Facebook
Instagram
Youtube
Bodog

5 dicas para manter o foco na hora de jogar poker online

O poker é uma disciplina que merece muito treinamento, especialmente quando é abordado como um esporte. Um dos maiores desafios físicos que podemos enfrentar neste esporte mental, é manter o foco por muitas horas.

remoto poker online
Hoje vamos analisar pontualmente como melhorar o rendimento neste quesito no poker online.

Quais são as dificuldades e distrações a evitar na hora de jogar poker online?

Antes de mais nada, para poder otimizar o rendimento num jogo de poker online, é preciso poder identificar quais são as dificuldades com as que podemos esbarrar. Algumas delas estão relacionadas ao rendimento físico do jogador, enquanto outras têm mais a ver com elementos externos que podem afetar a concentração do esportista.

Por um lado, mesmo optando por torneios online, o poker requer um grande rendimento físico. O mais provável é que você passe muitas horas sentado, com a vista fixa na tela, numa postura que pode resultar em dores musculares e muito cansaço físico e mental.

Por outro lado, a parte estratégica e analítica do jogo, faz com que seja preciso que você possa manter a atenção por grandes períodos de tempo para não perder detalhe dos movimentos dos outros competidores. Muito mais ainda se você gosta de jogar em várias mesas em simultâneo.

Quais são as melhores dicas para manter o foco jogando poker online?

  • Prepare o espaço. Se você for trabalhar desde casa, com certeza irá preparar o local de trabalho. Com o poker não é diferente. É preciso que o lugar esteja bem iluminado, que o computador esteja num bom ângulo para cuidar a postura de seu pescoço, e que o assento seja ergonômico.

  • Prepare o corpo. Como em qualquer outro esporte ou atividade de resistência, que você esteja bem alimentado e bem hidratado é fundamental. É bem sabido que com fome é bem mais difícil pensar. Se for começar um torneio de muitas horas, é bom ter snacks saudáveis no alcance da mão e água ou alguma bebida energética que ajude a manter seu cérebro acordado e atento. Um bom descanso prévio também é essencial.

  • Prepare as emoções. Cuidado para não ficar em tilt. Ninguém está a salvo de cometer um erro que ofusque o pensamento. Também podemos receber provocações por chats, ou ficar zangados com a forma de jogo de algum oponente. No caso de sentir que uma emoção pouco produtiva está tomando conta de você, pare uns minutos para voltar a seu eixo. Há muitas técnicas de respiração boas para isso.
poker online tilt
  • Evite distrações desnecessárias. Jogando online, a tentação de dar uma olhadinha nas redes é muito grande. Cada segundo que você tenha sua mente fora do jogo, perderá informação importante. Também é importante evitar evitar distrações físicas do local. Faça tudo o que estiver ao seu alcance para preveni-las.

  • Analise seu próprio jogo. Tenha à mão um anotador para poder registrar qualquer coisa que chame sua atenção. Não apenas dos oponentes, mas do seu próprio jogo. Se cometeu algum erro, se provou uma estratégia nova, se houve uma jogada muito rápida que não deu tempo de analisar como você teria gostado…registre tudo. Uma vez finalize o jogo e você consiga descansar um pouco, sem importar qual foi o resultado, volte nas suas notas. Veja que informação você pode utilizar para melhorar o seu rendimento da próxima vez.

Qual é o melhor método para você manter o foco no poker online?

Tem muitas dicas para torneios de poker .No que diz respeito ao poker online, é importante entender como o ambiente onde você se encontra jogando pode afetar seu rendimento: a temperatura do quarto, as comodidades do escrivaninha, o rendimento do aparelho eletrônico que estiver utilizando, a velocidade da internet, etc.

pessoa cansada poker online

 

Se a isso somamos a consciência de que poker é um esporte mental, podemos concluir que tudo que ajude a treinar e manter sadio o corpo e a mente irão ajudar a melhorar o rendimento. É só você escolher as dicas que lhe forem mais úteis. Por nossa parte, só resta desejar um excelente jogo!!