Estados Unidos x Irã um duelo complicado na Copa do Mundo

USA Iran Copa del Mundo 2022 2

O encerramento do Grupo B da Copa do Mundo traz um duelo entre as seleções dos Estados Unidos e do Irã que pode ir além do esporte, já que a relação entre as duas nações é conflituosa.

Mas, mesmo assim, o confronto entre norte-americanos e asiáticos terá outros atrativos, pois ambas as seleções tentarão chegar às oitavas de final da Copa do Mundo.  É por isso que esse enfrentamento será muito importante.

Dados sobre o duelo Irã x Estados Unidos

A partida entre Irã e Estados Unidos encerrará a terceira e última rodada da primeira fase, assim como o duelo entre Inglaterra e País de Gales.

Estados Unidos vencem o Irã e se garantem nas oitavas da Copa

A seleção dos Estados Unidos superou o Irã por 1 a 0 e se classificou para a próxima fase da Copa do Mundo do Qatar 2022. Com a vitória, a seleção americana conquistou o segundo lugar do grupa A, e agora vai encarar os holandeses nas oitavas.Por outro lado, o Irã ficou muito próximo de conseguir a tão sonhada vaga para a próxima fase, algo inédito para o país.

Como os Estados Unidos precisavam da vitória, iniciou o primeiro tempo no ataque. Sempre pelos lados, não deixava a seleção do Irã criar nenhuma jogada de perigo. Já os Estados Unidos apostaram tudo no talento de Pulisic, o melhor jogador da partida. A estratégia valeu a pena. Já no fim do primeiro tempo, após cruzamento, Pulisic abriu o placar para os americanos. Entretanto, na hora do chute, o jogador se chocou com o goleiro iraniano e se machucou. A contusão foi grave e, com isso, o camisa 10 foi substituído.

Os Estados Unidos aproveitaram a vantagem e continuaram a pressionar o Irã na etapa final. Os iranianos somente conseguiram equilibrar a partida a partir da metade do segundo tempo. Sem mostrar um esquema tático eficiente, foi incapaz de empatar.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2026 no Bodog.

Data e horário29 de novembro às 16h (horário de Brasília)
EstádioAl Thumama
Grupo y FasePrimeira fase – Grupo B – terceira rodada
Resultado da partidaEstados Unidos (1) – Irã (0)

Nesse duelo será decidido quais equipes continuarão na competição e quais serão eliminadas da Copa do Mundo de 2022 do Catar.

Quando e onde será a partida entre Estados Unidos e Irã?

O duelo entre as seleções dos Estados Unidos e Irã acontecerá no dia 29 de novembro no estádio Al Thumama na capital do Catar, Doha, com capacidade para 40 mil espectadores.

Qual é o horário da partida entre Estados Unidos e Irã?

A partida entre Estados Unidos e Irã está programada pela FIFA para as 22h, hora do Catar, então, no país persa serão 23h e na Argentina 22h.

Grupo e fase do duelo Estados Unidos x Irã

As seleções dos Estados Unidos e Irã jogarão pela terceira rodada do Grupo B da primeira fase da Copa do Mundo Catar 2022.

Irã x Estados Unidos: a partida da paz

A história das Copas do Mundo mostra que Irã e Estados Unidos já se enfrentaram em competições oficiais. O encontro aconteceu na Copa da França de 98, e as equipes pertenciam ao mesmo grupo.

Em 21 de junho de 1998, o Irã derrotou os Estados Unidos por 2 a 1 em Lyon. O confronto ganhou o nome de “partida da paz”, por causa da tensão política entre os dois países. Os persas venceram com gols de Estili e Mahdavikia, e Mc Bride marcou o único gol dos americanos.

estados unidos iran mundial fifa

Nessa Copa da França, os Estados Unidos tiveram o pior desempenho e terminaram em último lugar, na 32ª posição. O Irã também não teve um bom desempenho. A equipe não se classificou para as oitavas de final, mas pelo menos ganhou um jogo. Não se esqueça de que a melhor opção para apostar na Copa do Mundo de maneira simples e segura é conhecer os dados desta partida e das partidas da Copa do Mundo Catar 2022.

Como está a seleção dos Estados Unidos para o duelo contra o Irã?

A seleção dos Estados Unidos se classificou com dificuldade para a Copa do Mundo do Catar 2022, na última fase das eliminatórias da CONCACAF, apesar de ter sido derrotada pela Costa Rica. Os norte-americanos ficaram em terceiro, atrás do México e Canadá.

Pode a equipa dos EUA ganhar este jogo?

Quanto aos encontros anteriores, a equipe do técnico Gregg Berhalter goleou o Marrocos por 3 a 0 e Granada por 5 a 0 pela Liga das Nações CONCACAF e registrou dois empates contra Uruguai (0-0) e El Salvador (1-1).

eeuu copa mundo fifa

Além disso, terão dois amistosos antes da Copa do Mundo Catar 2022 nos dias 23 e 27 de setembro contra o Japão e a Arábia Saudita, respectivamente.

Estados Unidos em Copas do Mundo anteriores

O melhor desempenho que os Estados Unidos já tiveram em outros mundiais foi na edição do Uruguai em 1930, a primeira Copa da história. A seleção norte-americana da época chegou ao terceiro lugar e perdeu somente uma partida, de 6 a 1 contra a Argentina nas semifinais.

