França e Argentina poderiam se enfrentar na Copa do Mundo de 2022 França e Argentina se enfrentar na Copa do Mundo de 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

França e Argentina poderiam se enfrentar na Copa do Mundo de 2022

França e Argentina podem se encontrar nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 e repetir o que aconteceu em Rússia 2018. Seria um dos confrontos mais interessantes que esta instância da competição pode nos dar. Duas equipes que aspiram ao título e que têm com que lutar até ao fim.

Francia Argentina Copa del Mundo 2022

Para que este duelo aconteça, a França deve se classificar em primeiro lugar em seu grupo e a Argentina em segundo lugar no seu, ou vice-versa. Um jogo que, sem dúvida, atrairia a atenção de todos os apaixonados por futebol. Vamos saber mais sobre esse possível confronto e as seleções em questão e saber qual é a melhor opção para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Dados do possível confronto entre França e Argentina na Copa do Mundo de 2022

A partida acontecerá nessas condições se o atual campeão mundial for o primeiro do seu grupo e a Argentina se classificar como segundo do seu. Caso ocorra o contrário, o jogo entre essas duas equipes acontecerá no dia 3 de dezembro, às 16:00.

Data e horário 4 de dezembro, às 12:00
Estádio Estadio Al-Thumama
Fase Oitavas de final
Que dia e onde será o jogo entre França e Argentina?

A partida entre França e Argentina seria no domingo, 4 de dezembro, no Estádio Al-Thumama. Este estádio tem capacidade para 40.000 espectadores e está localizado na cidade de Doha.

Horário do jogo de França x Argentina

Esta partida das oitavas de final está marcada para as 12:00. Nesse dia também, o primeiro classificado do Grupo B enfrentará o segundo classificado do Grupo A, às 16:00.

Fase

O jogo aconteceria no âmbito das oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022. Essas duas seleções se encontraram nesta fase na edição de Rússia 2018.

Encontros anteriores de França e Argentina

Estas duas seleções se enfrentaram 12 vezes ao longo da história, com um saldo favorável para os argentinos. A Argentina venceu seis vezes, a França três, e os três jogos restantes terminaram em empate.

Por sua vez, disputaram três jogos por Copa do Mundo: em 1930, com vitória da Argentina por 1 a 0, em 1978, também com vitória para a alviceleste por 2 a 1, e em 2018, quando os franceses venceram por 4 a 3.

historial francia argentina futbol

Neste último jogo entre as duas equipes, os gols franceses foram marcados por Kylian Mbappé (2), Antoine Griezmann e Benjamin Pavard. Enquanto os gols argentinos foram convertidos por Ángel Di María, Gabriel Mercado e Sergio Aguero.

Como chegaria a França ao jogo contra a Argentina?

A França é a atual campeã mundial, e busca manter seu título em uma nova edição da Copa do Mundo. Os franceses aparecem como importantes candidatos à conquista do campeonato. A equipe mantém a base de jogadores da última edição, mas com alguns novos jogadores que podem dar um salto de qualidade à equipe, por exemplo, Karim Benzema.

A França terá de começar por se tornar forte no seu grupo, que inclui Dinamarca, Tunísia e Austrália. É o grande candidato a ficar com o primeiro lugar do grupo, e assim estar presente na partida das oitavas de final no estádio Al-Thumama.

Análise da França em outras copas do mundo

A seleção da França é uma das equipes históricas na competição. Participou em quinze edições e foi campeã duas vezes: França 1998 e Rússia 2018.

Em Catar 2022, esta seleção terá sua sétima participação consecutiva em uma Copa do Mundo. Desde França 1998, os franceses estão continuamente presentes na maior competição do futebol.

Na edição de 1998, a França sediou a Copa do Mundo pela segunda vez, depois de 1938. Conseguiu ser campeã invicta, com uma equipe que ficará na história. Na final, venceu o Brasil por 3 a 0 com gols de Zinedine Zidane (2) e Emmanuel Petit.

francia platini copa mundial

Em Rússia 2018, a França alcançaria sua segunda conquista da Copa do Mundo. A equipe começou como uma das grandes candidatas ao título, e jogo após jogo confirmou seu potencial. Na final, venceu a Croácia por 4 a 2, com gols de Mario Mandzukic (contra), Antoine Griezmann, Paul Pogba e Kylian Mbappé.

