Espanha x Alemanha Final antecipada do Campeonato do Mundo?

Espanha x Alemanha é, certamente, o jogo mais esperado da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022. Duas seleções que historicamente têm sido protagonistas deste torneio e com uma situação atual que as coloca como candidatas ao título.

Espana Alemania Copa del Mundo 2022 1

Este será o duelo mais destacado do Grupo E, onde também estão Japão e Costa Rica. Duas seleções campeãs do mundo se enfrentam no início da Copa do Mundo. Aqui damos todos os detalhes deste confronto promissor, cheio de grandes nomes do futebol mundial.

Dados do confronto entre Espanha e Alemanha na Copa do Mundo

Este grande confronto será o segundo jogo que cada seleção terá no torneio. A Alemanha chegará ao confronto depois de enfrentar o Japão, enquanto a Espanha terá que enfrentar a Costa Rica primeiro.

Quando e onde será a partida entre Espanha e Alemanha?

O confronto entre Espanha e Alemanha acontecerá no domingo, 27 de novembro, no Estádio Al-Thumama. Este estádio está localizado em Doha e tem capacidade para 40.000 espectadores.

Que horas será o jogo entre Espanha e Alemanha?

A partida será disputada às 16h (horário do Brasil). Será o quarto e último jogo do dia.

Partida válida pelo Grupo E – Fase de Grupos

A partida corresponde a fase de grupos (Grupo E) da Copa do Mundo do Catar 2022. Será a segunda partida de ambas as seleções na competição.

Espanha e Alemanha empatam em jogo cheio de emoções.

Este era o jogo mais aguardado da primeira fase da Copa do Mundo do Qatar 2022. E Espanha e Alemanha não decepcionaram os fãs de futebol. Com o empate, o grupo E ficou embolado, e todas as seleções ainda têm chances de se classificar para a próxima fase. Para a seleção alemã, com apenas 1 ponto, só resta vencer a Costa Rica e ainda torcer por uma vitória espanhola na última rodada.

Sobre o clássico europeu, este começou muito disputado. Logo no começo Olmo, da Espanha, deu um chutaço. Neuer fez grande defesa e a bola ainda bateu na trave. O jogo continuava muito disputado no meio-campo, e as melhores chances eram sempre da seleção espanhola. Já na melhor oportunidade alemã, no fim do primeiro tempo, Rüdiger fez para os alemães.O zagueiro mal comemorou e o juiz logo marcou o impedimento.

Emoção mesmo, só no segundo tempo. A Alemanha começou pressionando, mas quem marcou primeiro foi a Espanha. Alba passou para Morata e o artilheiro não perdoou. Sem nada a perder, os alemães partiram para o ataque. A estratégia valeu a pena e, aos 37, Füllkrug mandou uma bomba para o fundo das redes. Por fim, o empate foi um resultado justo para as duas seleções.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

PartidaEspanha e Alemanha
Data e horário27 de novembro, às 16:00
Data e horário27 de novembro, às 16:00
EstádioEstadio Al-Thumama
FaseGrupo E (segunda rodada)
Resultado da partidaEspanha (1) – Alemanha (1)
Histórico de partidas entre Espanha e Alemanha

A seleção da Espanha e a seleção da Alemanha têm um longo histórico entre si, tanto em torneios mundiais, quanto em campeonatos europeus e amistosos. No total, eles se enfrentaram 25 vezes, com grande equilíbrio. A Espanha venceu oito jogos, a Alemanha venceu nove, e os oito restantes terminaram empatados.

Se pensarmos em duelos para apostar na Copa do Mundo de 2022, a seleção alemã leva vantagem sobre La Roja. Em copas do mundo, essas seleções já se enfrentaram quatro vezes, com duas vitórias para a Alemanha (1966 e 1982), uma vitória para a Espanha (2010) e um empate (1994).

espana alemania mundial fifa

Os dois últimos confrontos entre as duas equipes ocorreram na Liga das Nações 2020/2021. Em setembro de 2020, empataram em 1 a 1 em Stuttgart, na Alemanha, e em novembro do mesmo ano os espanhóis brilharam com uma vitória histórica por 6 a 0 em Sevilha.

Como chega a Espanha ao jogo contra a Alemanha?

A Espanha chega à Copa do Mundo depois de ficar com o primeiro lugar do Grupo B. A seleção espanhola dividiu grupo com Suécia, Grécia, Geórgia e Kosovo. Dos oito jogos disputados, venceram seis, empataram um e perderam um.

