Ferrán Torres buscará levar a Espanha à vitória da Copa do Mundo no Catar 2022

Ferrán Torres, de apenas 22 anos, joga na elite do futebol desde os 18. Com Valência, Manchester City e Barcelona como seus clubes, Torres só sabe o que é vestir as camisas dos maiores clubes da Europa.

Ferrán Torres
Essa experiência também lhe permitiu ser considerado pela seleção espanhola como um dos maiores jogadores, um dos que conseguem superar a alta pressão de competições importantes, como a Copa do Mundo no Catar 2022.
Ferrán Torres

Dados pessoais:

Nome: Ferrán Torres
Data de nascimento: 29 de fevereiro de 2000
Local de nascimento: Valência, Espanha
Idade: 22 anos
Estatura: 184 cm
Peso: 77 kg
Posição em campo: Lateral esquerdo
Equipe: Barcelona, Espanha.
Número da camisa na seleção: 11

Prêmios:

Não tem

Torres, de grande equipe em grande equipe

Ferrán Torres defendeu a camisa de três pesos-pesados do futebol europeu, por isso, ele só sabe defender os clubes que têm a obrigação de vencer, de trabalhar sob pressão.

Em 2006, aos 6 anos de idade, ele entrou na academia de Valência, com quem estreou profissionalmente aos 18 em uma partida da Copa do Rei. Jogou 97 partidas pelo La Mancha, marcando 9 gols e fazendo 12 assistências.Foi seu período de base como jogador, no qual ele se destacou pela ousadia de seu jogo e sua inteligência em roubadas de bola. Com os valencianos, ganhou uma Copa do Rei.

Ferrán Torres espanha

Com esse título em mãos, em 2020 ele se mudou para o Manchester City por cerca de 25 milhões de euros para se juntar a Pep Guardiola, com quem se destacou enormemente. Em 42 jogos, ele marcou 16 gols e assistiu em 4. Com os citizens, se viu mais a sua faceta goleadora; celebrou uma liga e uma copa local.

Mas o City é um time com muitas estrelas e jogar lá é difícil. Por essa razão, e apesar de seu bom número e desempenho, ele aceitou uma oferta do Barcelona em dezembro de 2021. Ele já jogou 24 partidas para os catalães, marcando 6 gols e muitas outras assistências.

Torres está entrando em uma etapa na qual deve amadurecer seu estilo de jogo e se tornar um dos líderes do Barcelona. Isso é, de fato, o que se espera dele: que seja capaz de decidir jogos e carregar o peso, apesar de sua pouca idade. Tem qualidade mais do que suficiente para fazê-lo.

O estilo de Ferrán Torres se destaca pela enorme versatilidade que ele traz ao jogo quando tem a bola em seus pés. É um atacante muito talentoso e muito capaz com a bola.

Joga principalmente no flanco direito ou esquerdo, mas também pode jogar como armador. Uma de suas características é que ele está constantemente em movimento em busca de espaço para um confronto ou para distribuir o jogo.

Essa versatilidade nos movimentos lhe permite lidar com um grande fator: a surpresa. Às vezes está perto do flanco, mas em outras ele é encontrado na área interna. É muito dinâmico.

jogador torres

Seus pontos fracos são:
  • Seus pontos fracos são:
    •  
Suas melhores características são:
  • Finalizações
  • Controle de velocidade
  • Dribles
  • Passes nas aberturas

Seu valor de mercado atual é de 45 milhões de euros, de acordo com a Transfermarkt.

Torres está construindo seu caminho com a equipe nacional espanhola.

Ferrán Torres é um jogador-chave para Luis Enrique na seleção espanhola. Foi quem lhe permitiu sua estreia e lhe deu confiança para mostrar do que é capaz.

Desde sua primeira aparição com uma camisa da Espanha em 3 de setembro de 2020, Torres já fez 28 aparições com 13 gols e 2 assistências. Ou seja, uma média de um gol ou uma assistência a cada dois jogos. Um excelente expoente ofensivo.

Ferrán Torres

Seja como reserva ou como titular, ele tem sido um jogador-chave para o treinador em todas as competições de que participou: Liga das Nações, Campeonato Europeu e Eliminatórias da Copa do Mundo.

Torres no Catar 2022: é hora de brilhar

O jovem atacante, sendo tão relevante quanto é para Luis Enrique, estará presente no Catar 2022 em grande forma e ansioso para mostrar toda a sua qualidade. A Espanha vai precisar disso porque eles têm um grupo muito difícil.

A Espanha foi sorteada no Grupo E com a Alemanha, Costa Rica e Japão. Seus grandes rivais na batalha pelo primeiro lugar serão obviamente os alemães, que chegam renovados ao Catar 2022, e com sangue nos olhos depois de sua péssima Copa do Mundo quatro anos atrás.

Com os outros adversários, a Espanha é claramente a favorita. Os asiáticos estão ansiosos para chegar à próxima rodada , enquanto os centro-americanos procurarão perturbar as probabilidades, assim como fizeram no Brasil 2014.

Caso a Espanha se qualifique, seus adversários serão os membros do Grupo F, que inclui a seleção de Bélgica, uma equipe muito poderosa. e com os favoritos para terminar no primeiro lugar do grupo. Os espanhóis procurarão evitar os belgas de qualquer maneira.

No entanto, eles também poderiam se encontrar com os finalistas da Rússia em 2018, a time da Croácia. Os croatas têm uma grande equipe, liderada por Luka Modric.

A Espanha tem em Ferrán Torres um jogador capaz de desequilibrar seus adversários e um grande talento para marcar gols. Ele será sem dúvida um dos jogadores-chave para a Copa do Mundo e para as aspirações da seleção ibérica.

Rolar para cima