Domitila Barros, membro do Camarote do BBB 23 e 16ª eliminada

Domitila Barros nasceu em Recife (PE), tem 37 anos, reside em Berlim e foi Miss Alemanha 2022. O concurso, vencido pela modelo e ativista social, é patrocinado pelo Europa-Park e não tem nenhuma associação com os grandes concursos mundiais de beleza —por isso você não verá Domitila Barros no Miss Universo.

domitila barros

A pernambucana foi a primeira mulher negra e imigrante a vencer o concurso alemão, e afirma que já sofreu muito racismo e xenofobia no país europeu. Domitila chegou a pedir uma vaga para a nova edição do Big Brother Brasil durante uma entrevista concedida ao programa Conversa com Bial, após vencer o concurso de beleza alemão.

Domitila Barros é a 16ª eliminada do BBB 23

Na noite de terça-feira (18/04), Domitila não sobreviveu ao seu sétimo paredão no programa e foi eliminada com 59,94% dos votos. A sister enfrentou a berlinda com Larissa que teve 39,35% e Amanda que levou 0,71% .

domitila barros bbb 1

A sister chegou a ganhar favoritismo nesta edição por ter disputado 6 paredões, eliminar adversários, envolver-se em tretas, disputar o quarto Branco e, ainda, render memes dentro do confinamento. Mesmo com a postura “good vibes”, Domitila teve diversos conflitos na casa com outros participantes, como Cezar Black, Tina Calamba e Gabriel Fop, mas seus grandes embates foram com Fred do Desimpedidos e Bruna Griphao.

A ativista social levou Fred para a disputa do quarto Branco, mas levou a pior na prova da resistência, enquanto o youtuber levou o carro e a imunidade. Em Jogos da Discórdia, Fred afirmou que Domitila tentou desestabilizá-lo psicologicamente durante o desafio do quarto Branco, além de acusá-la de fazer um jogo mentiroso e sujo.

Domitila também foi alvo constante de Bruna Griphao. A atriz votou em Domitila e a indicou direto ao paredão com a justificativa de não ter outro adversário para atacar. Em um dos seus discursos pela permanência no programa, Domitila disse que depois de ter enfrentado tantos paredões, era difícil de acreditar que não existia perseguição contra ela. A sister, então, afirmou que estava na casa para agradar o Brasil e não a Bruna.

Nos últimos dias, a postura de Domitila mudou e a sister tentou fugir de conflitos. Após as eliminações seguidas de Gabriel Santana, Marvvila, Fred Nicácio, Cezar Black e Sarah Aline, a ativista social  foi a única remanescente do quarto Fundo do Mar. Na semana anterior à sua eliminação, Domitila ainda venceu a sua primeira e única prova do líder, mas não resistiu ao enfrentamento direto com as desérticas Amanda e Larissa e, por isso, deixou o programa a sete dias da final.

Como Domitila Barros chegou ao 16º paredão do BBB 23?

Rumo a reta final, o  BBB 23 está a milhões. O último paredão deu como resultado a saída da sister Sarah Aline, com 58.2% dos votos na noite domingo (16/04), Alface se tornou o seguinte líder e mais um paredão foi formado. Em busca do TOP 5, a disputa estava apertada e uma incógnita ainda se faz presente: quem, afinal, será o grande vencedor(a) desta edição?

Domitila, após um tempo curto longe da berlinda, protagonizou o 16º paredão, a sister foi a mais votada pela casa, com 4 votos. Pronta para o game, a ativista puxou Larissa.

domitila barros bbb

Acompanhando as duas sisters, Amanda foi indicada pelo líder e disse não ter gostado dos motivos que levaram para o 16º paredão: a sua falta de posicionamento. Para ela, o jogo que tem feito é coerente e sempre se posiciona. No entanto, fora da casa, o público alega controvérsias.

Há pouco mais de 5 dias da grande final, as expectativas dentro da casa estão falando mais alto, porém, nem isso seria capaz de definir esse paredão. A cada passo rumo ao dia decisivo, as desérticas vêm se sentindo mais confiantes. Já a Domitila, dona de uma personalidade forte, também não baixou a cabeça. Inclusive em sua saída da casa não chorou e se disse grata a tudo que viveu na casa.

E você, tem seu favorito? Quem você deseja ver no TOPO? Caso haja alguma dúvida, a Bodog tem a trajetória completa de todos os brothers, que podem te auxiliar a fazer um palpite certeiro, sem deixar a sua torcida de lado!

Quem é Domitila Barros?

Domitila Barros é natural do Recife, em Pernambuco. Nascida em 27 de junho de 1984, a Miss Alemanha cresceu na Linha do Tiro, região periférica e bastante violenta da capital do Pernambuco. Trilhando um caminho bem diferente da maior parte da vizinhança, sua mãe conquistou uma bolsa de estudos em Pedagogia, e seu pai cursou Matemática em uma universidade pública.

domitila camarote bbb

Juntos, o casal deu início a um projeto de alfabetização dentro da própria casa. Quando Domitila veio ao mundo, o projeto já tinha virado a ONG Camm (Centro de Atendimento a Meninos e Meninas), e a garota foi criada neste ambiente de troca de experiências e ensinamentos.

Domitila estudou Serviço Social, ganhou um prêmio da Unesco, e foi beneficiada com uma bolsa de estudos em Ciências Políticas e Sociais no ano de 2006, em Berlim, onde mora até hoje.

