Futebol Americano: Quais os times mais destacados da NFL?

A liga de futebol americano dos Estados Unidos a cada dia ganha novos fãs no Brasil em um fenômeno que tem fácil explicação com os times mais destacados da NFL.Como todo bom fã da NFL sabe, setembro sempre chega com a abertura de mais uma temporada regular.

times mais destacados da NFL

O primeiro desses fatores é a grande quantidade de jogos transmitidos, e o segundo é o bom trabalho dessas transmissões em tentar explicar um pouco mais sobre o jogo para os espectadores. E, uma vez que esse espectador entende o jogo, a paixão é imediata.

Após entender um pouco mais sobre o jogo é hora de entender sobre a liga: como ela funciona e quais são as maiores franquias em destaque em toda a sua história.

Como funciona a NFL?

A sigla NFL vem do nome da liga, a National Football League. E a NFL é uma liga composta por 32 equipes (também chamadas de franquias) que são divididas em duas Conferências. Cada conferência, por sua vez, é formada por quatro divisões diferentes.

A temporada regular da NFL começa em setembro e dura dezessete semanas, indo até o mês de dezembro. Cada equipe joga por dezesseis vezes e tem direito a uma semana de descanso.

Ao final da temporada regular começam os playoffs, que reúnem as seis melhores equipes de cada uma das conferências. Esses confrontos são disputados em partida única e os campeões de cada conferência se enfrentam na grande final, o mais popular Super Bowl.Essa grande final da liga é o momento perfeito em que muitos jogadores não querem apenas assistir à disputa e já começam a apostar em futebol americano.

Quais são as conferências da NFL?

A NFL nasceu da fusão de duas ligas distintas em 1966: a própria NFL e a American Football League, popularmente conhecida como AFL. Na ocasião a NFL ficou com 26 times e para organizar melhor as coisas juntou 3 dos seus times com os 10 que vieram da AFL e criou a Conferência Americana, que é popularmente chamada de AFC (American Football Conference)

Já as 13 equipes restantes que já faziam parte da NFL foram organizadas na NFC, a National Football Conference. Essa divisão não levou em consideração critérios geográficos, já que em cidades como Nova York ou Los Angeles que possuem mais de uma franquia cada uma pertence a uma divisão diferente.

Quais são as divisões de cada conferência na NFL?

Se as Conferências da NFL não foram divididas usando critérios geográficos, o mesmo não pode ser dito sobre as divisões. Cada uma das conferências está dividida em quatro divisões diferentes, essas sim por critérios geográficos.

A Conferência Americana está dividida em:

  • AFC East (Leste): Buffalo Bills, New York Jets, Miami Dolphins e New England Patriots;
  • AFC West (Oeste): Denver Broncos, Los Angeles Chargers, Las Vegas Raiders e Kansas City Chiefs;
  • AFC South (Sul): Houston Texas, Tennessee Titans, Jacksonville Jaguars e Indianapolis Colts;
  • AFC North (Norte): Baltimore Ravens, Cincinnati Bengals, Pittsburgh Stellers e Cleveland Browns.

Já a Conferência Nacional está dividida em:

  • NFC East (Leste): Dallas Cowboys, New York Giants, Washington Commanders e Philadelphia Eagles;
  • NFC West (Oeste): Chicago Bears, Green Bay Packers, Minnesota Vikings e Detroit Lions;
  • NFC South (Sul): Atlanta Falcons, Carolina Panthers, Tampa Bay Buccanners e New Orleans Saints;– NFC North (Norte): Arizona Cardinals, Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Seattle Seahawks.

Essas divisões foram criadas para que ao final de uma temporada, para termos uma disputa justa, todas as equipes da liga tenham viajado por distâncias semelhantes por todo o território norte-americano.

Os times mais destacados da NFL

Para quem já está com vontade de dar seus palpites e já sabe principalmente como apostar na NFL é preciso um aviso: por mais que a história não ganhe jogo, faz diferença e é melhor conhecê-la. Aqui os times mais destacados da NFL.

Muitas vezes a fase de um time pode não ser boa naquele exato momento, mas por se tratar de uma camisa pesada e uma equipe de tradição isso pode muitas vezes falar alto em determinadas partidas.

Ao elaborar uma lista com as franquias, um times mais destacados da NFL podemos levar diversos fatores em consideração, como você poderá ver a partir de agora.

New England Patriots

Pesquisas recentes mostram que o New England Patriots é atualmente a franquia de futebol americano com o maior número de torcedores em território brasileiro. E o motivo para isso tem nome e sobrenome: Tom Brady.

tom brady patriots

O quarterback chegou sem muito alarde ao time e sendo treinado por Bill Belichick teve uma das parcerias mais vitoriosas da história do esporte com seis conquistas do Super Bowl.

Dallas Cowboys

Se os Patriots é a equipe de maior torcida no Brasil, não podemos falar o mesmo dos Estados Unidos. Por lá, sem nenhuma sombra de dúvidas o time de maior torcida é o Dallas Cowboys.

dallas cowboys nfl

Chamado por isso de “America’s Team” ou em bom português de o Time da América, os Cowboys são a franquia mais valiosa da NFL, com um valor de US$ 5,7 bilhões segundo a revista Forbes.

Pittsburgh Steelers

Se pensarmos em quantidade de títulos como um dos critérios para eleger as maiores franquias da NFL, com certeza o Pittsburgh Steelers precisará constar na lista. Aliás, precisará estar no topo dela.

pittsburgh steelers nfl

Os Steelers durante muitos anos foram a equipe com o maior número de conquistas do Super Bowl, com 6 títulos no total, fato alcançado pelo New England Patriots apenas no ano de 2019, como um dos times mais destacados da NFL.

San Francisco 49ers

Outra das equipes tradicionais que merecem bastante destaque na história da NFL é o San Francisco 49ers, independentemente do critério que for adotado para fazer essa lista.

Os 49ers foram a primeira equipe a conquistar 5 Super Bowls, tendo perdido recentemente a chance de conquistar o sexto título, um dos times mais destacados da NFL.

san francisco nfl

Las Vegas Raiders

Esse entra para a lista por sua importância histórica e, principalmente, por ter virado um ícone da cultura popular. O Oakland Raiders foi a primeira franquia da história da NFL a mudar de cidade, virando o Los Angeles Raiders em 1982.

vegas raiders nfl

E na cidade acabou se tornando um verdadeiro sucesso entre os jovens e teve o seu símbolo transformado em ícone da cultura pop.

Os Raiders voltaram para Oakland em 1995 e em 2020 deram um ousado passo ao se tornar a primeira franquia da NFL na cidade de Las Vegas.

Conhecendo os times da NFL

A NFL é mais do que apenas um campeonato de futebol americano; é uma celebração do esporte, repleta de estratégias, emoções e atletas de alto calibre. Cada time contribui com sua história, tradição e rivalidades, tornando cada partida uma experiência única. Se você é novo no mundo da NFL ou simplesmente deseja aprofundar seus conhecimentos, é essencial conhecer os times e suas características distintas.

Assim, você não apenas assistirá aos jogos, mas também sentirá a paixão e a intensidade que cada equipe traz para o campo. E lembre-se, na Bodog, você pode acompanhar e apostar em seus times favoritos, tornando cada touchdown ainda mais emocionante.

Rolar para cima