Vale a pena entrar em um time de poker?

O Brasil é um grande berço de promissores jogadores de poker, e isso em muito tem a ver com a quantidade de times no país. A principal função de um time de poker é oferecer um aprendizado técnico que dificilmente se conseguiria obter sozinho.

aposta poker
aposta poker

Em troca, os jogadores oferecem um percentual de seus resultados, alcançados com a aplicação do conhecimento técnico nos torneios. É assim que funciona o contrato de relacionamento entre um jogador e seu time. Diante disso, muitos adeptos do jogo se perguntam: quais são os pontos positivos e os pontos negativos de fazer parte de um time de poker? É sobre isso que falaremos agora. Vamos lá.

Fatores positivos de pertencer a um Poker Team

Analisemos, um a um, quais são as vantagens de entrar em um time de poker para continuar aprendendo a jogar poker como um profissional.

O aprendizado técnico obtido em um time de poker

Atualmente contamos com uma tremenda facilidade para jogar poker online, haja vista a quantidade de boas ofertas de casas de apostas como o Bodog, por exemplo. Essa facilidade traz a oportunidade de treinarmos nossos conhecimentos e habilidades de onde estivermos, em qualquer hora do dia.

aprendizado tecnico poker

Porém, quando sozinhos, nos deparamos com uma certa limitação para adquirir informações e conhecimentos sobre o jogo. Então, a principal vantagem de fazer parte de um time de poker é o privilégio de obter aprendizado técnico com tudo o que a equipe oferece, como:

  • Conhecimento mais aprofundado sobre o jogo;
  • Planejamento de carreira a curto, médio e longo prazo;
  • Conhecimento de métodos para controle emocional;
  • Aprendizado sobre controle administrativo do bankroll.

O serviço de mentoria dos coaches nos times de poker

Estas instruções são fornecidas pelos coaches do time, pessoas que possuem um vasto histórico no jogo e compartilham seus conhecimentos com os integrantes da equipe. Para muitos, pagar sozinho por este serviço de mentoria seria quase impossível.

A motivação grupal de um time de poker

Além desse serviço, o convívio com jogadores qualificados faz com que os integrantes do time se sintam mais engajados e motivados para evoluir, o que nem sempre acontece quando estamos isolados, frente a uma tela de computador. Como em qualquer outro esporte, estar na companhia de pessoas referência no jogo traz uma alavancagem sem precedentes na carreira.

A infraestrutura e as informações de alto nível

Usufruir da infraestrutura oferecida pelos times e ter acesso às informações de alto nível são condições que apenas aqueles que fazem parte de um time de poker podem desfrutar, utilizando isso como um atalho para onde se deseja chegar.

Fatores negativos

Nem tudo são flores para os jogadores qualificados a fazer parte de um time de poker. Vamos conhecer agora os pontos negativos de pertencer a um desses grupos.

Os lucros divididos

Como dissemos anteriormente, os ganhos não são totalmente seus. Porém, isso é mais que justo, uma vez que o time investiu em você.

Lembre-se, a relação de trabalho de um jogador com seu time é estabelecida da seguinte forma: eles investem em você, oferecendo um extenso conhecimento técnico, e você paga por isso com a sua lucratividade no jogo.

O alto nível de conhecimento prévio

Devido à grande oferta de pessoas dispostas a fazer parte de um time de poker, as equipes se sentem confortáveis para realizar seleções.

poker estudos

Então, saiba que é necessário, sim, ter uma boa base de conhecimento sobre as regras do poker, se você quiser participar de um processo seletivo para fazer parte de alguma das equipes.

O período de avaliação

Ao entrar em um time, é normal que sua grade de torneios inicial não seja tão boa quanto você esperava. Não muito raramente, elas são até inferiores aos torneios que você já costuma participar, o que pode ser um ponto negativo para alguns. Isso acontece porque a equipe precisa avaliar quão disposto você está antes de investir mais no seu jogo.

As maiores responsabilidades

Quando você faz parte de um time, precisa ter tempo suficiente para cumprir uma rotina de estudos, mesmo nos momentos de downswings, aquela fase que todo jogador passa em que as cartas não ajudam e o jogo não flui. Tenha em mente que fazer parte de um time de poker é ter o mesmo nível de responsabilidade que você teria estando em um trabalho tradicional, como em um escritório, por exemplo.

Então, é conveniente entrar em um time de poker?

Vamos reiterar o que dissemos logo acima: fazer parte de um time de poker exige que você siga as diretrizes da equipe e mantenha uma rotina de trabalho, da mesma forma que você faria se estivesse trabalhando em uma empresa qualquer. Times de poker também são organizações que visam lucratividade!

A parte boa de fazer parte de uma equipe de poker é que os desafios e as obrigações são prazerosos. Por isso, se você visa entrar em um time pensando somente em aumentar seus ganhos no jogo, repense a ideia. Ninguém vai investir em você, se você não estiver disposto a dedicar horas a fio no jogo. Afinal, não há aprendizado técnico por passividade.

Rolar para cima