Equador x Senegal, Copa do Mundo do Catar 2022

A expectativa para o início da Copa do Mundo está aumentando. As partidas da fase de grupos, como a entre Equador e Senegal, já estão sendo ansiosamente aguardadas. O atual campeão africano enfrenta uma das melhores equipes das Américas.

Senegal Ecuador Copa del Mundo 2022 1

Veja todos os detalhes desta partida do Grupo A, o qual também inclui o Catar e a Holanda. Este confronto acontecerá na terceira rodada e poderá ser decisivo para ambas as equipes. Confira aqui se você quiser saber o local e a data da partida, notícias sobre a equipe, rivalidade entre as seleções e muito mais.

Dados dos jogos da Copa do Mundo Equador x Senegal

Esta será a última partida do Grupo A, simultaneamente com a partida entre a Holanda e o Catar, a ser disputada no Estádio Al Bayt.

Este confronto pode ser decisivo para o desejo das equipes de se classificar para a próxima rodada da Copa do Mundo.

Senegal vence Equador e se classifica para as oitavas 20 anos depois

A atual campeã das Copas da Nações Africanas confirmou o bom momento no futebol. Sem contar com o craque Mané, o Senegal conseguiu classificação histórica para as oitavas da Copa do Mundo do Qatar 2022. A vitória de 2 a 1 sobre o Equador fez explodir as ruas de Dakar, capital do país africano. Agora, os Leões de Teranga aguardam os resultados do Grupo B para descobrir quem será o seu próximo adversário.

O início do primeiro tempo mostrou o Senegal como o protagonista da partida. O primeiro arremate saiu dos pés de Gana Gueye. Em seguida, Boulaye Dia teve outra oportunidade para abrir o placar. Novamente, a bola passou longe do gol.  A alegria dos Leões ficou para o fim da etapa inicial. A zaga equatoriana derrubou Ismaila Sarr na área, e o juiz deu pênalti. O próprio lateral direito partiu para a cobrança e colocou a bola no fundo da rede.

Para o Equador, só restava se recuperar no segundo tempo. A equipe sul-americana iniciou uma pressão, e deu certo. Caicedo,  aproveitando a cobrança de escanteio, empatou a partida aos 21 da etapa final. Pena que apenas três minutos depois o Senegal desempatou. Após cobrança de falta, Koulibaly colocou os Leões de Teranga na frente de novo. Já no fim da partida, o Equador tentou muito, mas foi insuficiente para empate. Com isso, Senegal se garantiu para a próxima fase do Mundial.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário29 de novembro 09h México (UTC-6), 12h Brasil(UTC-3)
EstádioKhalifa International
Grupo y FaseGrupo A (Última rodada)
Resultado da partidaEquador (0) – Senegal (2)

O Senegal entrará nesta partida depois de jogar primeiro contra a Holanda e depois contra o Catar. Enquanto o Equador faz sua estreia na competição contra o país anfitrião, a equipe do Senegal competirá contra os europeus.

Quando e onde acontecerá o jogo Equador x Senegal?

A partida será disputada na terça-feira, 29 de novembro, no Estádio Internacional Khalifa. O estádio está localizado na cidade de Doha e é a sede da seleção nacional do Catar.

A que horas será Equador x Senegal?

A partida será disputada às 09h México (UTC-6), 10h EUA (UTC-4), 12h Brasil (UTC-3), 16h Espanha (UTC+1). É importante levar em conta a diferença de horário para não perder nenhuma partida.

Grupo-Fase

Esta partida será disputada no Grupo A da fase de grupos da Copa do Mundo do Catar 2022.

Equador x Senegal ao longo da história

Senegal e Equador se enfrentaram apenas duas vezes na história. E ambas as partidas terminaram em vitória para os africanos.

Esses jogos foram amistosos e aconteceram neste século: o primeiro em maio de 2002 e o segundo em dezembro de 2005. A trajetória entre as equipes é um aspecto a ser levado em conta quando apostar na Copa do Mundo.

apostar ecuador senegal fifa

O primeiro encontro entre os dois times foi na preparação para a Copa do Mundo de 2002, na qual ambos participaram. Foi uma vitória de 1 a 0 para o Senegal em sua primeira partida contra a La Tri.

