Disputa de cinturão no UFC Fight Night: Figueiredo x Benavidez

No próximo dia 18 de julho: Figueiredo x Benavidez. Será disputado o UFC Fight Night 172 na cidade de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. O evento terá como luta principal do card da noite a disputa pelo cinturão dos pesos-moscas entre os lutadores Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez. Além deste confronto, mais 11 lutas acontecerão, sendo sete no card preliminar.

figueiredo vs benavidez

Como já vem acontecendo desde o final da quarentena obrigatória, os eventos do UFC são promovidos sem a presença do público. Esta medida segue o protocolo de segurança da Organização Mundial de Saúde no combate a disseminação e contaminação do novo coronavírus.

Porém, não se preocupe, caro leitor. Todos os eventos do UFC – inclusive esta luga Figueiredo x Benavidez – são transmitidos ao vivo pelos principais canais esportivos de televisão e plataformas licenciadas na internet. Você vai poder acompanhar cada luta em toda sua emoção e adrenalina desde o conforto de sua casa. Além, é claro, de continuar apostando nos seus lutadores favoritos em nosso site!

Confira neste artigo mais informações sobre a principal luta deste evento e faça a sua aposta de forma ainda mais segura e aumente suas chances de ganhar.

Deiveson Figueiredo

O lutador brasileiro de 32 anos, terá sua primeira oportunidade de disputar um cinturão do UFC desde sua estreia no UFC 212, em junho de 2017. Atualmente, Figueiredo é o líder do ranking na sua categoria de peso, os moscas. Para esta importante luta – talvez a principal em carreira – contará com todo o apoio da torcida brasileira para tornar-se mais um lutador do Brasil a colocar seu nome na lista de campeões do UFC.

lutador ringue bodog

Em seu cartel, Figueiredo soma 19 lutas disputadas, nas quais teve somente uma derrota. Tal revés aconteceu em março de 2019 em uma pelea contra o compatriota Jussier Formiga. No UFC, ademais desta derrota, Figueiredo já competiu outros sete combates. O mais recente, em 29 de fevereiro deste ano, venceu o próprio Benavidez por nocaute.

Joseph Benavidez

O veterano lutador estadunidense, Joseph Benavidez, de 35 anos, terá nesta luta a sua revanche contra o algoz Deiveson Figueiredo. Ademais deste detalhe, esta também será a primeira oportunidade de disputar um cinturão do UFC. Embora seja um lutador antigo da franquia – Benavidez debutou em março de 2011, no UFC 128 –, ele nunca logrou estabelecer-se como um grande adversário para a disputa de um título.

victoria ufc fight bodog

Por ser um lutador mais velho, Benavidez acumula grande experiência em sua longa carreira. Seu cartel é composto por 34 lutas, sendo 28 vitórias e seis derrotas. Na franquia do UFC, o lutador estadunidense já disputou 19 combates, dos quais perdeu em quatro oportunidades, sendo a mais recente justamente a sua última luta.

Prognósticos para o combate Figueiredo x Benavidez

Não dá para cravar o favoritismo absoluto em nenhum dos dois lutadores: Figueiredo x Benavidez. Ambos tem excelentes qualidades e vêm com o mesmo desejo de conquistar o cinturão dos pesos-moscas. Porém, o lutador brasileiro leva uma leve vantagem sobre o seu adversário. Segundo os sites de apostas online, Deiveson Figueiredo tem uma cota no valor de 1.435; no outro lado do octógono, Joseph Benavidez tem sua vitória cotada em 2.80.

Para conhecer mais prognósticos desta e de outras lutas do evento, acesse nosso site e aposte!

Rolar para cima