Dinamarca x México, possível confronto nas oitavas de final da Copa do Catar Dinamarca x México: oitavas de final da Copa do Mundo de 2022
Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

Dinamarca x México, possível confronto nas oitavas de final da Copa do Catar

Dinamarca e México não querem ficar de fora da Copa do Mundo do Catar 2022 e buscarão continuar avançando além das oitavas de final caso se enfrentarem em uma partida que pode ser histórica para ambas as seleções.

Dinamarca Mexico Copa del Mundo 2022
Em jogo estaria nada menos do que ficar entre os oito melhores do mundo e sustentar o sonho pelo qual tanto trabalharam. Duas equipes que devem superar a Primeira Fase com muito esforço e que não se contentariam apenas com as oitavas de final. Essa partida seria uma oportunidade única para apostar na Copa do Mundo de 2022.

Dados do possível jogo entre Dinamarca e México na Copa do Mundo de 2022

Será tudo ou nada para Dinamarca e México por uma vaga nas quartas de final. Os nórdicos terão que se sair bem no Grupo D, onde se encontra a mais recente campeã do mundo, a França, a forte seleção africana da Tunísia e os sempre competitivos australianos.

Data e horário4 de dezembro,às 12:00
EstádioEstádio Al-Thumama
Grupo y FaseOitavas de final

Os astecas também não tiveram as coisas fáceis. Argentina, Polônia e Arábia Saudita no Grupo C.

Data e local do jogo entre Dinamarca e México

Dia 4 de dezembro, no Estádio Al-Thumama de Doha, Dinamarca e México estarão cara a cara nas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

Horário do jogo de Dinamarca x México

Dinamarca x México começará às 18:00 no Catar e 12:00 no Brasil.

Fase do confronto entre México e Dinamarca

México e Dinamarca se enfrentarão pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022.

Confrontos anteriores entre Dinamarca e México

Dinamarca e México nunca se encontraram em campo em uma Copa do Mundo e registram apenas um amistoso, que foi disputado há 50 anos. Sim, meio século. Em 16 de agosto de 1972, em København, na Dinamarca, e diante de 12.500 espectadores, a equipe local derrotou o México por 3 a 0 com um hat-trick de Kristen Nygaard.

Como chegaria a Dinamarca para enfrentar o México?

O time da Dinamarca chegaria com grandes expectativas ao duelo contra o México, após uma ótima Primeira Fase no Grupo D, que divide com França, Tunísia e Austrália. Eles também se classificaram de forma direta para a Copa do Mundo pelo Grupo F das Eliminatórias da UEFA, onde terminaram na primeira colocação diante da Escócia e com apenas uma derrota.

Nos amistosos prévios, os dinamarqueses perderam por 4 a 2 para a Holanda e venceram a Sérvia por 3 a 0. E na Liga das Nações, só perderam para a Croácia (1 a 0) e depois derrotaram a França (2 a 1) e a Áustria (2 a 1 e 2 a 0).

Análise da Dinamarca em copas do mundo

Ao contrário da França, a Dinamarca disputou 6 copas do mundo em toda a sua história e, de 20 jogos disputados, venceu 9, empatou 5 e perdeu 6.

Participações em Copas do Mundo6
Vitórias em Copas do Mundo0 (8° lugar em França 1998)

O melhor desempenho da “Dinamáquina” em uma Copa do Mundo foi em França 1998, onde chegou até as quartas de final e terminou na oitava colocação da competição. Em Rússia 2018, os dinamarqueses avançaram até as oitavas de final, mas perderam nos pênaltis para a Croácia, vice-campeã. 

Como joga a seleção da Dinamarca? Estrutura e táticas de jogo

A Dinamarca é uma equipe muito física, que tende a povoar o meio-campo em busca de fechar os espaços do adversário. Por isso, DT Hjulmand geralmente aposta no 3-4-3; no entanto, com a presença do grande nome dessa seleção, Christian Eriksen, o esquema pode ser mais ofensivo.

Um de seus pilares defensivos é o goleiro Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter. Ele é quem mais jogos defendeu pela seleção dinamarquesa, com 129.

arquero kasper schmeichel dinamarca

A defesa está composta pelo capitão Simon Kjaer (117 jogos), Andreas Christensen (Barcelona), Jens Larsen (Udinese) e Jannik Vestergaard. No meio-campo, Tomas Delaney, do Borussia Dortmund, é fundamental junto com Eriksen e Pierre-Emile Højbjerg.

No ataque, Yussuf Poulsen e Kasper Dolberg são as principais armas de gol da Dinamarca.