Naquele ano, a seleção nacional senegalesa surpreenderia com seu futebol no torneio mais importante. Eles se qualificaram como vice-campeões do Grupo A, deixando para trás rivais como a França e o Uruguai. Nas oitavas de final, derrotaram a Suécia e nas quartas de final terminaram sua participação, perdendo por 1 a 0 para a Turquia.

Como chega o Senegal contra o Equador?

Os Leões de Teranga é uma das equipes que mais desperta o interesse dos torcedores de futebol nesta Copa do Mundo. Esta equipe vem com o título de Campeão Africano (sua primeira vitória na história) e com jogadores competindo na elite do futebol mundial.

Os Leões de Teranga chegam à Copa do Mundo depois de derrotar o Egito nos pênaltis em uma partida decisiva. Vamos continuar conhecendo a equipe.

Análise do Senegal em outras participações

O Senegal fará sua terceira participação em mundiais no Catar 2022, depois de 2002 e 2018.

A sua melhor participação foi na Coreia do Sul/Japão, com uma equipe que ficará na memória de todos. Papa Bouba Diop, que marcou 3 gols nessa competição, é o artilheiro da equipe em campeonatos mundiais. Será impossível esquecer essas comemorações de gols.

 Copas do Mundo jogadas2
Vitórias em Copas do Mundo0

Naquela Copa do Mundo, Senegal foi sorteado no Grupo A com a França, Uruguai e Dinamarca. Os africanos iniciaram a competição surpreendendo o mundo com uma vitória de 1 a 0 sobre a França. Em seguida, empataram contra a equipe dinamarquesa (1 a 1) e a equipe uruguaia (3 a 3). Depois de eliminar a Suécia nas oitavas de final, a equipe do Senegal ficou fora do torneio com uma derrota apertada para a Turquia.

Pode a equipa do Senegal ganhar este jogo?

Aposte na equipa do Senegal e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

A última participação na Copa do Mundo foi na Rússia 2018, quando a equipe senegalesa foi sorteada no Grupo H ao lado da Colômbia, Japão e Polônia. Sua estreia conta com uma vitória de 2 a 1 sobre a Polônia, mas um empate de 2 a 2 com os asiáticos e uma derrota por 1 a 0 para os colombianos acabaram com o sonho deles.

Desempenho, formação e estrutura

Uma marca constante das equipes africanas é a capacidade atlética. Vencer os adversários pelo poder físico é um dos principais pontos fortes das equipes do continente, e o Senegal consegue ter essa característica.

sadio mane seleccionado senegal

O ex-jogador de futebol Aliou Cissé é o técnico da seleção. Sobre o esquema tático, é preciso dizer que ele varia de acordo com os adversários. No entanto, vale lembrar que nas partidas decisivas contra o Egito, na final da Copa das Nações Africanas e nas eliminatórias, utilizaram uma formação 4-3-3.

Dentro da equipe, podemos destacar os seguintes jogadores: 

JOGADORCLUBE
Èdouard MendyChelsea
Bouna SarrBayern de Múnich
Kalidou KoulibalyChelsea
Idrissa GueyeParís Saint-Germain
Sadio ManéBayern de Múnich

Sem dúvida, o atacante Sadio Mané é a figura principal dessa seleção. O Catar 2022 será sua segunda Copa do Mundo, depois da Rússia 2018, onde ele marcou um gol na vitória de 1 a 0 sobre o Japão. Mané é o maior artilheiro de todos os tempos de sua seleção com 36 gols em 86 jogos.

Prêmios conquistados pela seleção senegalesa

O único título da equipe nacional sênior do Senegal foi conquistado em 2022. A equipe liderada por Aliou Cissé venceu a Copa das Nações Africanas em Camarões.

Por outro lado, vários jogadores tiveram grandes conquistas em suas carreiras. Por exemplo, Mané venceu a Bundesliga, Premier League, Champions League e Mundial de Clubes. Ou Édouard Mendy que também venceu a Champions League e o Mundial de Clubes.

Como o Equador chega ao confronto com o Senegal?

A seleção equatoriana, treinada pelo argentino Gustavo Alfaro, provou ser uma das melhores equipes da América do Sul.

Vejamos as principais características desta seleção nacional, que participará de mais uma Copa do Mundo em sua história.

