Equipes brasileiras que nunca foram rebaixadas

O rebaixamento para divisões inferiores é uma característica bastante comum no futebol. Porém, isso não impede de que este seja um grande pesadelo na vida de muitos torcedores. Não há medo maior no futebol do que o rebaixamento do seu time do coração.

marinho santos

Mas há, também, times que nunca sentiram essa tristeza. Neste artigo, você vai conhecer os três times brasileiros que nunca caíram.

Conheça os times brasileiros que nunca foram rebaixadas

Você é bom nos palpites? Já imaginou quais serão os times rebaixados nesta temporada? Então, queremos te convidar a conhecer a Bodog, uma das maiores plataformas de apostas no Brasileirão da internet. Na Bodog, você encontra todos os principais campeonatos nacionais do mundo inteiro, além de dezenas de outros esportes para arriscar aquele palpite certeiro. Venha conhecer a nossa página e faça o seu cadastro grátis!

Santos

O grande time que revelou Pelé, o maior jogador de futebol de todos os tempos é, também, o clube brasileiro que está há mais tempo seguido na primeira divisão: desde 1959. Porém, isso não significa que não houve temporadas em que o alvinegro praiano não lutou contra o rebaixamento.

Na temporada de 1996, os torcedores do Santos sofreram com o fantasma da zona da degola. Naquele ano, o torneio nacional contou com 24 equipes, das quais somente duas foram rebaixadas. O Santos terminou o campeonato na vigésima posição (pior colocação na sua história) com apenas 27 pontos, a cinco pontos do penúltimo colocado.

São Paulo

Dentre os principais clubes brasileiros, o São Paulo é o mais jovem. Fundado em 1930, o tricolor da capital paulista em pouco tempo se consolidou como um dos maiores times do país e da América do Sul. Além de ter conquistado muitos títulos nacionais e internacionais, o São Paulo também pode se gabar por nunca ter sofrido um rebaixamento na sua história.

pablo sao paulo

A primeira participação do tricolor na Série A foi em 1967 e, desde então, o time nem sequer sofreu com o medo da zona da degola. Sua pior participação em uma edição do campeonato brasileiro foi na temporada de 1998, quando ficou apenas na décima quinta posição da tabela.

Flamengo

Time sensação das últimas temporadas do futebol brasileiro, o Flamengo é o último dos grandes que nunca sofreu um rebaixamento. Desde 1964, o alvinegro carioca disputa o Campeonato Brasileiro ininterruptamente. Durante estes anos, a equipe conquistou oito títulos nacionais e tornou-se um dos maiores campeões do país.

michael flamengo

A pior campanha do Flamengo em um Brasileirão aconteceu na temporada de 2001. Naquele ano, o campeonato contava com 28 equipes, sendo quatro rebaixados. O alvinegro terminou o ano em vigésima quarto lugar, apenas uma posição à frente da zona do rebaixamento.

Será que esse ano uma destas equipes cairá para a segunda divisão? Então, venha fazer sua aposta online no site da Bodog. Acesse e faça o seu cadastro.

Rolar para cima