Argentina Campeã, França x Argentina foi a Final da Copa mais incrível

Um dos confrontos que se imaginou que pudesse acontecer nas oitavas de final, aconteceu no momento mais definitivo de todos: Argentina e França voltaram a se encontrar, depois da Copa na Rússia, em 2018, e decidiram a final do Mundial em uma partida pra lá de emocionante.

agentina campea mundial

Em um jogo que, sem dúvida, atraiu a atenção de todos os apaixonados por futebol, no domingo (18), às 12h, acompanhamos a decisão do Mundial na emocionante e aguardada partida entre Argentina e França. Nós da Bodog acreditamos que antes de apostar em futebol, é sempre importante conhecer todos os dados e detalhes de cada time e partida, por isso vamos falar sobre cada um deles a seguir.

Dados da final França x Argentina Qatar 2022

A partida que representou um clássico do futebol mundial, já que aconteceu pela primeira vez na primeira Copa da história, ocorreu no momento mais emocionante possível da Copa no Qatar 2022. Para que você não perdesse nenhum detalhe dessa emoção, deixamos uma tabela com as principais informações.

PartidaArgentina x França
Data e horárioDomingo, 18 de dezembro de 2022, às 12h
FaseFinal da Copa do Mundo Qatar 2022
EstádioLusail
Resultado da partidaFrança 3 (4) – Argentina 3 (2)

Para que você não perca nenhum detalhe dessa emoção, deixamos na tabela abaixo as principais informações.

Lugar e data do jogo França x Argentina

A partida entre França e Argentina aconteceu no domingo, 18 de dezembro, no Lusail Stadium. Este estádio tem capacidade para 80.000 espectadores e está localizado na cidade de mesmo nome, Lusail, a 15 km da capital Doha.

Que horas foi o jogo Argentina x França?

A grande final da Copa do Mundo foi jogada às 12:00. Antes dela, no dia anterior, sábado, 17 de dezembro, às 12h, aconteceu a partida de disputa pelo terceiro lugar, entre Croácia e Marrocos, na qual a Croácia ficou com o terceiro lugar, após ganhar por 2 a 1.

A partida da final da Copa do Mundo França x Argentina

Como já se esperava, essa foi uma partida de fortes emoções e de resultados atualizados a cada instante, devido à grande capacidade de recuperação de cada uma das equipes. Certamente estará entre as finais de Copa mais inesquecíveis para os torcedores e fãs do esporte.

No primeiro tempo, a Argentina começou ganhando por uma diferença de dois gols, o primeiro marcado por Messi em cobrança de pênalti, aos 23 minutos, e o segundo marcado por Di María, em excelente performance, aos 36 minutos.

Porém, mesmo com essa vantagem, a equipe alviceleste teve um momento de distração após algumas trocas na equipe, feitas durante o segundo tempo, e, em menos de 2 minutos, sofreu dois gols marcados por Mbappé, o primeiro de pênalti e o segundo após a Argentina perder a bola no meio de campo e esse erro originar uma jogada tabelada entre os franceses, culminando com o gol.

Com o empate, após várias oportunidades para a equipe argentina e algumas para a francesa, o jogo acabou indo para a prorrogação. Aos 108 minutos, então, Messi novamente alcança a meta e vira o jogo para os argentinos, mas aos 118 minutos, Mbappé volta a deixar o placar empatado, de modo a levar a decisão para os pênaltis.

Com mais uma atuação incrível do goleiro Dibu Martinez, a Argentina se consagra campeã, após as seguintes cobranças: Mbapppé converte o primeiro para a França e o goleiro argentino defende o segundo, de Coman; logo Tchouaméni chuta sua oportunidade para fora e Kolo Muani acerta a sua cobrança.

Pelo lado campeão, a Argentina tem os pênaltis de Lionel Messi, Paulo Dybala, Leandro Paredes e de Gonzalo Montiel convertidos, o que sentencia o 4 a 2 para a seleção Argentina, que conquistou a sua terceira Copa do Mundo.

Histórico de França x Argentina

O Mundial voltou a ser decidido entre uma grande seleção da América Latina e uma grande da Europa, dessa vez com um encontro clássico no grande evento do futebol mundial, já que as seleções se encontram desde 1930, quando a história da Copa do Mundo começou a ser escrita.

Essas duas seleções se enfrentaram 13 vezes ao longo da história, contando com o encontro deste Mundial, com um saldo favorável para os argentinos. A Argentina venceu sete vezes, a França três, e os três jogos restantes terminaram em empate.

jogadores argentina franca

Esta foi, porém, a quarta vez em que Argentina e França se enfrentaram no Mundial. Das três anteriores, a alviceleste ganhou duas e a Les Bleus, uma. A primeira dessas partidas foi no Uruguai, em 1930, oportunidade em que a Argentina venceu por 1 a 0.