Por outro lado, a França foi vice-campeã mundial em 2006. Naquela edição, os franceses perderam a final contra a Itália nos pênaltis, em uma partida marcada pela cabeçada de Zidane em Materazzi.

Copas do Mundo disputadas 15
Copas do Mundo conquistadas 2
Futura estrutura e formação de jogo

A França tem uma das seleções mais fortes do mundo. Com a base de jogadores que conquistaram o campeonato em Rússia 2018, a equipe comandada por Deschamps vai defender o título.

Embora nos últimos jogos a França não tenha tido um bom desempenho ou conseguido bons resultados, ninguém duvida da capacidade da equipe. Podemos estar vendo a melhor equipe de Catar 2022, com os melhores jogadores em todas as posições do campo. Deschamps terá que acomodar as peças da melhor forma, assim como fez na última edição.

O atacante Kylian Mbappé é a grande figura desta equipe. O atacante do Paris Saint-Germain é um dos melhores jogadores do mundo atualmente, e tem um papel de destaque dentro de sua equipe. Outros nomes importantes que se repetem da última edição da Copa do Mundo são Hugo Lloris, Raphael Varane, N’Golo Kanté e Antoine Griezmann.

Por sua vez, aparecem nomes que não estiveram na Rússia, mas que conquistaram o seu lugar na equipe, como Lucas Digne, Theo Hernández, Aurélien Tchouaméni e Karim Benzema.

griezman kante jugadores francia

Embora Deschamps não seja um treinador que se atenha apenas a um sistema tático, ele vem colocando em campo um 3-4-1-2. A escalação francesa seria: Hugo Lloris; Jules Kounde, Raphael Varane, Presnel Kimpembe; Bejamin Pavard, N´Golo Kanté, Aurélien Tchouaméni, Theo Hernández; Antoine Griezmann, Kylian Mbappé, Karim Benzema.

Prêmios conquistados pela seleção francesa

A seleção da França foi campeã do mundo em duas edições: França 1998 e Rússia 2018. Essas são as duas maiores conquistas da seleção francesa, que também esteve presente na final de Alemanha 2006, onde acabou sendo derrotada.

Quanto às distinções individuais, devemos destacar dois prêmios que os jogadores franceses conquistaram na Copa do Mundo. Em Suécia 1958, Just Fontaine foi o artilheiro da competição com 13 gols, sendo o melhor recorde de um jogador em uma Copa do Mundo. Já em Alemanha 2006, Zinedine Zidane foi eleito o melhor jogador da competição.

Como chegaria a Argentina ao jogo contra a França?

A seleção da Argentina chega em um momento insuperável à Copa do Mundo. A equipe alcançou um ótimo desempenho, que não era visto há muito tempo na alviceleste. Uma seleção muito compacta, que sabe o que procura em campo, sendo muito combativa, e onde os jogadores mais talentosos podem mostrar suas habilidades.

A Argentina terá que iniciar a disputa do torneio participando do Grupo C, junto com México, Polônia e Arábia Saudita. A Argentina é a grande candidata a vencer o grupo. Em caso de classificação em segundo lugar, provavelmente terá que enfrentar a seleção francesa.

Análise da Argentina em outras participações mundialistas

A Argentina é uma das seleções históricas da Copa do Mundo, sendo uma das com mais participações e muitas vezes na final. Em Catar 2022 terá sua 18a participação mundialista, que será a 13a consecutiva.

A Argentina foi campeã mundial duas vezes: Argentina 1978 e México 1986. Uma equipe que teve grandes jogadores de futebol, onde Diego Armando Maradona e Lionel Messi estão um degrau acima de todos. Este último terá uma nova oportunidade de ganhar o torneio mais desejado.

Além dos dois títulos conquistados, a alviceleste chegou a mais três finais, onde não conseguiu conquistar o título. Estas foram nas edições de Uruguai 1930, Itália 1990 e Brasil 2014. Estamos falando que a Argentina participou de cinco finais de Copa do Mundo; isso marca o que esta seleção significa para o torneio.