Por sua vez, na Liga das Nações, a Espanha também está vivendo um grande momento, sendo o líder de seu grupo. Os liderados por Luis Henrique estão entre os candidatos a vencer a Copa do Mundo e têm mérito suficiente para serem assim considerados.

A Espanha também está inspirada após uma grande vitória contra a Costa Rica, mas os alemães são uma chaleira de peixe diferente. Para consolidar a sua posição no grupo, a equipa espanhola precisa de outra vitória, pelo menos pelo número mínimo de golos.

Análise da Espanha em outras participações na Copa do Mundo

A seleção da Espanha participou de quinze edições da Copa do Mundo. Portanto, em Catar 2022 será sua décima sexta presença mundialista, a décima segunda consecutiva. Desde Argentina 1978, La Roja está sempre presente no torneio.

Se analisarmos o desempenho histórico da Espanha em copas do mundo, podemos dizer que, embora seja uma seleção campeã, não está entre as maiores. La Roja teve várias decepções em copas do mundo.

Em cinco ocasiões, foi eliminada na primeira fase, três vezes chegou às oitavas de final, quatro às quartas de final, uma à segunda fase e apenas duas vezes ficou entre as quatro melhores seleções da competição. A primeira vez com o quarto lugar em Brasil 1950 e a última com a grande conquista da Copa do Mundo de 2010.

Copas do Mundo disputadas15
Copas do Mundo conquistadas1

Na Copa do Mundo de África do Sul 2010, a seleção espanhola foi a grande campeã. Na final, eles venceram a Holanda na prorrogação, com um gol de Andrés Iniesta. Nas semifinais, eles deixaram a Alemanha pelo caminho com um gol de Carles Puyol.

Possível estrutura e tática de jogo

A seleção espanhola caracterizou-se nos últimos anos pelo seu jogo ofensivo e muita posse de bola. Com um estilo marcante, Luis Henrique deu a sua cara à equipe, transformando muitos jovens em verdadeiras estrelas.

As primeiras listas de convocados do treinador geraram muita desconfiança nos espanhóis. Deixou muitos jogadores históricos da seleção de fora e deu um voto de confiança aos mais novos. Aos poucos, a equipe foi conseguindo uma identidade e com ela os resultados foram chegando.

Pode a equipa espanhola ganhar este jogo?

Aposte na equipa nacional espanhola e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Jovens jogadores, como o defensor Eric García, os meias Pedri e Gavi, ou o atacante Ferran Torres, deram uma boa renovada na equipe. Por sua vez, jogadores experientes como Busquets, Alba e Azpilicueta também são fundamentais para a seleção.

ferran torres delantero espana

Possível escalação da Espanha para a partida contra a Alemanha: Unai Simon; César Azpilicueta, Aymeric Laporte, Eric García, Jordi Alba; Gavi, Sérgio Busquets, Pedri; Pablo Sarabia, Álvaro Morata, Ferran Torres.

O 4-3-3 é o esquema preferido do treinador. Espera-se que use esse esquema durante toda a competição.

Prêmios conquistados pela seleção espanhola

A grande conquista da seleção da Espanha aconteceu na Copa do Mundo de África do Sul 2010. Foi a única vez que esta seleção foi campeã mundial.

A nível individual em copas do mundo, destaca-se o desempenho de David Villa nessa edição. Ele foi um dos artilheiros do torneio, com cinco gols, e conquistou a Bola de Bronze.

Como chega a Alemanha para o confronto com a Espanha?

Quando falamos da seleção da Alemanha, estamos falando de uma das maiores seleções do mundo. Sua história garante esse título, e nesta nova edição vai querer ser protagonista novamente. Eles se classificaram para Catar 2022 depois de vencerem seu grupo nas Eliminatórias da UEFA, que dividiram com Macedônia, Romênia, Armênia, Islândia e Liechtenstein.

Uma seleção de alto nível e que também é candidata ao título. Jogadores jovens de qualidade e experientes que já sabem o que significa ser campeão do mundo.

A Alemanha sofreu uma pesada e surpreendente derrota contra o Japão. Portanto, precisam de ganhar esta partida para se manterem no grupo. Os alemães irão certamente lutar com toda a sua energia para ganhar a partida contra a Espanha.

