Senegal x Holanda, a partida de abertura do Catar 2022

A Copa do Mundo da FIFA no Catar 2022 abre a sua primeira rodada com um grande jogo entre as seleções do Senegal e da Holanda. Um jogo atraente que promete muitas emoções.

Senegal PaisesBajos Copa del Mundo 2022

A seleção africana terá uma estreia difícil contra a tradicional laranja mecânica, que chega ao Catar como uma das seleções com mais craques. Neste artigo, contaremos tudo o que você precisa saber sobre Senegal x Holanda.

Os dados a saber sobre o jogo entre o Senegal e a Holanda no Qatar

A partida entre Senegal e Holanda faz parte da primeira rodada da Copa do Mundo do Catar 2022 e será uma das mais assistidas. No mesmo dia ainda será jogado Inglaterra x Irã.

Data e hora21 de novembro às 13h00
EstádioAl Thumama, Doha.
Grupo e faseGrupo A – Primeira fase

Este confronto da Copa do Mundo da FIFA Qatar 2022 acontecerá no moderno Estádio Al-Thumama de Doha . É um estádio feito especialmente para a Copa do Mundo da FIFA no Catar.

Onde e quando será o jogo de estreia entre Senegal e Holanda?

Senegal e Holanda começarão a jogar na segunda-feira, 21 de novembro. Tem tudo para ser um grande jogo com muito poder ofensivo de ambas as equipas.

A que horas vai jogar Senegal x Holanda?

O apito inicial será às 13h00 no horário de Brasília.

Holanda x Senegal: Grupo e fase da primeira partida da Copa do Mundo

O jogo entre Holanda e Senegal corresponde à primeira rodada do Grupo A do Mundial do Qatar 2022. O confronto é pela fase de grupos, em que as melhores seleções se classficam para as oitavas de final.

Dados históricos e encontros anteriores entre Senegal e Holanda

O Senegal tem uma história rica contra seleções, mas nunca enfrentou a Holanda em amistosos ou em Copas do Mundo. Contra seleções europeias, os Leões de Teranga venceram apenas seis vezes.

apostar senegal victoria 1
Os holandeses já enfrentaram oito seleções africanas diferentes, mas nunca contra o Senegal. Eles só perderam para o Egito e Marrocos.
Para poder apostar na Copa do Mundo Catar 2022 de forma rápida, fácil e segura, é fundamental conhecer os detalhes e o histórico entre os times de futebol.

Como o Senegal chega ao jogo contra a Holanda?

A seleção africana chega à Copa do Mundo no Catar após um empate difícil em seu continente ao derrotar o Egito na dramática disputa de pênaltis em 29 de março de 2022.

O Senegal vem firme para a partida com a Holanda porque é o atual campeão da Copa Africana de Nações após vencer o Egito. Em suas últimas atuações, terminou em terceiro lugar na Copa Cosafa ao vencer Moçambique nos pênaltis.

A análise do Senegal nas Copas do Mundo anteriores

O Senegal disputou apenas duas Copas do Mundo ao longo de sua história. Sua primeira Copa do Mundo foi na Coréia-Japão 2002 e foi uma das grandes revelações.

Copas do Mundo jogadas2
Melhor atuação7º lugar na Coréia-Japão 2002

Os africanos terminaram em sétimo após chegarem às quartas de final, em que perderam para a Turquia (1-0). Antes, o Senegal tinha derrotado a França, que acabara de ser campeã do mundo em 1998, empatado com a Dinamarca (1-1) e o Uruguai (3-3). Nas oitavas de final, Senegal venceu a Suécia por 2–1.

A outra participação foi na Rússia 2018, mas sem repetir o desempenho de 2002. O Senegal foi eliminado na primeira fase ao terminar em terceiro no grupo que dividia com Colômbia, Japão e Polônia, rival que derrotou por 2 a 1 em sua estreia.

Como joga o Senegal? Possível formação e estrutura

O Senegal tem muito potencial para surpreender nesta Copa do Mundo no Catar 2022. Tem um técnico como Aliou Cissé, que jogou na seleção da Copa da Coreia-Japão em 2002. Eles não têm medo de desafios e têm jogadores de qualidade nas ligas europeias.

apostar senegal fifa

É um time ofensivo e sólido nas linhas defensivas, e tem uma estrela que assusta: atacante Sadio Mané . O jogador do Bayern de Munique tem 87 partidas com sua equipe e marcou 32 gols. Ele é a alma e o líder dos Leões.

No gol estará Edouard Mendy, jogador do Chelsea da Inglaterra, e também seu companheiro de time Kalidou Koulibaly, capitão e uma referência na defesa. Abdou Dialló, do Paris Saint Germain, traz sua experiência na defesa ao lado de Saliou Ciss.

No meio-campo, destacam-se Idrissa Gueye (91 jogos no Senegal) e Cheikhou Kouyaté. Enquanto no ataque há variedade. Keitá Baldé, Ismaila Sarr e Famara Diedhiou acompanham Mané.