Os campeonatos da Argentina aconteceram na Copa do Mundo de 1978, disputada em seu país, e em 1986, quando a Copa do Mundo foi realizada no México. Além disso, essa equipe sul-americana chegou a mais três finais que não conseguiu conquistar: em 1930, 1990 e 2014.

Nesta última final, na Copa do Mundo de 2014, os alemães venceram os argentinos na prorrogação com um único gol de Mario Götze. Dessa equipe da seleção argentina, restam apenas os atacantes Lionel Messi e Ángel Di María.

Copas do Mundo disputadas 17
Copas do Mundo conquistadas 2
Possibilidade de estrutura de jogo

A seleção da Argentina está em um momento muito bom. Lionel Scaloni, que assumiu o cargo de treinador em 2020, ao longo do tempo construiu uma equipe muito competitiva e de bom funcionamento.

Foi feita uma reestruturação na montagem da equipe, fechando o ciclo de muitos jogadores e dando lugar a outros. O treinador depositou confiança em muitos jogadores que não eram considerados e fortaleceu todos as individualidades. Hoje, Lionel Messi, grande figura da equipe, mostra sua melhor versão com a alviceleste.

Nos últimos anos, vários jogadores foram se consolidando na equipe, tornando-se figuras importantes. Por exemplo, o goleiro Emiliano Martinez, o zagueiro Cristian Romero, o meia Rodrigo de Paul e o atacante Lautaro Martínez.

angel dimaria argentina delantero

Scaloni está usando o esquema 4-3-3, com Messi arrancando sobre uma ala, mas com grande liberdade para se movimentar por todo o campo. Esta seria a equipe ideal da Argentina para disputar as instâncias decisivas da Copa do Mundo: Emiliano Martínez; Nahuel Molina, Cristian Romero, Nicolás Otamendi, Nicolás Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Giovani Lo Celso; Lionel Messi, Lautaro Martínez, Ángel Di María.

Copas conquistadas pela seleção argentina

A Argentina venceu duas vezes a Copa do Mundo. A primeira em 1978, quando atuou como anfitriã. Na ocasião, a equipe comandada por César Luis Menotti conquistou o título ao vencer os Países Baixos por 3 a 1 na final. E a segunda conquista ocorreu no México, em 1986, com Carlos Salvador Bilardo como técnico e Diego Maradona como principal figura da equipe.

Quanto às distinções individuais, Guillermo Stábile foi o artilheiro em Uruguai 1930 e Mario Kempes em Argentina 1978. Além disso, Diego Maradona e Lionel Messi foram escolhidos como os melhores jogadores da Copa do Mundo, em 1986 e 2014, respectivamente.

Previsões do possível confronto entre França e Argentina

Espera-se que este seja um confronto muito equilibrado pelas oitavas de final. Embora a seleção francesa pareça estar um degrau acima da Argentina em termos de qualidade do elenco, a alviceleste chega com um desempenho muito bom. Um empate seria um resultado muito possível no tempo regulamentar, o que levaria a uma disputa na prorrogação, como aconteceu em Rússia 2018 entre ambas as equipes.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

A Argentina participará do Grupo C da Copa do Mundo de 2022. Há duas partidas que são fundamentais para definir a classificação e a posição da alviceleste: contra o México e contra a Polônia. Estas são as duas seleções que a priori são as que mais podem complicar a Argentina.

Possível confronto nas oitavas de final: Países Baixos x Inglaterra
PaisesBajos Inglaterra Copa del Mundo 2022

Países Baixos x Inglaterra – Estádio Internacional Khalifa é um dos melhores jogos que as oitavas de final da Copa do Mundo podem nos dar. Os Países Baixos têm Equador, Senegal e Catar em seu grupo, enquanto a Inglaterra enfrenta Irã, Estados Unidos e País de Gales. A partida seria disputada no dia 3 de dezembro, às 12:00.

Possível confronto nas oitavas de final: Dinamarca x México

Dinamarca x México – Estádio Al-Thumama é uma partida que acontecerá caso a Dinamarca vença o Grupo D e o México fique em segundo lugar no Grupo C. Este jogo aconteceria em 4 de dezembro, às 12:00, sendo a primeira partida das oitavas de final do dia.