função de suas inúmeras conquistas, mas, também, por conta de sua grande habilidade de dominar a bola e fazer jogadas espetaculares.

falcao futsal

Pelo Corinthians, Falcão jogou apenas na sua época de jogador de base, entre os anos de 1993 e 1996, quando se profissionalizou. Porém, o jogador sempre deixou claro seu carinho pelo clube e seu desejo de ter podido jogar mais tempo vestindo a camisa alvinegra do Timão.

Matheus Rodrigues

Olhando para o presente, encontramos o jovem ala Matheus Rodrigues, de 24 anos. O jogador, que atua com a camisa de número 3, é considerado como o melhor jogador de futsal do Corinthians e esteve presente nos últimos nove títulos conquistados pelo clube. Em março de 2020, Matheus foi indicado na lista dos dez melhores jogadores de futsal do mundo.

matheus rodrigues futsal

O futebol é uma grande paixão dos brasileiros e isso se estende, também, ao futsal. Sendo o Corinthians o segundo clube mais popular do país, a torcida que empurra o time às vitórias no campo de grama é a mesma que leva a emoção à quadra de concreto. E você, que time torce no futsal? Confira nosso blog e acompanhe os principais jogos do futsal brasileiro.

Rolar para cima