Títulos conquistados pela seleção da Dinamarca

Apesar de não ter conquistado nenhuma Copa do Mundo, a Dinamarca se deu ao luxo de conquistar a Eurocopa de 1992, que foi disputada na Suécia, ao derrotar a Alemanha na final, além de vencer a Copa das Confederações de 1995.

dinamarca historial mundial fifa

Entre seus jogadores mais importantes da história há um vencedor da Bola de Ouro. Allan Simonsen, em 1977.  Preben Elkjær Larsen foi outro grande jogador que esteve perto de ser eleito o melhor do mundo em 1983. Outros célebres jogadores dinamarqueses foram os irmãos Michael e Brian Laudrup.

Como chegaria o México para enfrentar a Dinamarca?

A seleção mexicana, comandada pelo argentino Gerardo “Tata” Martino, teve alguns momentos irregulares em sua classificação para a Copa do Mundo do Catar 2022 e o próprio técnico foi questionado até o último momento.

É que a “Tri” não mostrou um bom nível futebolístico nas Eliminatórias da Concacaf, apesar de ter se classificado atrás do Canadá devido a uma pequena diferença de gols. O México somou 28 pontos, com 8 vitórias, 4 empates e 2 derrotas.

mexico equipo mundial futbol

Nos amistosos prévios, os mexicanos só venceram a Nigéria por 2 a 1. Em seguida, perdeu por 3 a 0 para o Uruguai e empatou sem gols contra Guatemala e Equador. O recorde acumulado de 2022 registra 6 vitórias, 5 empates e uma derrota para os homens de Martino.

Análise do México em outras copas do mundo

O México é uma seleção com 15 participações mundialistas na história, embora nunca tenha conseguido passar das quartas de final.

Como dado adicional, seu melhor desempenho foi o sexto lugar conquistado nas copas do mundo de 1970 e 1986, sediadas pelo México. Ou seja, eles tiveram um ótimo desempenho em casa.

Participações em Copas do Mundo15
Vitórias em Copas do Mundo0 (6º lugar em México 1970 e 1986)

Outra curiosidade da seleção mexicana é que nas últimas sete participações em copas do mundo, eles passaram da Primeira Fase, mas não das oitavas de final. Serão capazes de quebrar a sequência negativa desta vez?

Possível escalação e tática de jogo da equipe mexicana

O México ganhou uma grande dor de cabeça meses antes dessa próxima edição da Copa do Mundo, com a lesão de um de seus grande nomes, Jesús “Tecatito” Corona, que fraturou a fíbula da perna esquerda. É por isso que, sem sua estrela, “Tata” Martino está à procura de um substituto.

O esquema tático que o México costuma usar é o clássico 4-3-3, mas às vezes pode se defender com cinco jogadores e recuar para buscar um contra-ataque.

delantero javier chicharito hernandez

Outro de seus grande nomes é o experiente goleiro Guillermo “Memo” Ochoa, que jogará sua quinta Copa do Mundo aos 37 anos de idade. Os torcedores mexicanos podem se empolgar com outras joias como Néstor Araujo, Hirving Lozano, Héctor Herrera, Raúl Jiménez e Andrés Guardado.

Copas conquistadas pela seleção do México

O México é a seleção com mais conquistas da Copa Ouro da Concacaf, com 11 títulos. Além disso, foi campeão da Copa das Confederações em 1999 e duas vezes vice-campeão da Copa América (1993 e 2001).

Um de seus maiores ídolos é Javier “Chicharito” Hernández, ainda ativo, e artilheiro histórico com 52 gols em 109 jogos, superando Jared Borgetti. Claudio Suárez é quem mais vezes vestiu a camisa tricolor, com 177 jogos, mas Andrés Guardado está perto de superá-lo, com 175.  

Previsões para o possível confronto entre Dinamarca e México

Está prevista uma vitória da Inglaterra para esta partida. A equipe europeia tem grande chance de levantar a taça da Copa do Mundo novamente este ano. Tem jogadores de grande qualidade que se destacam em suas posições.

Entretanto, o recente histórico do Irã na Copa do Mundo mostra que eles foram muito bem contra equipes fortes, como Espanha e Portugal. Mas terão que fazer um belo jogo se quiserem enfrentar uma das melhores equipes do mundo.

Outros confrontos importantes da Copa do Mundo de 2022

As oitavas de final da Copa do Mundo do Catar 2022 nos darão outras opções de jogos interessantes e devemos estar preparados para surpresas na fase de eliminação direta.

Possível confronto das oitavas de final: Inglaterra x Senegal

Inglaterra Senegal Copa del Mundo 2022

Inglaterra x Senegal pode ser um dos confrontos mais inesperados das oitavas de final. Se enfrentariam no dia 4 de dezembro no estádio Al Bayt de Jor.

Possível confronto das oitavas de final: Croácia x Espanha

Croacia Espana Copa del Mundo 2022

Outro possível confronto emocionante pode ocorrer no dia 6 de dezembro, no Estádio Qatar Foundation, entre Croácia e Espanha. Grande jogo à vista na Copa do Catar 2022.