As eliminatórias asiáticas para Catar 2022 estão a todo vapor

As eliminatórias da Ásia para a Copa do Mundo do Catar 2022 distribuem quatro vagas e meia. Doze equipes estão disputando esses lugares em dois grupos de seis seleções com ainda quatro rodadas a serem disputadas.

Como sempre, as seleções do Japão e da Coreia do Sul são as candidatas da Seleção Bodog para essa Copa do Mundo, mas não vamos nos esquecer do Irã, da Austrália e da sempre eficiente Arábia Saudita.

Torcedores Japon PT

Os dois primeiros lugares de cada grupo se classificam para a Copa do Mundo do Catar 2022 e os terceiros lugares vão para a quarta rodada, onde se enfrentarão em uma única partida e em campo neutro para definir quem jogará na repescagem contra um país de outra federação, onde será definida finalmente a seleção que jogará a Copa do Mundo.v


Jogadores Arabia Saudita PT

Como está a tabela dos dois grupos na Ásia?

O grupo A está assim:

  1. Irã – 16 pontos
  2. Coreia do Sul – 14 pontos
  3. Emirados Árabes Unidos – 6 pontos
  4. Líbano – 5 pontos
  5. Iraque – 4 pontos
  6. Síria – 2 pontos

Já o grupo B está mais disputado:

  1. Arábia Saudita – 16 pontos
  2. Japão – 12 pontos
  3. Austrália – 11 pontos
  4. Omã – 7 pontos
  5. China – 5 pontos
  6. Vietnã – 0 pontos

Assim, as equipes que se classificariam diretamente seriam:

  • Irã
  • Coreia do Sul
  • Arábia Saudita
  • Japão

As seleções que disputariam uma partida eliminatória para participar da repescagem contra um país de outra federação seriam:

  • Emirados Árabes Unidos
  • Austrália

Jogadores Australia PT

As vagas diretas do grupo A parecem definidas

Embora no grupo A as seleções classificadas pareçam estar bem claras com quatro rodadas restantes, o terceiro lugar, que iria para a repescagem contra o terceiro do grupo B, está bastante disputado.

Emirados Árabes Unidos, Líbano e Iraque têm suas chances intactas e se enfrentarão entre si. Os Emirados Árabes Unidos, na verdade, têm os jogos mais complexos pela frente, como visitante contra o Iraque e, em seguida, contra o primeiro e o segundo do grupo A, Irã e Coreia do Sul, respectivamente.

Son Corea del Sur PT

O grupo B está pegando fogo

Já no grupo B, as seleções da Arábia Saudita, Japão e Austrália estão na disputa das duas vagas diretas. Embora a seleção árabe esteja em primeiro lugar, jogará como visitante no Japão e em casa contra a Austrália na última rodada, o que promete ser um jogo de muita tensão.

E as seleções do Japão e da Austrália jogarão na terra dos cangurus na penúltima rodada. Para a Austrália, será um encerramento que deixará claras suas aspirações para a Copa do Mundo.

Rusia vs Iran PT

Qual seleção do grupo B você acha que conseguirá se classificar para a Copa do Mundo do Catar 2022 nas eliminatórias asiáticas? Você aposta na Arábia Saudita, no Japão ou na Austrália?

Junte-se às apostas da Seleção Bodog e faça das eliminatórias parte de sua paixão.

Rolar para cima