Estratégia ofensiva x estratégia defensiva no poker

A estratégia ofensiva no poker é quando o jogador faz ataques contínuos para desestabilizar seus oponentes menos habilidosos. Já a estratégia defensiva consiste em ações controladas e passivas, visando mais defender o próprio dinheiro e menos em aumentar o pote da mesa.

estrategia poker
Neste artigo vamos abordar um pouco sobre as duas estratégias para que você as conheça melhor e possa jogar poker grátis no site do Bodog para colocá-las em prática e testar seu estilo de jogo.

O que é estratégia ofensiva no poker?

A estratégia ofensiva são pequenos e constantes ataques feitos para atingir diretamente jogadores menos experientes. Este estilo de jogo desconecta e desorienta o adversário, fazendo com que ele fique nervoso e desconcentrado — e todos sabem que a concentração é imprescindível para se dar bem em um jogo de poker.

Estes ataques menores e contínuos que desestabilizam o adversário favorecem muito o estrategista — no caso, quem ataca. Mas, você sabe o que é preciso para ser um bom jogador ofensivo?

Como ser um jogador ofensivo no poker?

Um bom jogador ofensivo é aquele que sabe ler o adversário e, por este motivo, sabe quem pode ou não ser atingido pelos ataques.

Um jogador ofensivo reconhece os melhores momentos para o ataque baseado na postura do adversário — e quanto mais disperso o oponente estiver, mais eficientes serão as ações ofensivas.

O que é estratégia defensiva no poker?

A estratégia de defesa no jogo de poker é basicamente proteger-se.

Pode não ser nada fácil manter-se passivo durante as rodadas, mas o jogador que opta por este posicionamento no jogo está mais preocupado em proteger suas fichas que aumentar o valor do pote.

Esta estratégia é muito válida quando o jogador percebe que seus adversários são mais experientes, e que qualquer decisão impensada pode culminar em prejuízos.

Como ser um jogador defensivo no poker?

Um jogador defensivo é aquele que não toma decisões precipitadas e que tem controle emocional suficiente para continuar com jogadas conservadoras enquanto o jogo parece tomar rumos inesperados.

Esta estratégia é bastante popular em torneios, onde grandes quantias estão em risco.

Acredite, não é nada fácil ser um jogador defensivo, porque além de conhecer as estratégias do jogo, é necessário ter disciplina e autocontrole.

O que é melhor: ser um jogador ofensivo ou defensivo no poker?

Como era de se esperar, não existe tática melhor ou pior. Ambas são importantes e extremamente válidas conforme o desenvolvimento da partida. Avalie qual é o nível de seus oponentes e tire da manga a melhor estratégia para o momento: ou defender, ou atacar.

dinheiro poker

O poker é um jogo onde os jogadores precisam mudar de estilo em questão de segundos – e é uma tarefa árdua habituar-se a isso. A única forma de conseguir é treinando e colocando vários estilos em prática numa mesma partida.

Rolar para cima