Os três melhores filmes para aprender a jogar Poker

O mundo do poker é tão fascinante que atravessa a cultura de vários países há muitos anos. O que começou como um jogo de entretenimento hoje é considerado um esporte mental e uma profissão levada muito a sério. Tanto é assim que cada vez vemos mais presença deste belo esporte aparecendo em livros, seriados, filmes, músicas e tantas outras manifestações culturais. Existe muita bibliografia e filmografia dedicada a explorar este mundo e ensinar como jogar poker .

Já falamos um pouco sobre os melhores livros de poker para poder abordar esta disciplina, e hoje vamos apresentar os três melhores filmes para aprender sobre este mundo e algumas dicas para jogar poker como um profissional.

Cartas Na Mesa (1998)

O nome original deste filme é Rounders, dirigida por John Dahl. Os protagonistas são representados por Matt Damon, Edward Norton e John Malkovich.

Mike (Matt Damon) é um garoto americano que apresenta muito talento para os jogos de cartas. Com um passado perdedor e um pouco escuro, ele está estudando na universidade e focado em construir um futuro. Quando um amigo dele, interpretado por Edward Norton, sai da prisão, convence-o de voltar ao jogo para recuperar o perdido.

filme poker rounders 1

O filme apresenta o mundo do poker com muita precisão, consegue captar a tensão do jogo na modalidade Texas Holdem, e é considerado o melhor filme de poker de todos os  tempos. O Poker aqui não é apenas o contexto da trama, é o protagonista, e tem as regras do Texas Holdem explicadas com muita simplicidade. Também apresenta jogadas, estratégia e retrata  a importância de saber “ler” aos outros jogadores. É um filme de culto entre os apaixonados do poker, e uma excelente forma de aprender sobre a essência deste esporte mental.

All in, the poker movie (2011)

Este documentário dirigido por Douglas Tirola, foi estreado  em 2011.

O tema  principal é o crescimento do poker nos Estados Unidos nos últimos anos, e como esta atividade representa, para muitos, o médio para realizar o sonho americano.

all in filme poker

Com entrevistas a jogadores profissionais como Scotty Nguyen ou Phil Hellmuth, e pessoas relacionadas com o jogo, incluindo Matt Damon e o diretor de Rounders, este filme representa um olhar amplo de todas as caras do poker e os efeitos que o crescimento exponencial deste mercado tem. É um filme especialmente interessante para os jogadores de poker online, que estão presenciando o auge da nova era do poker profissional.

The Grand (2007)

Esta comédia de improvisos, dirigida por Zak Penn, é tratada como um falso documental. O filme foi rodado durante um torneio real de poker no Golden Nuggets em Las Vegas, onde alguns dos comediantes mais conhecidos dos Estados Unidos jogam partidas reais  misturados com jogadores profissionais de poker.

the grand filme poker

O filme não deixa de ser uma peça relaxada e uma ficção cômica, mas ensina muito sobre o mundo real da competição profissional de poker e todas as “figuras” e personalidades que podemos achar neste mundo. Se considerarmos a importância de conhecer o oponente, de um jeito muito informal, este filme oferece uma oportunidade de aprender bastante.

Rolar para cima