Análise da Alemanha em outras edições da Copa do Mundo

A história da seleção da Alemanha na Copa do Mundo é fantástica. Não só por suas quatro conquistas, mas também pelo seu destaque em várias edições.

alemania historial mundial fifa

Esta seleção esteve presente em oito finais, tendo ficado entre os quatro primeiros em treze oportunidades. É realmente incrível o que esta seleção fez em suas 19 participações mundialistas.

Suas conquistas mundiais ocorreram em 1954, 1974, 1990 e 2014. As três primeiras sob o nome de Alemanha Federal.

Copas do Mundo disputadas19
Copas do Mundo conquistadas4

Seu último título mundial não será apenas lembrado pela final contra a Argentina, mas também pela histórica goleada de 7 a 1 sobre o anfitrião, Brasil. Sem dúvida, um dos jogos mais lendários da competição.

Escalação e tática de jogo da seleção

A seleção alemã é liderada desde maio de 2021 por Hans-Dieter Flick, ex-técnico do Bayern de Munique. O novo treinador chegou para substituir Joachim Löw, que teve um longo processo na seleção.

A seleção alemã ainda se caracteriza por seu jogo ofensivo, muito agressivo e taticamente flexível. Ainda há vários jogadores que estiveram na Copa do Mundo de 2014, quando se sagraram campeões, como, por exemplo, Manuel Neuer e Thomas Müller.

Pode a equipaalemã ganhar este jogo?

Aposte na equipa nacional alemã e leve o prémio para casa
APOSTE AGORA

Mas o futebol alemão não para de revelar jogadores, como tem feito ao longo de sua história. Outros dos jogadores de maior destaque desta seleção alemã são: Joshua Kimmich, İlkay Gündoğan, Leroy Sané e Serge Gnabry. Por sua vez, na zaga, Antonio Rudiger, recém-chegado ao Real Madrid, é o que tem mais experiência.

Uma possível escalação da Alemanha para esta partida poderia ser a seguinte: Manuel Neuer; Jonas Hofmann, Niklas Sule, Antonio Rudiger, Thilo Kehrer; Leon Goretzka, Joshua Kimmich, Ilkay Gundogan; Serge Gnabry, Kai Havertz, Leroy Sané.

Copas conquistadas pela seleção da Alemanha

A Alemanha foi quatro vezes campeã mundial: Suíça 1954, Alemanha 1974, Itália 1990 e Brasil 2014. É a segunda seleção mais vencedora atrás, do Brasil, que possui cinco conquistas.

Individualmente, vários jogadores alemães conseguiram entrar para a história da Copa do Mundo. Em México 1970, Gerd Müller foi o artilheiro do torneio com dez gols. Alemanha 2006 teve Miroslav Klose como artilheiro, com cinco gols, e em África do Sul 2010, Thomas Müller foi um dos artilheiros, também com cinco gols. Além disso, Klose é o maior artilheiro em copas do mundo, com 16 gols.

copas ganadas alemania fifa

Por outro lado, destaca-se também Lothar Matthäus, que é o jogador com mais jogos nesta competição, com 25 jogos. E também Oliver Kahn, que ganhou a Bola de Ouro em Coréia – Japão 2002.

Previsões para o confronto entre Espanha e Alemanha

Espera-se um jogo muito acirrado entre duas seleções, que sonham com o título. Os jogos anteriores entre essas duas seleções são marcados por um grande equilíbrio. Embora um empate possa ser o resultado mais provável, as cotas de apostas mostram um leve favoritismo de La Roja.


España vs. Alemania PT

Um fator chave será ver o desempenho de ambas as equipes em seu primeiro jogo da competição. Esse resultado prévio também pode marcar a atitude de ambos.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo do Catar 2022

A fase de grupos já nos trará partidas muito interessantes, como Argentina x México pelo Grupo C ou Brasil x Sérvia pelo Grupo G. O duelo entre França e Dinamarca, a seleção campeã contra uma possível revelação, também desperta muito interesse.

Confronto da fase de grupos: Alemanha x Japão


Alemania japon Copa del Mundo 2022 2 1

Alemanha x Japão – Estádio Internacional Khalifa será disputado na primeira rodada do Grupo E. O jogo será no dia 23 de novembro, às 10:00.

Confronto da fase de grupos: Espanha x Japão


Espana Japon Copa del Mundo 2022 1

Espanha x JapãoEstádio Al Bayt será disputado pela terceira rodada do Grupo E. Será o último jogo destas seleções na fase de grupos e será disputado no dia 1° de dezembro, às 16:00.

Rolar para cima