Dan Harrington: o empresário de poker mais reconhecido

Há um bom tempo já que o poker foi aceito como o que ele realmente é: um fascinante esporte mental. Mas não é apenas isso: o poker é visto cada vez mais como uma profissão, e para quem é bom para os negócios… uma vasta fonte de investimentos.

dan harrington poker 1

Se não fosse assim, empresários da talha do Dan Harrington ficariam longe das mesas. Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre esta destacada figura do mundo do poker. Com vocês: Dan Harrington, o empresário de poker mais reconhecido a nível mundial.

Quem é Dan Harrington?

Dan Harrington nasceu no dia seis de dezembro de 1945 em Massachusetts, Estados Unidos. Conhecido como “action dan” no mundo do poker, hoje mora em California.
O senhor Harrington, com seus mais de 70 anos, é um jogador de poker profissional  muito bem sucedido, que também tem um passado ganhador no backgammon e no xadrez.

Além de sua carreira em poker, Dan Harrington trabalhou muitos anos no mundo imobiliário e continua a participar ativamente em investimentos de êxito na bolsa de valores.

A cada número as chances de ganhar vão aumentando, e a diversão é garantida. O bingo nasceu em meados de 1500, na Itália; foi usado na Alemanha como método de ensino, e com os franceses foi adaptado ao modo como o conhecemos. Na versão atual, o vídeo bingo é uma das categorias mais requisitadas e famosas entre os apostadores do cassino da Bodog.

Cabe destacar que a famosa companhia foi criada em conjunto com dois colegas do mundo do poker, e que Dan sempre declarou abertamente ver o poker como uma fonte geradora de dinheiro.

Antes de dedicar-se aos negócios, Dan praticou como advogado por muitos anos, e como se fosse pouco também incursionou como co-autor de vários livros sobre a matéria, como:”Harrington on Holdem”, ou “Harrington on Cash Games”.

Dan Harrington e sua trajetória no mundo do poker

Em poker, Dan é conhecido por possuir dois brazaletes das WSOP. Sendo que um deles acompanhou o título de campeão do Main Event, lá pelo ano 1995.

Também ganhou um título de World Poker Tour e acumula ganhos superiores aos 6 milhões de dólares na sua carreira como profissional de poker. De modo geral, opta por grandes eventos e mesas cash.

Em 2010 entrou no Poker Hall of Fame, junto ao seu colega e amigo Erik Seidel, outra grande celebridade deste esporte.

action dan poker

Action Dan também participou de dois famosos programas televisivos de poker como foram Cash Games, e Poker After Dark. E no ano de 2007 foi o campeão do Legends of Poker.

Uma anedota muito comentada com o Dan, é que ele tem se enfrentado em mesas de poker como o genial Bill Gates, pela época em que Bill estudava em Harvard. Dizem as más línguas que a rivalidade entre os dois era grande, e que Dan admite que voltaria a disputar um jogo “amistoso” com o Bill. Sem dúvidas seria um grande espetáculo vê-los jogar!

O legado de Dan Harrington aos amantes do poker.

É notório que Action Dan, apesar de ter um estilo de jogo mais conservador nas mesas, é um homem de muita ação na vida profissional. Visionário, e muito bem sucedido,  ajudou a criar uma imagem diferente da que se tinha do poker.

É graças a grandes mentes como as dele, que hoje o poker é emparentado com esportes mentais como o gamão e o xadrez. São as personalidades empreendedoras como as de Dan que dão ao poker o perfil profissional que a atividade tem, e que pode representar um grande negócio para quem sabe da matéria.

Como se isso fosse pouco, Dan nos deixou uma prolífera produção escrita para aprender sobre este belo esporte!

Rolar para cima