Dinamarca x Tunísia, Copa do Mundo Catar 2022

À medida que a Copa do Mundo se aproxima, os torcedores estão cada vez mais animados com cada jogo. Confira aqui tudo sobre um duelo que acontecerá no Grupo D entre duas equipes que querem passar da primeira fase.

Dinamarca Tunez Copa del Mundo 2022 2

O encontro será a estreia de ambas as equipes no Catar 2022. E será muito importante que elas se classifiquem para a próxima fase do torneio, já que neste grupo também está a atual equipe campeã do mundo, a França.

Dados do jogo Dinamarca x Tunísia pela Copa do Mundo do Catar 2022

Continue lendo para saber tudo sobre o confronto entre Dinamarca e Tunísia.

Dinamarca e Tunísia estreiam na Copa com futebol decepcionante.

A Dinamarca pode ser considerada a primeira equipe a decepcionar os fãs de futebol na Copa do Mundo do Qatar 2022. Sem criatividade, a equipe falhou em superar a forte marcação da Tunísia. Em uma partida sem muitos lances de emoção, o placar não saiu do 0 a 0.

No primeiro tempo, a Dinamarca não se entendia em campo, e sofreu alguns ataques perigosos da Tunísia. A seleção africana chegou até a marcar um gol, mas a jogada foi anulada devido a um impedimento. Em seguida, a Dinamarca se recuperou e seu ataque começou a dar trabalho para a zaga adversária.

Após o intervalo, a Dinamarca voltou mais arrumada e partiu para cima da Tunísia. Dessa vez, foi a seleção europeia que teve um gol anulado por impedimento. Sempre dominando os movimentos da partida, a Dinamarca pressionou até o final. Entretanto, o gol não saiu. Resultado já esperado para um jogo fraco e com nível técnico muito abaixo de outras partidas.

Curtiu essa partida? Venha viver as emoções da Copa do Mundo 2022 no Bodog.

Data e horário22 de novembro às 10h (horário de Brasília)
EstádioEstádio Qatar
Grupo y FaseGrupo D (primeira rodada)
Resultado da partidaDinamarca  (0) – Tunísia (0)

Será a estreia das duas seleções na Copa do Mundo de 2022 no Catar e também o primeiro jogo do grupo, já que a partida França x Austrália será disputada no mesmo dia, mas três horas mais tarde.

Local e data do jogo Dinamarca x Tunísia

A partida será disputada na terça-feira, 22 de novembro, no estádio Qatar Foundation.

O estádio tem capacidade para 40 mil pessoas e é cercado por muitos centros educacionais de qualidade no Catar.

Qual o horário da partida Dinamarca x Tunísia?

A primeira partida do Grupo D será disputada às 10h (horário de Brasília). Será o segundo jogo do dia após Argentina x Arábia Saudita pelo Grupo C.

Grupo e fase

A partida será disputada pela fase de grupos (Grupo D). No grupo estão também a França e a Austrália.

Histórico de jogos entre Dinamarca e Tunísia

O histórico entre Dinamarca e Tunísia mostra que as equipes disputaram dez jogos, com três vitórias para os dinamarqueses, duas para os tunisianos e cinco empates.

jugar dinamarca tunez mundial grupod

Nenhum desses confrontos foi em uma Copa do Mundo. As partidas foram pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, Eurocopa e amistosos internacionais.

O primeiro confronto entre as duas seleções aconteceu em 1992, em um amistoso, e terminou em 1 a 1. Já a última partida entre essas duas equipes foi em setembro de 2014, quando a Tunísia venceu por 2 a 1 também em um amistoso.

Como está a Dinamarca para o jogo contra a Tunísia?

A seleção dinamarquesa está atualmente em 10º lugar no ranking da FIFA. Nos últimos anos, vem se classificando como uma das melhores seleções da Europa. Ela chega ao Catar após terminar em primeiro lugar do Grupo F nas Eliminatórias Europeias.

Pode a equipa dinamarquesa ganhar este jogo?