Qual é o trabalho de Domitila Barros do BBB 23?

Já morando em Berlim e com formação em Serviço Social, a modelo Domitila chegou a atuar como atriz. No concurso de Miss Alemanha, concorreu com mais de 12.000 candidatas, e o foco do concurso era responsabilidade social e empoderamento feminino. Domitila também atua como ativista social.

Como é que Domitila Barros se tornou famosa?

Domitila Barros já era conhecida por seu trabalho como ativista social, mas o “boom” veio depois que ela venceu o concurso de Miss Alemanha 2022. Ela foi a primeira mulher negra e estrangeira a vencer um concurso de beleza em terras alemãs.

Mais dados interessantes sobre a Domitila Barros, do BBB 23

  • Quando lhe disseram que ganhar uma bolsa de estudos, tal qual ela ganhou, era muito difícil, Domitila respondeu dizendo que “difícil é crescer na favela”.
  • Domitila sempre gostou de estudar e sabia que somente a educação traria oportunidades para a sua vida.
domitila bbb 2023
  • Domitila afirmou que quando conta sua história de vida para as pessoas, elas tendem a achar que é fantasia.
  • Quando chegou na Alemanha, a modelo trabalhava como babá durante o dia, e estudava a noite.

O que poderíamos especular sobre a Domitila Barros antes do BBB 23?

Durante sua entrevista no programa Conversa com Bial, após vencer o concurso Miss-Alemanha 2022 do Europa-Park, Domitila mandou um recado para Boninho, pedindo uma vaga no BBB. Enquanto fazia o pedido em rede nacional, a pernambucana prometeu levar ao programa entretenimento, inteligência, beleza, deboche, e um sotaque nordestino como a cereja do bolo.

Claro que todas estas características trouxeram algumas vantagem à sister, já que o público do lado de fora da casa adora pessoas com estas qualidades, ao mesmo tempo que também abominam o deboche e sarcasmo da sister, seria então, uma relação de amor e ódio por Domitila? Ela concorre ao seu sexto paredão e a galera de casa mantém sua torcida fiel, ao deixar a ativista social permanecer na casa. As odds que trazemos para você em nosso site de apostas são muito importantes porque revelam quem são os favoritos da casa para ir ao paredão, para ganharem a liderança e, até mesmo, para ganhar o prêmio milionário do reality!  Domitila já se mostrou ser uma participante que movimenta o jogo, mas será que sua atuação a levará até a final?

Quem são os outros brothers do grupo Camarote do BBB 23?

Não tínhamos dúvidas que a sister Domitila Barros teria muitos assuntos com Sarah Aline, psicóloga e analista de diversidade. E, de fato, isso aconteceu, mas as duas acabaram se desentendendo e lavam roupa suja até hoje, mesmo após o assunto já ter sido resolvido.  A expectativa era que Domitila também fizesse alianças com outros brothers que, assim como ela, passaram por uma infância difícil nas periferias de suas cidades. No jogo, a modelo era bem próxima do atual ex-bbb Fred Nicácio, a sister sentiu muito quando o médico deixou a casa. Para as provas em dupla, no início do jogo, o público escolheu o enfermeiro Cezar Black como parceiro da Miss Alemanha.

domitila barros bbb

Veja aqui quem são os participantes do grupo Camarote do BBB 23, aqueles que tiveram o privilégio de receberem o convite para o reality:

  • MC Guimê, 30 anos, nascido em São Paulo, cantor de vários sucessos, entre eles, “País do Futebol”.
  • Gabriel Santana, 23 anos, nascido em São Paulo, já trabalhou como ator em várias novelas, entre elas o folhetim Malhação e do remake de Pantanal.
  • Marvvila, 23 anos, nascida no Rio de Janeiro, cantora do sucesso Vendaval, gravado com a participação de Belo.
  • Key Alves, 23 anos, nascida em Bauru, jogadora de vôlei e também famosa por publicações sensuais no Only Fans.
  • Fred Nicácio, 35 anos, nascido no Rio de Janeiro, médico e apresentador do Queer Eye Brasil, da Netflix.
  • Antônio “Cara de Sapato” Jr, 32 anos, nascido na Paraíba, lutador de MMA e campeão da divisão meio-pesado da PFL em 2021.
  • Fred, 33 anos, nascido em São Paulo, jornalista e apresentador do famoso canal Desimpedidos, no YouTube.
  • Bruna Griphao, 23 anos, carioca, atriz de novelas de sucesso como Avenida Brasil e Haja Coração.
  • Aline Wirley, 41 anos, paulistana, cantora e atriz, participante da ex-girl band Rouge.

Esse grupo promete brindar um espetáculo nesta edição do BBB. Você já tem seu favorito?

Domitila Barros nas redes sociais

Domitila Barros tem quase 300.000 seguidores em seu perfil do Instagram (@domitila_barros). A moça providenciou até um site para sua torcida do lado de fora da casa (www.teamdomitila.com).

Você torce por quem no BBB 23?

Se você estiver torcendo por Domitila saiba que você faz parte de uma grande parte do público do BBB 23 que já está utilizando a hashtag #TeamDomitila! E para saber mais informações sobre as futuras alianças e os acontecimentos mais importantes do reality, fique atento em tudo o que o Bodog Blog trará para você. Para aqueles que desejam apostar no BBB 23, traremos muitas notícias quentes!

Rolar para cima