O Flamengo e seus recentes sucessos

flamengo jogo

38 anos atrás eu nem nascido era. O Flamengo foi campeão da Libertadores da América com aquele timaço de Zico, Adílio, Tita e Andrade. Eu nasci muitos anos depois e só conheço aquele time pelos relatos e vídeos da época. Cresci e não vi equipes tão brilhantes como a de 1981, mas comemorei títulos sim: Cariocas, a Copa do Brasil de 2013, o Brasileirão de 2009, mas faltava algo. Faltava um time que nos emocionasse, assim como foi o de 1981.

Flamengo no 2019, um ano de sucesso

E 2019 tinha tudo para ser assim. Depois de anos de ajustes financeiros, economia e tudo pelo bem das contas do clube, o Flamengo decidiu abrir o cofre em 2019. E eu fui me empolgando cada vez mais. Rodrigo Caio, Rafinha, Filipe Luís, Gerson, Bruno Henrique, Gabigol! Uma seleção estava sendo montada, mas faltava o maestro, o MISTER! Depois da demissão do Abel Braga, a contratação do português Jorge Jesus transformou nossa perspectiva.

flamengo jogadores

Um time jogando por música, goleadas, gols bonitos, futebol ofensivo, Maracanã lotado e a magnética empurrando o time! Foi lindo demais acompanhar esse ano. Título brasileiro praticamente certo, foi a hora de acompanhar a final da Libertadores, mas foi longe de casa: em Lima, no Peru.

Acompanhar a seu time

jogos flamengo

Sem dinheiro para viajar e acompanhar o time de longe, fiquei no Rio. E foi a melhor coisa! Fui convidado para assistir a partida na Casa Bodog, em Santa Tereza. Um evento incrível, com a presença de torcedores ilustres, alguns amigos e Andrade! Sim, Andrade! Campeão da Libertadores dentro de campo em 1981 e campeão brasileiro de 2009 como treinador do Flamengo estava ali do meu lado! Assistindo e torcendo pelo Flamengo comigo. Claro que não tinha como dar errado, né?

Assistindo aos jogos do Flamengo ao vivo

Dizem que sofrido é mais gostoso! Talvez seja verdade, mas não precisava ser tão sofrido! Criamos poucas chances o jogo inteiro, sofremos um gol e as coisas não dariam certo, parecia. Mas a gente não desiste nunca! Gabigol duas vezes já nos acréscimos fez dois gols e finalmente eu tenho uma versão incrível do Flamengo para chamar de minha! O time de 2019 já é, para mim, o que o de 1981 é para toda uma geração de flamenguistas.

flamengo gabigol

Se 2020 será igual, não dá para prever. É esperar e torcer! Mas se não for, tudo bem. O que vivi em 2019 já está gravado na minha memória, estará para sempre comigo e nunca vou esquecer. Os gols, as goleadas, as classificações, a vitória no último minuto!

Obrigado Flamengo, Obrigado Bodog!

Leonardo Ferraz é colaborador da página Sou da Nação Fla

Rolar para cima