A Dinamarca tem tudo para ser a revelação em Catar 2022

A Dinamarca participará de sua sexta Copa do Mundo  Catar 2022. Apresenta-se como uma das potenciais seleções revelação na próxima Copa do Mundo, com base em seu desempenho na última Eurocopa e nas eliminatórias europeias.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Dinamarca

Depois de chegar às semifinais da Eurocopa 2020 e ser um dos primeiros classificados para Catar 2022, os dinamarqueses ganharam o direito de estar entre as opções a brilhar e ser a revelação da Seleção Bodog. Você já viu os outros favoritos para ganhar a Copa do Mundo?

POSIÇÃO NO RANKING FIFA: 10. Dinamarca: 1665,47 PONTOS

Em Catar 2022, os dinamarqueses estão no Grupo D com time da França, Austrália e Tunísia.

O futebol dos jogadores da Dinamarca, treinados por Kasper Hjulmand, tem sido consistente em seus recentes torneios e se destaca por ser:

  • rápido
  • vertiginoso
  • com rápidas transições defesa-ataque

A Dinamarca se classificou pela primeira vez para uma Copa do Mundo em México 1986, onde foi eliminada nas oitavas de final. Sua melhor participação foi em França 1998, quando chegou às quartas de final. Estas são suas aparições mais recentes:

Copas do MundoResultados
França 1998:Eliminada nas quartas de final pelo Brasil, perdendo por 3 a 2.
Coreia & Japão 2002:Eliminada nas oitavas de final, perdendo por 3 a 0 para a Inglaterra.
Alemanha 2006:Não se classificou.
África do Sul 2010: Eliminada na primeira fase.
Brasil 2014:não se classificou.
Rússia 2018:Eliminada nas oitavas de final, após perder para a Croácia nos pênaltis.

Além disso, a seleção dinamarquesa registrou alguns resultados surpreendentes, o que a levou a ser uma das primeiras classificadas nas eliminatórias europeias para a máxima competição do futebol mundial.

A Dinamarca tem um bom elenco, de fato, e se destacam nomes estabelecidos no futebol europeu, como Kasper Schmeichel, Simon Kjaer, Andreas Christensen, Daniel Wass e Thomas Delaney. Não são nomes de peso, mas são jogadores com longas carreiras em clubes importantes.

Você acha que a Dinamarca pode chegar novamente às quartas de final em Catar 2022?

Kasper Hjulmand, o construtor de uma Dinamarca forte

 Uma das principais características de Kasper Hjulmand, mas também de seu time, é a flexibilidade, ou seja, a capacidade dos jogadores de adotar diferentes posições e disposições táticas em uma mesma partida, algo que o próprio Hjulmand já reconheceu em várias ocasiões.

Os jogadores podem ocupar uma variedade de posições e a formação dos dinamarqueses pode variar de um momento para o outro. Além de seu bom controle de bola, eles têm um excelente contra-ataque e rápidas transições defesa-ataque.

No contra-ataque, a Dinamarca costuma soltar seus extremos e, através da triangulação do meio-campo, pode criar parcerias que levam a chances claras de gol.

Kasper Hjulmand DT Dinamarca

Para entender o jogo da Dinamarca, é preciso entender seu esquema tático. Normalmente, os dinamarqueses jogam em uma formação 3-4-3, que pode ser transformada em um 5-2-3 na fase defensiva. Assim, as estruturas táticas preferidas de Hjulmand são:

3-4-35-2-33-5-2

A ordem e o bloco defensivo são fundamentais para o jogo da Dinamarca. A equipe geralmente se amplia no ataque, com seus jogadores ofensivos se movendo pelo interior do campo.

Isto permite que a equipe faça combinações rápidas e envios diretos. Mas o interessante da Dinamarca é que eles têm uma capacidade brutal de se adaptar às circunstâncias do jogo. E isto se deve precisamente à flexibilidade de seu elenco.

A saída de Christian Eriksen do mapa da seleção, devido ao retumbante caso de problema cardíaco que sofreu na última Eurocopa, obrigou Hjulmand a mudar sua pegada. Na verdade, isso levou Pierre-Emile Højbjerg a assumir um papel mais avançado e de maior controle de bola. Junto com ele, Delaney também cresceu em um papel de meio-campista versátil.

A saída de Eriksen também deu ao zagueiro Christensen a liberdade de se juntar ao meio-campo e proteger a defesa.

POSSÍVEL ESCALAÇÃO INICIAL

dinamarca-escalacao

Com a bola, a Dinamarca é uma equipe que joga de forma simples. Tanto Højbjerg como Delaney se posicionam entre os zagueiros centrais ou lateralizam sua posição para conseguir uma boa saída de bola.

Na defesa, são uma equipe que se adapta à abordagem do adversário. Começa pressionando alto, mas usa uma marcação de homem a homem para evitar ser superado em número, onde quer que a bola esteja.

Considerando o esquema de jogo da Dinamarca, você acha que os dinamarqueses podem repetir as façanhas de suas recentes competições e ser a revelação da Copa do Mundo do Catar 2022?

Estatísticas da Dinamarca em Copas do Mundo

Catar 2022 será a sexta Copa do Mundo da Dinamarca. Sua melhor participação foi em França 1998, quando chegaram às quartas de final.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Dinamarca Fã 1

A porcentagem de vitórias da Dinamarca é muito boa para sua baixa participação: chega a 45%. Em suas participações mundialistas, os dinamarqueses marcaram 30 gols e sofreram 26. Têm uma média de 1,50 gols marcados por partida.

Participação da Dinamarca em Copas do Mundo

PJGEPGFGC
209563026

Seu maior artilheiro é o eficiente Jon Dahl Tomasson, que marcou 5 gols em duas Copas do Mundo. O pódio é completado por Preben Larsen e Jesper Olsen com 4 e 3 gols, respectivamente.

Quantos gols você acha que a Dinamarca vai marcar em Catar 2022?

Kasper Schmeichel, esperança no gol da Dinamarca

Se Christian Eriksen estivesse ativo, ele seria, sem dúvida, o craque da seleção dinamarquesa. No entanto, Eriksen não está e a figura da Dinamarca não fica clara. Pode se dizer que é a equipe, mas vamos optar por um grande jogador: Kasper Schmeichel.

Bodog Seleção Bodog Mundial do Qatar Dinamarca Capitan

Atualmente no Leicester City, Schmeichel, de 35 anos, é um excelente goleiro. Ele estabeleceu sua titularidade indiscutível como goleiro da seleção, à qual proporcion uma notável segurança defensiva.

schmeichel dinamarca
  • Kasper Schmeichel.
  • Número #1
  • Edad: 35 anos
  • Goleiro
  • Time atual: Leicester City
  • Altura: 189 cm
  • Peso: 89 Kg
  • Perna boa: direita
PJGR
42

Depois do capitão Simon Kjaer, Schmeichel é a segunda referência da Dinamarca. E será fundamental nas aspirações da equipe para ser ou não a revelação em Catar 2022.

Rolar para cima