Os prémios alcançados pela equipe do Senegal

Ao longo da sua história, a seleção do Senegal conquistou um título oficial: a Taça das Nações Africanas de 2021, na qual conquistou a medalha de ouro. Foi sua maior alegria.

Seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo foi nas quartas de final da Coréia-Japão 2002.

Como entra a Holanda no confronto contra o Senegal?

A Holanda chega ao Mundial do Catar 2022 em grande estilo. Nas Qualificações Europeias qualificou-se com facilidade depois de liderar o Grupo G com 23 pontos (7 vitórias, 2 empates e uma derrota).

A única derrota foi para a Turquia, como visitante, na primeira rodada das Eliminatórias. Eles então derrotaram o time turco por 4 a 0 em Amsterdã, sofrendo apenas 8 gols ao longo da classificação. A Holanda teve um saldo de gols de +25.

paises bajos apostar mundial

Quanto aos jogos anteriores ao Mundial, a seleção laranja está invicta na Liga das Nações europeias com vitórias frente à Belgica (4-1), País de Gales (2-1 e 3-2) e empate a 2-2 com a Polônia.

A análise da Holanda em copas do mundo anteriores

A seleção holandesa tem uma longa trajetória em Mundiais e no Catar 2022 será sua décima primeira participação em Mundiais.

Copas do Mundo jogadas10
Copas do Mundo vencidas0 (3 finales)

Suas melhores atuações em Copas do Mundo foram na Alemanha 1974, Argentina 1978 e África do Sul 2010, onde a Holanda chegou à final e terminou em segundo lugar. No Brasil 2014 também subiu ao pódio com um terceiro lugar ao derrotar o dono da casa.

Possível escalação e formas de jogar da Holanda

A Holanda é uma seleção poderosa no mundo. Atualmente ocupa a 10ª posição no ranking da FIFA e conta com jogadores com experiência internacional. Também é liderado por um treinador histórico como Louis Van Gaal.

Os holandeses têm potencial em todas as linhas e seu líder em campo é o capitão Virgil Van Dijk . O zagueiro-central de 31 anos e craque do Liverpool já disputou 34 jogos pela equipe laranja, e a sua principal característica é a força física e as qualidades técnicas. Apesar de medir 1,93 metros, ele é habilidoso com a bola e cabeceia muito bem na área.

virgil van dijk paises bajos

Outro destaque da equipe de Van Gaal está no ataque, o jogador do FC Barcelona Memphis Depay. Com 41 gols, ele é o terceiro jogador de futebol que mais marcou na história da Holanda, atrás dos aposentados Robbie Van Persie e Klaas-Jan Huntelaar.

O goleiro Jasper Cillessen, o zagueiro Daley Blind, os meias Georginio Wijnaldum e Frenkie De Jong são outros pilares desta equipe.

Títulos obtidos pela seleção holandesa

Apesar de ter três vice-campeonatos em Mundiais, a seleção holandesa já foi campeã da Euro 1988 e conquistou três medalhas de bronze em Jogos Olímpicos: Londres 1908, Estocolmo 1912 e Antuérpia 1920.

Quanto aos jogadores premiados, o talentoso Johan Cruyff, integrante da Laranja Mecânica de 74, conquistou três vezes o prêmio Bola de Ouro de melhor jogador do mundo, assim como Marco Van Basten. Enquanto Ruud Gullit saiu vitorioso em 1987.

Qual é a prognóstico do cruzamento entre Senegal x Holanda?

Nas casas de apostas, a Holanda será a grande candidata a vencer a primeira partida do Mundial contra o Senegal. A experiência dos seus jogadores e a qualidade de seus jogadores fazem da equipe de Louis Van Gaal a favorita.

No entanto, não se pode esquecer que o Senegal está pronto para lutar. Eles já mostraram isso contra a França em 2002. Eles serão um rival a temer pelos europeus.

Outros cruzamentos importantes da Copa do Mundo Qatar 2022

Na primeira fase do Mundial do Qatar 2022 haverá outros confrontos interessantes a ter em conta. Destacam-se Holanda x Equador, Inglaterra x Estados Unidos, Argentina x Polônia, França x Dinamarca, Espanha x Alemanha, Bélgica x Croácia, Brasil x Suíça e Portugal x Uruguai.

Cruzamento na fase de grupos Senegal x Equador


Senegal Ecuador Copa del Mundo 2022

No dia 29 de novembro de 2022, Senegal x Equador se enfrentarão no Khalifa International Stadium pela terceira rodada do Grupo A. Pode ser uma partida decisiva para a classificação passagem nas oitavas de final.

Cruzamento da fase de grupos Inglaterra x Estados Unidos


Inglaterra vs USA Copa del Mundo 2022

Outro dos grandes duelos do Catar 2022 será Inglaterra x Estados Unidos, no estádio Al-Bayt . A partida corresponde à segunda rodada do Grupo B, em que estão Irã e País de Gales.

Rolar para cima