Aposte na equipa dinamarquesa e leve o prémio para casa
APOSTA AGORA

A equipe escandinava também teve um ótimo desempenho na Eurocopa em 2021. Apesar da derrota do meio-campista Christian Eriksen naquele torneio, e de todo o transtorno que esse episódio gerou para equipe, eles conseguiram chegar às semifinais. A Dinamarca foi derrotada pela Inglaterra na prorrogação.

Vamos conhecer mais sobre a história da Dinamarca em Copas do Mundo, sua seleção e seus principais jogadores. Os dinamarqueses pretendem ser a sensação da Copa do Mundo Catar 2022.

Análise da Dinamarca em outras Copas do Mundo

A Dinamarca participou de cinco Copas do Mundo, então a edição do Catar em 2022 será sua sexta participação. A primeira participação da equipe foi no México em 1986 e a última foi na Rússia em 2018.

dinamarca mundial futbol

A Dinamarca foi eliminada na primeira fase uma vez, se classificou três vezes para as oitavas de final e chegou uma vez às quartas de final. Seu melhor desempenho em uma Copa do Mundo foi na França em 1998.

 Copas do Mundo jogadas5
Vitórias em Copas do Mundo0

Na última Copa do Mundo, a seleção dinamarquesa, curiosamente, teve em seu grupo duas seleções que também terá no Catar 2022: França e Austrália. A outra seleção do grupo foi o Peru. A Dinamarca se classificou para a próxima fase com cinco pontos e invicta. Então, nas oitavas de final, os dinamarqueses foram eliminados nos pênaltis pela Croácia, que terminou sendo finalista do torneio.

Possível formação e estilo de jogo

A Dinamarca tem muitos jogadores competindo nas principais ligas mundiais; alguns com uma trajetória importante no futebol, como Kasper Schmeichel, Simon Kjaer, Christian Eriksen e Martin Braithwaite, outros com mais projeção, como Joakim Maehle, Andreas Olsen ou Mikkel Damsgaard.

Esta Copa do Mundo pode ser a última de muitos jogadores que marcaram época. Por isso, eles darão o melhor de si para que sua seleção chegue o mais longe possível. O goleiro Kasper Schmeichel, contratado recentemente pelo Niza, é o jogador mais importante da seleção e quer repetir a boa atuação que teve na Rússia em 2018.

kasper schmeichel arquero dinamarca

O técnico Kasper Hjulmand de 50 anos, com uma longa trajetória no futebol local, costuma usar o esquema 3-5-2-1 como base, com duas faixas fazendo a banda. Outro esquema que ele também usa em certos jogos é o 4-2-3-1.

A possível escalação da Dinamarca para sua partida de estreia na Copa do Mundo Qatar 2022 é a seguinte: Kasper Schmeichel; Daniel Wass, Andreas Christensen, Simon Kjaer, Joakim Maehle; Christian Eriksen, Pierre-Emile Hojbjerg, Thomas Delaney; Martin Braithwaite, Yussuf Poulsen, Mikkel Damsgaard.

Taças e prêmios da seleção dinamarquesa

A seleção dinamarquesa nunca venceu uma Copa do Mundo. O mais perto que chegou foi nas quartas de final na França em 1998, sendo eliminada pela seleção brasileira, que perdeu a final contra o país-sede.

No entanto, na Europa, a seleção dinamarquesa teve muitas conquistas. Foi campeã da Eurocopa de 1992 disputada na Suécia. Esse torneio teve o atacante Henrik Larsen como artilheiro. E dentro do time ideal do torneio estavam o goleiro Peter Schmeichel e o meio-campista Brian Laudrup.

Como está a Tunísia para o jogo contra a Dinamarca?

A seleção da Tunísia está na 30ª colocação no ranking da FIFA, sendo a terceira seleção africana melhor colocada. A equipe chega ao Qatar 2022 depois de terminar em primeiro no Grupo B das Eliminatórias que dividiram com Guiné Equatorial, Zâmbia e Mauritânia. Depois, venceram Mali para se classificar de vez.

