Sete dicas para se tornar um bom jogador de Ping Pong

Não é comum encontrar dicas do Ping Pong para . Vamos tentar propor algumas dicas básicas para nos tornarmos um bom jogador. Você está na escola, sentado em sua carteira na sala de aula e, então, o sinal toca e você e seus amigos saem correndo ao pátio para chegar o mais rápido possível à mesa de Ping Pong e ser o primeiro a jogar.

Geralmente, esta é a principal lembrança que as pessoas têm ao se falar deste famoso jogo. Dicas para se tornar um bom jogador de ping pong.

recreio escolar tenis mesa

Ademais, embora sejam, na prática, a mesma coisa, chamar o Ping Pong de Tênis de Mesa era apenas para aqueles que competiam regularmente.

A paixão por este esporte de recreio escolar também fez muitos adultos passarem a assistir e acompanhar competições profissionais. Por isso, muitas pessoas ainda seguem jogando o Ping Pong de forma recreativa.

Se você é uma dessas pessoas, então este artigo é especial para você! Aqui vamos te dar sete dicas muito úteis de como tornar-se um bom jogador recreativo de Ping Pong. Aproveite, também, a oportunidade de conhecer o site da BODOG e apostar nos principais campeonatos de Tênis de Mesa pelo mundo. Talvez hoje seja o seu dia de sorte, confira!

1. Seja calmo, a primera das dicas do ping pong

O Ping Pong é um esporte muito rápido e dinâmico, por isso tentar manter a calma fará você ter maior rapidez de pensamento para decidir a jogada que irá executar. Além disso, a calma ajuda a deixar os músculos mais relaxados, o que colabora na movimentação.

ping pong

2. Treine o saque

O saque é o principal momento de uma jogada. Um bom saque pode limitar as ações do oponente e, por consequência, aumentar a possibilidade de vencer o ponto. Por isso, quanto maior a habilidade no saque, maior será o domínio do jogo. Um das dicas do ping pong mais importantes e qualquer esporte que não deve ser esquecido. Não é o mesmo que ser um bom tenista profissional.

3. Movimente bem as pernas e os pés

Os movimentos corretos das pernas e dos pés são fundamentais para executar corretamente uma jogada. Assim, faça treinamentos de pernas e pés alongando e fortalecendo-os antes e depois das partidas.

4. Treine as jogadas de defesa

Saber se defender e anular o ataque do adversário é fundamental para vencer uma partida. Procure treinar diversos tipos de jogadas de defesa possíveis que minimizem a ação do oponente até você ter o controle das jogadas.

5. Procure utilizar equipamentos adequados

Não precisa ter os melhores equipamentos de Ping Pong, mas busque ter o seu próprio equipamento.

jogar ping pong calma inteligencia

Assim você poderá guardá-lo de maneira correta atrasando o deterioração natural do objetivo. Um equipamento adequado faz toda diferença na hora do jogo.

6. Jogo com diferentes oponentes

Cada jogador tem um estilo de jogo diferente. Conhecer alguns destes estilos te trará boa vantagem durante uma partida. Por esta razão, procure jogar contra o máximo de adversários que você puder e observe atentamente a maneira como jogam.

7. Jogue de maneira inteligente

A principal das dicas do ping pong. Na verdade, esta dica seria a consequência natural das outras dicas. Se você levar a sério os pontos anteriores, você já estará praticando o Ping Pong de forma bastante inteligente. Mas, é sempre bom lembrar, coloque este objetivo em sua mente: jogar de maneira inteligente. Jogar pingue-pongue inteligentemente é a chave.

Como posso aplicar estas dicas?

Agora que você já leu as 7 dicas mais importantes para jogar tênis de mesa, você está pronto para começar sua jornada como jogador freqüente. Ou, por outro lado, você poderia usar estas dicas para apostar no ping pong, observando quais jogadores profissionais cumprem com todas as dicas.

Rolar para cima