Fluminense x Corinthians pela Copa do Brasil 2022

Em partida de volta, que vale vaga na final da Copa do Brasil, as equipes voltam a se encontrar neste dia 15 de setembro, às 20h, na Arena de São Paulo, casa do Corinthians, também conhecida como Neo Química Arena.

corinthians x fluminense

Após um empate em 2×2 na primeira partida, no Maracanã, as equipes devem decidir quem segue para a final da Copa do Brasil 2022. Em se mantendo o empate no tempo regulamentar de jogo, a decisão irá para os pênaltis.

Detalhes de Corinthians x Fluminense pela Copa do Brasil

Essa tem tudo para ser uma partida com muitas emoções e para que você não perca nenhum detalhe dessa decisão, deixaremos abaixo os principais detalhes informativos sobre o jogo e sobre a oportunidade que ele representa.

PartidaCorinthians x Fluminense
Data15 de setembro de 2022, às 20h
CampeonatoCopa do Brasil 2022
CotasCorinthians: 2.35; Fluminense: 3.10 ; Empate: 3.00

Corinthians: como está para enfrentar o Fluminense?

Contando com a vantagem de jogar em casa, diante da sua torcida, o Corinthians espera o Fluminense em ritmo de tudo ou nada, já que o clube está apenas com essa competição como possibilidade de título mais realizável.

Considerando o time que joga, paralelamente, o Campeonato Brasileiro, o Timão não tem feito jogos com resultados numéricos muito expressivos, mas ainda assim se mantém entre os primeiros daquele campeonato. A expectativa de título naquele campeonato só se reduz porque já faltam menos rodadas para o campeonato acabar e existe uma competição entre muitos times que estão com menos de 10 pontos de diferença entre si.

O time treinado por Vítor Pereira tem alguns desfalques de jogadores que estão no departamento médico (DM), são eles: Raul Gustavo (dores na coxa direita); Rafael Ramos e Júnior Moraes (transição física); Maycon (recuperação de fratura no joelho); e Paulinho (recuperação após cirurgia no joelho). Em contrapartida, Renato Augusto e Fagner estão liberados do DM.

Fluminense: como chega contra o Corinthians?

O Fluzão, assim como seu adversário, tem garantido uma ótima posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, que acontece em paralelo à Copa do Brasil. As equipes, inclusive, vem mantendo um certo equilíbrio ao longo desta temporada.

Embora sem partidas muito destacáveis em termos de goleadas em atuações, o Tricolor Carioca tem mantido uma equipe competitiva e de muita movimentação, que tende a lutar bastante pela classificação à final. Recentemente, em partida válida pelo outro campeonato já mencionado, Cano voltou a marcar gols e esse é considerado um ótimo “retorno” ao time.

fluminense torcida

A equipe treinada por Fernando Diniz ganhou inclusive uma folga no último domingo a fim de que se reapresentasse mais forte e descansada para essa importante partida. Assim com o adversário, o Fluminense tem nessa possibilidade de título uma chance mais realizável, por ser mata-mata, já que, no Brasileirão, a busca pelo título está bastante concorrida e complicada pela corrida contra o tempo.

Histórico entre Corinthians x Fluminense?

As equipes já compõem um clássico brasileiro, uma vez que já se enfrentaram um total de 101 vezes, com um certo equilíbrio entre as equipes em número de vitórias. Pela Copa do Brasil, no entanto, este será o sexto confronto.

torcida corinthians

Nos outros cinco confrontos pela Copa do Brasil, os resultados foram 3 empates e 2 vitórias da equipe paulista. Em outro campeonato com mata-mata, pelas quartas de final da Copa Sul-Americana em 2019, após dois empates, a equipe paulista acabou seguindo adiante somente pela regra do gol fora de casa, que não é válida para a Copa do Brasil.

No histórico total do confronto entre as equipes, destaca-se o fato de que nas partidas jogadas em São Paulo, o Corinthians acabou conseguindo mais vitórias sobre o Fluminense do que o contrário. Do total de 48 jogos como mandante, o Timão venceu 23, enquanto o Tricolor conseguiu ganhar apenas 12 vezes na casa do adversário. Os outros 13 jogos terminaram em empate.

Ida da semifinal da Copa do Brasil entre Fluminense x Corinthians

Conforme os próprios números indicam, pode-se dizer que no jogo de ida o Fluminense criou e propôs mais o jogo, de modo geral, mas ainda assim foi menos assertivo que o Corinthians.

O Tricolor deteve 64% do passe de bola, contra 36% do Timão; teve 6 cobranças de escanteio a seu favor, contra 5 da equipe paulista e chutou 6 vezes a gol, enquanto o Corinthians apenas 3. No entanto, esses números, comparados ao resultado da partida, também demonstram que, embora tenha criado mais, o Fluminense acabou convertendo em gols o mesmo número de vezes.

disputa bola jogadores

Em números gerais, o Flu também somou mais passes certos (544×258), mas o Corinthians teve mais divididas ganhas (10×13). Nota-se, assim, que de certo modo o Fluminense soube usar, em parte, o fator casa a seu favor, embora não tenha saído com a vitória. Resta saber como o fator casa será utilizado pelo Corinthians na segunda e decisiva partida pela semifinal da Copa do Brasil, esperando ver um bom show de bola, e que este jogo entre dentro dos melhores momentos Corinthians x Fluminense.

Prognóstico para a semifinal Corinthians x Fluminense

Considerando-se que as equipes se encontram em momentos muito parecidos, afirmação que se pode fazer inclusive vendo os resultados de ambas no Brasileirão, esta deve ser uma partida de muita competição.

Dadas as características apresentadas pelas equipes, a média de gols deve ser mais de 2.5, sobretudo pelo fator decisivo da partida.

marcacao equipes

Tendo em vista o fato de jogar em casa, o time do Corinthians tem a presença massiva a seu favor. Além disso, o time paulista lutará por defender a invencibilidade frente ao Fluminense nas decisões por mata-mata pela Copa do Brasil.

Por toda a aura de competitividade que certamente se instalará na partida entre Corinthians x Fluminense, esta é uma excelente oportunidade para apostar na Copa do Brasil, além de ser uma ótima opção de entretenimento para a noite do dia 15 de setembro. Por isso, considere realizar apostas ao vivo e aumentar as chances de ganho ao longo da partida.

Onde ver o jogo do Corinthians e Fluminense ao vivo?

Palpitando este emocionante jogo a pergunta que não quer calar sobre Corinthians x Fluminense: qual canal vai passar? A partida que começa às 20h deste dia 15 de setembro de 2022, na Neo Química Arena, poderá ser acompanhada ao vivo pelo canal Premiere.

Rolar para cima