Análise do Equador em Mundiais anteriores

O Catar 2022 será a quarta experiência da seleção de Equador em Copas do Mundo. Suas participações anteriores em Copas do Mundo foram em 2002, 2006 e 2014.

seleccion ecuador mundial

Na Alemanha 2006 foi a única vez que a La Tri passou da fase de grupos, quando enfrentaram a Alemanha, Polônia e Costa Rica. A equipe nacional equatoriana se classificou em segundo lugar, o que significava que jogaria contra a Inglaterra nas oitavas de final. Naquela partida, os ingleses venceram por 1 a 0 com um gol de David Beckham.

Participações em Copas do Mundo10
Vitórias em Copas do Mundo0 (3 finais)

A última participação do Equador em uma Copa do Mundo foi no Brasil 2014. Em um grupo dividido com a França, Suíça e Honduras, a equipe equatoriana terminou em terceiro lugar, com 4 pontos.

Possível escalação e formas de jogo da equipe

A equipe de Gustavo Alfaro se destaca por ser muito ágil e rápida nas transições da defesa para o ataque. Nas eliminatórias anteriores, muitos jovens jogadores se estabeleceram na equipe, que tem um grande potencial para os próximos anos.

Poderá o Equador ganhar esta partida?

Aposte na equipa equatoriana e leve o prémio para casa.
APOSTE AGORA

Dentre os jogadores desta seleção destacamos Byron Castillo (Club León), Gonzalo Plata (Real Valladolid), Enner Valencia (Fenerbahçe), Piero Hincapié (Bayer 04 Leverkusen) e o zagueiro Pervis Estupiñan (Villarreal).

jugadores ecuador senegal

Possível escalação: Hernán Galíndez; Pervis Estupiñan, Piero Hincapié, Félix Torres, Byron Castillo; Carlos Gruezo, Moisés Caicedo, José Cifuentes; Jeremy Sarmiento, Enner Valencia e Gonzalo Plata.

Títulos conquistados pela equipe nacional equatoriana

A equipe nacional do Equador, em nível sênior, nunca ganhou um título. Embora em muitos torneios sul-americanos tenha começado como uma das favoritas, ela nunca conseguiu ganhar troféus.

Previsões Equador x Senegal

Espera-se que seja um jogo equilibrado na Copa do Mundo de futebol, no qual as duas equipes tenham boas chances de vencer. Poderíamos dizer que são duas equipes parceiras, fisicamente fortes e com muitos dos melhores jogadores.

Pelo que foi mostrado pelas equipes, podemos sentir um jogo aberto onde ambas podem gerar oportunidades de gol. A equipe do Senegal tem jogadores mais experientes, enquanto a equipe do Equador escalará vários jogadores jovens.

Outros confrontos importantes na Copa do Mundo do Catar 2022

A fase de grupos tem alguns confrontos muito interessantes em vista. Alguns dos confrontos que podemos destacar são:

  • Argentina x México (Grupo C)
  • Espanha x Alemanha (Grupo E)
  • Bélgica x Croácia (Grupo F)
  • Brasil x Sérvia (Grupo G)
  • Portugal x Uruguai (Grupo H)

Confrontos da fase de grupos Inglaterra x EUA

Inglaterra USA Copa del Mundo 2022 1

O jogo Inglaterra x EUA – Estádio Al Bayt acontecerá no Grupo B. Essa partida será o segundo jogo de cada equipe. A Inglaterra é um dos principais candidatos a ganhar a Copa do Mundo. Os Estados Unidos, por sua vez, terão como objetivo inicial se classificar para a próxima rodada da competição.

O encontro acontecerá no dia 25 de novembro. (13h México (UTC-6), 14h EUA (UTC-4), 16h Brasil (UTC-3), 20h Espanha (UTC+1)).

Fase de grupo confronto Inglaterra x Irã

Inglaterra Iran Copa del Mundo 2022

A partida entre Inglaterra x Irã – Estádio Internacional Khalifa acontece pela primeira rodada do Grupo B. A partida será disputada em 21 de novembro (07h México (UTC-6), 08h EUA (UTC-4), 10h Brasil (UTC-3), 14h Espanha (UTC+1)). Claramente, a Inglaterra é favorita para ganhar a partida contra o Irã.

Rolar para cima