A segunda foi na fase de grupos da Copa de 1978, realizada na Argentina, quando a anfitriã, que terminou sendo a campeã, venceu a seleção francesa por 2 a 1.

O mais recente dos encontros entre as duas seleções havia sido em 2018, na Copa da Rússia, quando a Argentina foi eliminada pela França, nas oitavas de final, sob o placar de 4 a 3. Mais tarde, no mesmo ano, a França acabou se consagrando campeã do Mundial.

Naquela partida, da equipe atual, estavam o técnico Scaloni, como integrante do corpo técnico de Sampaoli; os titulares Messi, Di Maria, Franco Armani, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; e, no banco de reservas, Marcos Acuña e Paulo Dybala.

Pelo lado da França, repetem-se daquela escalação o goleiro Hugo Lloris, Raphael Varane, Antoine Griezmann, Olivier Giroud e Kylian Mbappé.

Como chegou a França ao jogo contra a Argentina?

A França, campeã da Copa anterior, vencida em 2018, chegou a esta Copa com toda a confiança de quem sabe como chegar entre as primeiras seleções do Mundo, além de saber que contava com uma equipe de muita qualidade e deixava qualquer adversário atento aos detalhes de seu estilo de jogo.

Análise da França na semifinal

Além de ter ido muito bem na fase de grupos, nas oitavas e nas quartas, a França voltou a demonstrar sua constância na partida da semifinal. Embora seu adversário, o Marrocos, não tenha tanta tradição na história de mata-mata dos Mundiais, não foi um jogo fácil porque se esperava que a qualquer momento os marroquinos poderiam buscar deslizes para empatar e/ou virar o jogo.

Ainda assim, tendo a velocidade de seus jogadores de ataque como principal destaque, a seleção francesa ganhou a partida e manteve seu ritmo e postura que, desde o início da Copa, indicavam sua provável presença na final. O resultado final da partida foi 2 a 0, com gols de Theo Hernández e Randal Kolo Muani.

Estrutura do jogo

A França tem uma das seleções mais fortes do mundo. Com a base de jogadores que conquistaram o campeonato na Rússia 2018, a equipe comandada por Deschamps buscou o título.

O atacante Kylian Mbappé foi e é a grande figura desta equipe. O atacante do Paris Saint-Germain é um dos melhores jogadores do mundo atualmente, e tem um papel de destaque dentro de sua equipe.

Por sua vez, aparecem nomes que não estiveram na Rússia, mas que conquistaram o seu lugar na equipe, como Theo Hernández e Aurélien Tchouameni.

Embora Deschamps não seja um treinador que se atenha apenas a um sistema tático, ele colocou em campo, uma vez mais, um 4-2-3-1. A escalação francesa contou com: Hugo Lloris; Jules Koundé, Raphael Varane, Upamecano e Theo Hernández; Aurélien Tchouameni e Rabiot; Ousmane Dembele, Antoine Griezmann e Kylian Mbappé; Olivier Giroud.

Análise da França em outras copas do mundo

A seleção da França é uma das equipes históricas na competição. Participou em quinze edições e foi campeã duas vezes: França 1998 e Rússia 2018.

Em Qatar 2022, esta seleção teve sua sétima participação consecutiva em uma Copa do Mundo. Desde França 1998, os franceses estão continuamente presentes na maior competição do futebol.

Na edição de 1998, a França sediou a Copa do Mundo pela segunda vez, depois de 1938. Conseguiu ser campeã invicta, com uma equipe que ficará na história. Na final, venceu o Brasil por 3 a 0 com gols de Zinedine Zidane (2) e Emmanuel Petit.

jogadores argentina franca

Na Rússia 2018, a França alcançou sua segunda conquista da Copa do Mundo. A equipe começou como uma das grandes candidatas ao título, e jogo após jogo confirmou seu potencial. Na final, venceu a Croácia por 4 a 2, com gols de Mario Mandzukic (contra), Antoine Griezmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé.

Por outro lado, a França foi vice-campeã mundial em 2006. Naquela edição, os franceses perderam a final contra a Itália nos pênaltis, em uma partida marcada pela cabeçada de Zidane em Materazzi.

Prêmios conquistados pela seleção francesa

A seleção da França foi campeã do mundo em duas edições: França 1998 e Rússia 2018. Essas são as duas maiores conquistas da seleção francesa, que também esteve presente na final de Alemanha 2006, onde acabou sendo derrotada.

Quanto às distinções individuais, devemos destacar dois prêmios que os jogadores franceses conquistaram na Copa do Mundo. Em Suécia 1958, Just Fontaine foi o artilheiro da competição com 13 gols, sendo o melhor recorde de um jogador em uma Copa do Mundo. Já na Alemanha 2006, Zinedine Zidane foi eleito o melhor jogador da competição.

Como chegou a Argentina ao jogo contra a França?

