Final de A Fazenda 2020: Jojo Todynho é a campeã!

Aqui no Bodog Blog você acompanhou todas as notícias de A Fazenda muito antes dela começar! E depois de 101 dias estamos aqui novamente para falarmos do final de A Fazenda e relembrar um pouco dos melhores e dos piores momentos desta edição que foi histórica para o reality!

jojo todynho campea

Jojo Todynho é a vencedora do final de A Fazenda!

Na madrugada desta sexta-feira, 18 de dezembro, a funkeira carioca Jojo Todynho se tornou a mais nova milionária após ser consagrada vencedora de A Fazenda 12.

A reta final contou com Jojo, o modelo e influencer Lipe Ribeiro, a também influencer Stéfani Bays e o cantor Biel. Com mais de 1 bilhão de votos, recorde de votação do programa, Jojo Todynho desbancou os demais participantes com 52,54% dos votos do público e levou para a casa o grande prêmio de 1,5 milhão de reais.

Seu estilo irreverente, nem sempre agradável, mas sempre muito sincero, certamente foi o que mais cativou o público desde o início do reality.

De origem humilde, a cantora nascida e crescida no Bangu, Rio de Janeiro, já trabalhou como telefonista, faxineira, camelô, vendedora de shopping e cuidadora de idosos. Foi no final de 2017 que sua vida começou a mudar quando sua música “Que tiro foi esse?” se transformou em sucesso nacional, sendo tocada até mesmo em rádios internacionais.

Dentro da “fazendola”, como diria o apresentador Marcos Mion, Jojo fez amizades e desafetos.

Sempre com um humor ácido, a funkeira virou meme logo na primeira semana do programa e seguiu até o último dia dando o que falar na internet.

Os melhores momentos de A Fazenda

O que todos os participantes desta edição de A Fazenda 12 provaram para o Brasil é que eles sabem curtir a vida!

Os mais de três meses de confinamento renderam muito conteúdo na web e agora nós vamos relembrar um pouquinho deles!

O pedido de casamento

Um momento a ser muito considerado em A Fazenda final foi o pedido de casamento de Lipe para a sua namorada, Yá Burihan.

pedido casamento lipe

Em uma das últimas atividades do reality, patrocinada pela Coca-Cola, os participantes receberam a visita surpresa de uma pessoa especial para cada um deles. Mesmo de longe, sem nenhum contato físico, Lipe surpreendeu não só a namorada mas a todos com o pedido de “Quer casar comigo?”.

Lipe e o medo das galinhas

A relação dos participantes com os animais foi um caso de amor à parte, mas não podemos deixar de falar das cenas hilárias que um participante em especial protagonizou com as aves.

lipe medo galinhas

Lipe Ribeiro arrancou gargalhadas dos telespectadores ao mostrar seu pavor pelas… Galinhas!

O peão Mariano até tentou ajudar, mas o rapaz disse que tinha “bloqueio” e não conseguiu se dar bem com as coitadas das galinhas até o fim do programa!

Raíssa e seus surtos

Outra participante que chegou no limite da raiva dentro do reality foi a ex-miss bumbum Raíssa Barbosa.

Bastava a peoa ser indicada para uma Roça que era treta na certa! Ela chegou a jogar água e creme sobre os colegas de confinamento que a puseram algumas vezes na berlinda.

Raíssa também arrancou o batente da porta do banheiro em um acesso de fúria e teve que ser segurada por outros participantes para que não partisse para uma possível agressão física com outros confinados.

Um pouco mais tarde foi divulgado na internet que a peoa havia sido diagnosticada com a síndrome de borderline, o que justificou as mudanças súbitas de comportamento da participante.

Luiza Ambiel e a reunião de condomínio

Um dos episódios icônicos desta 12.a temporada foi a treta generalizada iniciada por Luiza Ambiel.

luiza ambiel reuniao condominio

Luiza, que ganhou o título de fofoqueira da edição, convocou os peões para uma reunião do lado externo da sede sob o pretexto de esclarecer algumas coisas.

O final foi digno de uma reunião de condomínio! Xingamento, gritos e baixaria foi o que não faltou neste dia!

Jojo descontando o ódio na garrafa de água

Após a volta de uma das Roças mais tensas do programa, Jojo Todynho foi até a cozinha, pegou uma colher de madeira e com ela arrebentou uma garrafa de inox.

O meme deste momento foi um dos mais compartilhados no Instagram e Twitter!

Mais tarde, a garrafa virou item de decoração do cenário de apresentação de Marcos Mion.

O drink de álcool etílico

Após o término de uma das festas, onde as bebidas já haviam se esgotado, Lipe e Mariano não tiveram dúvidas: foram até a despensa e fizeram uma bebida à base de álcool etílico!

lipe mariano drink

Como se não bastasse a falta de noção e o risco que isso representava, eles ainda a ofereceram para outros peões! Claro que toda a casa foi punida pela molecagem dos dois!

Festa final de A Fazenda

A festa final de A Fazenda, como já era de se esperar, não foi nada grandiosa.

Sob intensos cuidados e atendendo a todos os protocolos de segurança contra a Covid-19, a final de A Fazenda foi marcada por uma comemoração discreta apenas com os participantes do programa, Marcos Mion e a equipe de produção.

festa final fazenda

A todo momento foi deixado claro que todos que ali estavam foram testados e nem mesmo o apresentador Marcos Mion pôde se juntar na comemoração final.

O final de A Fazenda

A hora da aventura final de A Fazenda foi quando Marcos Mion anunciou Jojo Todynho como a vencedora, e emocionado, anunciou também o final desta edição que foi a mais rentável para a emissora Record. Mas não se desanime, caro leitor. Em breve começa o BBB 21, o reality que vai pegar fogo no Brasil inteiro.

Lipe ficou com o 4.º lugar, com apenas 4,87% dos votos. Stéfani Bays ficou em 3.º lugar com 11,36% dos votos.Biel, o mais improvável dos finalistas, ficou com a segunda colocação e 36,10% dos votos. Jojo, com grande vantagem sobre os demais, foi a escolhida pelo público com nada menos que 52,54% dos votos!

Rolar para cima