Full House no poker: uma mão que pode dar muitas vitórias

Quem joga poker sabe: uma mão nunca é somente uma mão. Isso significa que, por melhor ou pior que seja a sua combinação de cartas, isso não lhe garante vitória nem derrota, pois tudo depende de como você vai lidar com as suas cartas, de que estratégia irá usar.

ff

Neste artigo, vamos falar das possibilidades do Full House, a terceira melhor sequência do ranking de cartas do poker. Aqui, você vai conhecer a fundo esta combinação, quais suas possibilidades e como usá-lo bem para garantir vitórias.

Lembre-se, também, que, logo após terminar de ler nosso texto, você pode aplicar e treinar esse novo conhecimento nas salas de poker da Bodog de uma forma totalmente anônima. Siga conosco e conheça mais sobre o Full House.

O que é um Full House no poker?

O Full House é uma combinação de cartas que compreende um trio de mesmo valor, mas de naipes diferentes e um par também de valores iguais, mas de naipes distintos.

Para te ajudar a visualizar,  imaginemos o seguinte: você está a jogar poker e tem nas mãos uma dupla de 6 cujos naipes são paus e copas; nas cartas comunitárias (as que estão sobre a mesa), há um trio de 10 com naipes de ouros e espadas, tal como está na imagem abaixo.

dupla full house poker

Qual o Ranking do Full House?

O poker é um jogo que se baseia no ranqueamento de combinações de cartas. O vencedor de uma rodada é o jogador que estiver com a sequência de cartas mais forte da mesa naquele momento.

Segundo este ranking, o Full House é a terceira combinação mais forte do poker, perdendo apenas para a Quadra (quatro cartas de mesmo valor e naipes diferentes) e para o Straight Flush (sequência de número do mesmo naipe).

Além disso, o Full House também tem uma hierarquia de valores que serve para as situações de desempate. Esse ranqueamento é feito seguindo a força individual de cada carta, a qual, segundo a regra do poker, a mais forte é o As. Desta forma, o Full House mais forte é aquele que contém um trio de Ases.

Probabilidades no Full House

As probabilidades de formar um Full House dependem das cartas nas mãos, das cartas comunitárias e do momento da rodada. Vamos ver em cada situação quais são as suas chances segundo as estatísticas:

probabilidades full house poker

  • Pré-flop (momento que se distribui duas cartas para cada jogador): com apenas estas duas cartas e sem nenhuma carta comunitária as possibilidades são de 0,14%;
  • Flop (momento que se revelam as duas primeiras cartas comunitárias): se entre essas cartas houver um par, as chances são de somente 0,09%;
  • Turn (momento que se revela a terceira carta comunitária): com mais cartas abertas, num total de cinco, se somadas as da mão, a probabilidade sobe para 12,77%;
  • River (momento que se revela a última carta comunitária): neste momento final, suas chances passam a 19,57%.

Conclusões

Como você deve ter notado, o Full House é muito mais do que uma simples combinação de cartas. Além disso, embora seja uma forte combinação, a garantia de vitória só virá se você souber bem como utilizá-lo. Por isso, não perca mais tempo e comece agora mesmo a treinar esta situação. Quanto mais você treinar, melhor será sua estratégia.

Rolar para cima