As melhores estratégias para jogar Poker Omaha Hi Lo

O estilo de poker Omaha Hi Lo não é para os corações fracos. Também chamado de Omaha H/L, Omaha 8 or better e Omaha/8, é um estilo de jogo cheio de ação, cheio de altos e baixos e com potes surpreendentemente grandes!

estrategia poker omaha

Neste artigo, vamos falar sobre algumas estratégias utilizadas pelos jogadores mais habilidosos para que você possa colocá-las em prática e melhorar suas chances de ser vitorioso.

Considerações sobre o poker Omaha Hi Lo

Antes de falarmos efetivamente das estratégias, vamos relembrar alguns pontos básicos para jogar poker Omaha:

  1. No Omaha você recebe 4 cartas próprias (hole) e pode se utilizar das cartas comunitárias da mesa, que são 5;
  2. O pote do poker Omaha é repartido entre a mão com cartas mais altas, e a mão com cartas mais baixas (sendo que o 8 é o valor mais alto possível nas 5 cartas da mão baixa);
  3. Se um mesmo jogador fizer a melhor mão alta (high) e baixa (low) no river, ele ficará com 100% do pote.

As melhores estratégias utilizadas no poker Omaha Hi Lo

Posição importa, sim!

Assim como em outros estilos de pôquer, no Omaha Hi Lo a posição do jogador na mesa é muito importante. Buscar boas mãos quando se está mais perto do botão faz com que o jogador tenha mais controle do pote e dos adversários.

A classificação das mãos

A mão mais alta é o lindo e belo (e dificílimo!) Royal Flush, mas neste estilo de poker temos uma mão baixa para considerar, e a melhor mão low possível é 5, 4, 3, 2 e Ás.

maos poker omaha

Jogue pelo nuts

Em um jogo com 4 cartas, as chances dos adversários terem mãos, no mínimo, decentes, é muito alta. Logo, tenha em mente que mesmo tendo uma boa mão feita, você não está livre de riscos. Então, jogue com cuidado.

Esteja preparado para tudo

O Omaha Hi Lo é um jogo de alta variância, por isso ele chega a ser comparado com uma montanha-russa! Se você decidir arriscar um valor alto e seus adversários fizerem o mesmo, bruscas mudanças podem acontecer no jogo.

Você pode ganhar ou pode perder em uma única sessão de Omaha muito mais do que já ganhou, ou perdeu jogando Texas Hold’Em.

Quanto aos formatos de aposta, qual o melhor para jogar?

No Omaha Hi Lo o Pot Limit é o principal formato de apostas, seguido pelo Fixed Limit (limite fixo), considerado o segundo formato mais jogado.

Na realidade, não existe uma opção melhor que a outra; tudo depende da estratégia escolhida para jogar. O Pot Limit e o No Limit são muito parecidos quando comparados no tamanho. Já o Fixed Limit restringe a quantidade que você pode colocar no pote a no máximo 4 vezes o valor do big blind.

aposta poker omaha

Então avalie seu estilo como jogador de poker para eleger um formato adequado e exercite as estratégias sugeridas aqui. Você certamente vai constatar um desempenho de jogo muito superior!

Rolar para cima