Participações em Copas do Mundo11
Vitórias em Copas do Mundo0 (3° lugar no Uruguai em 1930)

Com 11 participações até hoje, os Estados Unidos estão na 26ª posição de seleções na tabela histórica, e outra de suas grandes atuações aconteceu na edição Coreia-Japão em 2002, terminando em oitavo, chegando às quartas de final.

Possível alinhamento, estrutura e estilos de jogo dos Estados Unidos

Os norte-americanos têm uma seleção com vários jogadores que participam da Major League Soccer local e outros que se destacam no futebol europeu. O principal jogador e esperança é o meio-campo Christian Pulisic, de 23 anos, que joga no Chelsea de Londres.

christian pulisic estados unidos

Outros jogadores que podem trazer esperança aos Estados Unidos no Catar são o zagueiro Antonee Robinson (Fulham), Sergiño Dest (Barcelona), os meios-campos Weston McKennie (Juventus), Tyler Adams (Leipzig) e o atacante Timothy Weah (Lille).

Prêmios da seleção dos Estados Unidos

A seleção dos Estados Unidos tem sete títulos de campeão da Copa Ouro da CONCACAF e também conquistou uma medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1991. Além disso, foi campeã da Liga das Nações da CONCACAF em 2020 e vice-campeã da Copa das Confederações em 2009.

Como a seleção do Irã parte para o duelo contra os Estados Unidos?

O Irã teve um excelente desempenho nas eliminatórias asiáticas e se classificou diretamente para a Copa do Mundo Catar 2022 em primeiro lugar do Grupo A, deixando a Coreia do Sul para trás, outra seleção que garantiu sua vaga. Os iranianos se fortaleceram e perderam apenas uma partida. Ganharam 8 dos 10 encontros e marcaram 15 gols. E sofreram poucos gols.

Poderá o Irão ganhar esta partida?

A seleção passou por um momento conturbado quando a Federação Iraniana decidiu demitir o treinador croata Dragan Skocic após uma derrota jogando contra a Argélia em um amistoso, mas depois eles voltaram atrás e o Irã terá diretor técnico no Catar.

Análise do Irã em Copas do Mundo anteriores

Será a sétima participação da seleção iraniana em Copas do Mundo. Os persas só ganharam duas partidas em Copas do Mundo, e sua melhor atuação foi na Argentina em 1978, ficando em 14° lugar.

Participações em Copas do Mundo6
Vitórias em Copas do Mundo0

Será a terceira vez consecutiva que o Irã participa de uma Copa do Mundo, fazendo parte das edições de 2014 no Brasil e 2018 na Rússia. Em nenhuma das duas a seleção conseguiu passar da fase de grupos.

Possível formação e estilos de jogo da equipe

O Irã é uma equipe que aposta na defensiva para poder contra-atacar e aumentar as opções diante de adversários mais fortes, como aqueles que terá que enfrentar no Mundial de Futebol.

Seus atuais goleiros não têm muita experiência, e na defesa estão Morteza Pouraliganji (44 partidas) e Milad Mohammadi (42), que joga no AEK de Atenas. Com 62 partidas, o veterano meio-campista Vahid Amiri, do Persepolis FC, é um dos símbolos.

iran delantero mehdi taremi

No entanto, a estrela da seleção é o zagueiro Mehdi Taremi, que joga no Porto de Portugal e marcou 22 gols. O capitão é Alireza Jahanbakhsh (Feyenoord) e o artilheiro, Sardar Azmoun, marcou 37 gols em 86 partidas.

Prêmios da seleção iraniana

A seleção do Irã foi três vezes campeã da Copa da Ásia e conquistou o primeiro lugar em 1968, 1972 e 1976. Entre os jogadores de maior destaque está o aposentado e maior goleador Ali Daei, que marcou 109 gols em 149 partidas entre 1993 e 2006. Javad Nekounam, com 151 participações, foi quem mais vezes vestiu a camisa da seleção.

Prognósticos do duelo Irã x Estados Unidos

Os Estados Unidos têm alguma chance de ganhar os três pontos contra o Irã, Sem embargo, você sabe que um empate não é o resultado que busca nestas seleções no Qatar 2022.

É preciso levar em conta que as duas seleções estarão jogando a última rodada da fase de grupos e é necessário analisar como cada uma delas estará nesse duelo. Uma equipe jogar quando já está eliminada é diferente de jogar com chances de chegar às oitavas de final.

Outros duelos da Copa do Mundo 2022

Na Copa do Mundo FIFA Catar 2022 haverá outros duelos importantes na primeira rodada como os do Grupo C, com Argentina, Arábia Saudita, Polônia e México.

Fase de grupos Argentina x México

Argentina Mexico Copa del Mundo 2022


Uma das partidas mais esperadas para os latino-americanos é Argentina x México no Lusail Stadium. Albicelestes e Tricolores jogarão pela segunda fase do Grupo C em 26 de novembro, às 22h.

Duelo Argentina x Polônia

Argentina Polonia Copa del Mundo 2022


Na última fase do Grupo C, Lionel Messi e Robert Lewandowski trocarão farpas em uma partida das seleções da Argentina e Polônia no estádio 974. O enfrentamento está programado para 30 de novembro.

Rolar para cima