A Argentina chegou à Copa do Mundo Qatar 2022 com toda a confiança da seleção que venceu a Copa América 2021. Com o ritmo ditado por Lionel Scaloni, a alviceleste perdeu apenas a primeira da fase de grupos e esse aprendizado foi o suficiente para sua adaptação no restante do Mundial. Observa-se uma equipe muito unida e com boa organização em campo.

Análise de Argentina na semifinal de Qatar 2022

Na semifinal, jogada contra a Croácia, a Argentina demonstrou seu poder de adaptação de acordo com o adversário que enfrenta. A Scaloneta venceu os croatas por 3 a 0, em uma atuação convincente, com um gol de Messi, de pênalti, e dois gols do jovem Julián Alvarez.

As características observadas na equipe até o momento, demonstram uma boa capacidade de leitura de jogo e do estilo do adversário, somada a suas boas opções de jogadores, seja entre os titulares ou entre os reservas. A Croácia apenas poucas vezes conseguiu se aproximar da sua meta e, embora tenha tido bastante posse de bola no primeiro tempo, não pode ultrapassar o meio campo argentino com muita facilidade.

Estrutura do jogo

A seleção da Argentina está em seu melhor momento e este título ilustra isso perfeitamente. Lionel Scaloni, que assumiu o cargo de treinador em 2020, ao longo do tempo construiu uma equipe muito competitiva e de bom funcionamento.

Foi feita uma reestruturação na montagem da equipe, fechando o ciclo de muitos jogadores e dando lugar a outros. O treinador depositou confiança em muitos jogadores que não eram considerados e fortaleceu todas as individualidades. Hoje, Lionel Messi, grande figura da equipe, mostra sua melhor versão com a alviceleste.

Nos últimos anos, vários jogadores foram se consolidando na equipe, tornando-se figuras importantes. Por exemplo, o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero, o meia Rodrigo de Paul e o atacante Lautaro Martínez.

di maria messi

Scaloni variou o esquema de acordo com sua necessidade defensiva ao longo do Mundial. Para a final, utilizou um 4-3-3 contra a França, com a escalação formada por: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi e Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Enzo Fernández e Alexis Mac Allister; Lionel Messi, Julián Alvarez e Ángel Di María.

Análise da Argentina em outras participações mundialistas

A Argentina é uma das seleções históricas da Copa do Mundo, sendo uma das com mais participações e muitas vezes na final. No Qatar 2022 fez sua 18ª participação mundialista, que foi a 13ª consecutiva.

A Argentina foi campeã mundial pela terceira vez: Argentina, em 1978, México, em 1986 e Qatar, em 2022. Uma equipe que teve grandes jogadores de futebol, onde Diego Armando Maradona e Lionel Messi estão um degrau acima de todos. Este último que ganhou seu primeiro e tão desejado mundial com a sua seleção.

Além dos dois títulos conquistados, a alviceleste chegou a mais três finais, onde não conseguiu conquistar o título. Estas foram nas edições de Uruguai 1930, Itália 1990 e Brasil 2014. Estamos falando que a Argentina participou de cinco finais de Copa do Mundo; isso marca o que esta seleção significa para o torneio.

Os campeonatos da Argentina aconteceram na Copa do Mundo de 1978, disputada em seu país, e em 1986, quando a Copa do Mundo foi realizada no México. Além disso, essa equipe sul-americana chegou a mais três finais que não conseguiu conquistar: em 1930, 1990 e 2014.

Nesta última final, na Copa do Mundo de 2014, os alemães venceram os argentinos na prorrogação com um único gol de Mario Götze. Dessa equipe da seleção argentina, restam apenas os atacantes Lionel Messi e Ángel Di María.

Copas conquistadas pela seleção argentina

A Argentina venceu outras duas vezes a Copa do Mundo, antes desta. A primeira em 1978, quando atuou como anfitriã. Na ocasião, a equipe comandada por César Luis Menotti conquistou o título ao vencer os Países Baixos por 3 a 1 na final. E a segunda conquista ocorreu no México, em 1986, com Carlos Salvador Bilardo como técnico e Diego Maradona como principal figura da equipe.

Quanto às distinções individuais, Guillermo Stábile foi o artilheiro em Uruguai 1930 e Mario Kempes em Argentina 1978. Além disso, Diego Maradona e Lionel Messi foram escolhidos como os melhores jogadores da Copa do Mundo, em 1986 e 2014, respectivamente.

Últimos jogos entre Argentina e França

O último jogo entre as duas equipes havia sido na Copa da Rússia, em 2018, e a França saiu vitoriosa. Pelo lado da seleção Les Bleus, os gols foram marcados por Kylian Mbappé (2), Antoine Griezmann e Benjamin Pavard.

messi mbappe

Já pelo lado da equipe alviceleste, os gols do confronto de 2018 foram convertidos por Ángel Di María, Gabriel Mercado e Sergio Aguero.

Rolar para cima