Vamos conhecer mais sobre essa seleção que faz parte do Grupo D da Copa do Mundo. O seu principal objetivo é passar de fase, e o primeiro jogo contra a Dinamarca é fundamental para isso.

Análise da Tunísia em outras Copas do Mundo

A Tunísia participou de cinco Copas do Mundo; a primeira na Argentina em1978 e a última na Rússia em 2018. Em nenhuma de suas participações conseguiu passar da primeira fase. Além disso, só conseguiu vencer dois jogos, que foram justamente nas competições mencionadas.

Participações em Copas do Mundo5
Vitórias em Copas do Mundo0

A vitória na Rússia em 2018 foi contra o Panamá por 2 a 1. Nessa edição da Copa do Mundo, perderam para a Inglaterra por 1 a 2 e para a Bélgica por 2 a 5.

No total, foram quinze partidas por Copas do Mundo, com duas vitórias, quatro empates e nove derrotas. A seleção marcou 13 gols e sofreu 25.

Formação e estilos de jogo da equipe

Não há nenhum jogador de renome na seleção tunisiana, uma equipe equilibrada, construída a partir da defesa e com um treinador que assumiu recentemente. Desde que assumiu como treinador, Kadri reforça muito os conceitos de trabalho, equipe e esforço. É um treinador com um carisma único e que apela muito ao sentimental.

Pode a equipa Tunísia ganhar este jogo?

Aposte na equipa Tunísia e leve o prémio para casa
APOSTA AGORA

Na Copa Karin, disputada em junho de 2022, a equipe conseguiu sair campeã ao vencer seleções muito competitivas. Na semifinal, venceu o Chile por 2 a 0 e, na final, goleou o Japão por 3 a 0. O esquema 4-3-3 é o preferido do treinador, que é frequentemente utilizado por muitos meio-campistas em campo.

delantero wahbi khazri tunez

O atacante Wahbi Khazri é um dos jogadores mais experientes da seleção tunisiana. O camisa 10 marcou 22 gols na Tunísia, sendo o segundo maior artilheiro de todos os tempos de sua equipe. No Catar, ele disputará sua segunda Copa do Mundo consecutiva.

Uma possível escalação da Tunísia para esta partida é a seguinte: Bechir Ben Said; Mohamed Drager, Dylan Bronn, Montassar Talbi, Ali Maaloul; Aïssa Laïdouni, Ellyes Skhiri, Mohamed Ben Romdhane; Wahbi Khazri, Seifeddine Jaziri, Youssef Msakni.

Títulos da seleção tunisiana

A seleção da Tunísia nunca ganhou uma Copa do Mundo. Como já vimos, nem sequer conseguiu passar a primeira rodada da competição.

No entanto, em nível continental, venceram a Copa das Nações Africanas em 2004 e a Copa das Nações Árabes em 1963. Nas últimas competições continentais não conseguiu chegar à final.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo

Já na fase de grupos de la Copa do Mundo teremos grandes jogos entre equipes que aspiram ao máximo. Nessa fase podemos desfrutar de partidas como Espanha x Alemanha, Croácia x Bélgica ou Portugal x Uruguai.

Outra partida muito aguardada é a estreia da França, atual campeã mundial, contra a Austrália, que se classificou ao vencer as eliminatórias contra o Peru nos pênaltis.

Confronto da fase de grupos: França x Tunísia


Francia Tunez Copa del Mundo 2022

O duelo França x Tunísia – Estádio Qatar Foundation será no dia 30 de novembro às 12h (horário de Brasília) pelo Grupo D. Essa será a última partida de ambas as seleções na primeira etapa do torneio.

Confronto da fase de grupos: Espanha x Alemanha


Espana Alemania Copa del Mundo 2022

O jogo Espanha x Alemanha – Estádio Al-Thumama será disputado no dia 27 de novembro às 16h (horário de Brasília) pelo Grupo E. Será a segunda partida para as duas seleções no Catar 2022.

Rolar para cima