Estudiantes x Fortaleza em partida decisiva pela Copa Libertadores 2022

A partida de volta, válida pelas oitavas de final da Copa Libertadores deste ano, será jogada no dia 07 de julho, no Estádio UNO Jorge Luis Hirschi, às 21h30.

estadio estudiantes

O vice-líder do grupo F enfrenta a primeira partida contra o líder do grupo C valendo vaga nas quartas de final do Campeonato mais almejado do Continente. Para que você entenda os detalhes importantes dessa partida, nós deixamos algumas das informações a serem consideradas para conhecer as equipes e suas trajetórias antes de se aventurar nos duelos.

Principais informações – Fortaleza x Estudiantes – Libertadores da América

Essa partida decisiva será a votla do confronto que começa na quinta-feira, 30 de Junho. Em jogo que será disputado no sempre complicado gramado da Arena Castelão e que terá uma grande presença de público apoiando os donos da casa, como sempre.

O jogo de ida terá o seu pontapé inicial às 21:30, horário de Brasília. A arbitragem será comandada pelo uruguaio Andrés Matone com transmissão pelos canais a cabo.

O percurso do Estudiantes de La Plata antes de enfrentar o Fortaleza

O time argentino terminou a fase de grupos em primeiro lugar do grupo C, com 13 pontos e apenas uma derrota. Durante este campeonato, o time treinado por Ricardo Zielinski tem demonstrado bastante confiança em sua movimentação.

Tanto pelo meio, como pelas pontas, o time argentino surpreendeu os adversários na primeira fase com suas jogadas aéreas e movimentações organizadas, que levaram a boas finalizações.

estudiantes jogadores comemorando

Uma das características desse time do UNO é o estilo de jogadores que não marcam suas posições, o que dá velocidade no ataque feito entre passes curtos, com movimentação veloz. Além disso, a equipe tende a oferecer um grande perigo ao Fortaleza nas jogadas com bola aérea.

O percurso do Fortaleza na Liberta antes de enfrentar o Estudiantes

Após 53 anos longe do Campeonato Continental, o Tricolor do Pici voltou à Libertadores a fim de representar, ao maior estilo dessa palavra. O time cearense terminou a fase de grupos na vice-liderança do grupo F com 10 pontos, ficando atrás apenas de um dos outro adversários argentinos no campeonato, o River Plate, que terminou com 16 pontos.

A consistência dos resultados garantiu a classificação ao tricolor cearense, atualmente treinado por Juan Pablo Vojvoda. O time conta com os destaques do atacante Moisés e do lateral-direito Yago Pikachu, que estão entre os grandes nomes da torcida tanto na Copa Libertadores, quanto no Campeonato Brasileiro.

fortaleza jogadores reunidos

Um dos pontos a serem explorados pelo Fortaleza são os contra-ataques com bola longa, uma vez que a transição defensiva do Estudiantes costuma estar bastante adiantada quando a equipe está no campo de ataque.

Para ficar atento: histórico e prognósticos para Estudiantes x Fortaleza

A partida que será transmitida pela página do Facebook Watch CONMEBOL, é histórica, sobretudo para a equipe cearense, que é a primeira do seu estado a classificar para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Além disso, essa será a primeira página escrita na história de confrontos entre as equipes, que nunca ocorreu antes e, portanto, marcará mais uma situação histórica no campeonato mais querido e mais desejado por torcedores e equipes do continente.

Nos últimos jogos válidos pela fase de grupos, as equipes do Estudiantes e do Fortaleza enfrentaram, respectivamente, as equipes do Vélez e do Colo-Colo. Em Vélez x Estudiantes, a equipe alvi-branca não teve muito sucesso. Embora tenha se classificado juntamente com seu adversário, o UNO sofreu uma derrota de 4×0 como visitante do Vélez.

O Fortaleza, por sua vez, entrou para a história do seu estado na Libertadores com uma vitória de 4×3 sobre o Colo-Colo no Chile, com gols de Sílvio Romero, Moisés (2) e Yago Pikachu.

A equipe do León, que diferente do seu adversário já tem longa história no Campeonato e inclusive já saiu campeão em 4 oportunidades (1968, 1969, 1970 e 2009), deverá contar com seus destaques do meio-campo para a frente, Zuqui, Castro, Diaz e Boselli. Pela velocidade de passes e ofensividade que oferecem ao estilo de jogo da equipe, certamente deverão receber atenção da defesa cearense.

Já o Tricolor do Pici, que já não conta com Tinga, que passou por cirurgia recentemente, e com Robson, também afastado por lesão, deverá contar com seus grandes destaques ofensivos e de velocidade, Yago Pikachu, Romarinho, Moisés e Lucas Lima.

Tanto pela diferença histórica entre as equipes, no que diz respeito à Copa Libertadores, como pela surpreendente capacidade esportiva de ambas, essa é mais uma excelente oportunidade para se emocionar com apostas na Copa Libertadores, além de ser um ótimo confronto para acompanhar e apostar ao vivo.

Uma partida cheia de oportunidades

Além de ser uma partida mais para apostar nos resultados e adotar uma equipe favorita, seja por seu longo histórico na competição ou por sua raça de primeira viagem, essa é uma grande oportunidade para apostar no mercado de gols, considerando os resultados e a formação de ataque de ambas as equipes em partidas anteriores. Não perca nenhuma dessas oportunidades. Desejamos, desde já, muita sorte!

Rolar para cima