Cruzeiro x Grêmio: Acompanhe o jogo de futebol brasileiro da Série A

A tensão da estreia passou e as equipes entram mais leves para a segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. E, com tantos gigantes em campo, essa edição do Brasileirão tem tudo para ser a mais disputada da década.

cruzeiro gremio brasileirao

A segunda rodada marca o reencontro de Cruzeiro e Grêmio, duas das maiores equipes do futebol nacional, que estavam na Série B, ano passado, por motivos completamente diferentes. Enquanto o Cruzeiro passou por grandes problemas administrativos e financeiros nos últimos anos, o Grêmio tem, até hoje, uma queda completamente incógnita, já que não tinha problemas financeiros e seu time era, aparentemente, forte o suficiente para se manter na Série A.

Detalhes do confronto Cruzeiro x Grêmio no Brasileirão

Neste ano, a situação para quem quiser apostar no Brasileirão é a seguinte: enquanto o Grêmio investiu pesado na contratação de reforços e sonha com a parte de cima da tabela, o Cruzeiro tem como grande objetivo se manter na Série A. Para que você não perca os principais detalhes da primeira partida entre os dois times, colocarmos os principais detalhes na tabela abaixo:

PartidaCruzeiro x Grêmio
CampeonatoBrasileirão 2023 – Série A
Data22 de abril de 2023, às 21h
CotasVitória do Cruzeiro 2.40; Empate 3.30; Vitória do Grêmio 3.05

Onde assistir Cruzeiro x Grêmio ao vivo

O confronto entre Cruzeiro e Grêmio será válido pela segunda rodada da Série A do Campeonato Brasileiro de 2023 e os torcedores terão duas opções diferentes para assistir a essa partida.

assistindo futebol tv

A primeira delas é por meio do tradicional Pay Per View do Premiere FC, canal por assinatura do Grupo Globo. O Premiere terá a transmissão de quase todos os jogos do Brasileirão da Série A, com exceção dos jogos que tenham o Athletico-PR como mandante.

A segunda opção será o canal SporTV, que fará a transmissão da partida para todo o Brasil em sua nova faixa de jogos às 21 horas de sábado. Além dessa faixa, o horário do domingo, às 18h30, está mantido.

A grande novidade dessas partidas de sábado às 21h é a sua transmissão em 4K, definição superior ao Full HD que estamos acostumados a ver no futebol nacional.

Que horas é Cruzeiro x Grêmio?

Cruzeiro e Grêmio entram em campo no sábado, dia 22 de abril de 2023. A partida terá o Estádio Independência como palco, será disputada às 21h e será a segunda partida da história a ser transmitida nessa nova faixa de jogos que foi criada para atender à nova grade da televisão, sendo transmitido ao vivo pelo SporTV e pelo PFC.

Histórico do confronto entre Grêmio e Cruzeiro

Quando pensamos em Cruzeiro e Grêmio, estamos diante das duas equipes com mais títulos na história da Copa do Brasil. Os mineiros já levantaram a taça 6 vezes, contra 5 dos gaúchos.

cruzeiro torcedores futebol

E quando falamos no enfrentamento dessas duas equipes, estamos falando de um confronto que já aconteceu por 76 vezes, de maneira oficial, em nosso calendário. O Cruzeiro leva ligeira vantagem contra os adversários:

  • Foram 31 vitórias da Raposa, 24 vitórias do Tricolor e 21 empates.
  • Em jogos com o Cruzeiro como mandante, os donos da casa saíram com 24 vitórias, 5 empates e 7 derrotas;
  • Em jogos com o Grêmio como mandante, os donos da casa saíram com 17 vitórias, 15 empates e 7 derrotas;
  • Aconteceu também uma partida em campo neutro, terminada em empate, válida pela Copa dos Campeões.

Nos últimos 10 confrontos, equilíbrio total: 4 vitórias para cada lado e mais 2 empates.

Por serem duas equipes que estavam na Série B, em 2022, Cruzeiro e Grêmio se enfrentaram duas vezes na última temporada. E quando o Cruzeiro jogou em casa, conseguiu uma boa vitória por 1×0 na sexta rodada.

Já no segundo turno com o Grêmio como mandante a partida terminou em um empate por 2×2.

É sempre importante lembrar que o Cruzeiro foi o time sensação da última Série B, conseguindo conquistar o título sem nenhum tipo de dificuldade. Já o Grêmio deu a impressão que jogou apenas “para o gasto” e para voltar para a elite do futebol nacional.

Grêmio: como chega para o jogo contra o Cruzeiro?

O Grêmio chega embalado para esse confronto, depois de vencer o Santos na estreia e de ter conquistado, por mais um ano consecutivo, o título do Campeonato Gaúcho.

luis suarez gremio

O Tricolor Gaúcho, nesta temporada, novamente está sendo treinado pelo lendário Renato Portaluppi, o Renato Gaúcho, que pode ser considerado um dos maiores jogadores da história do Grêmio e também um dos seus maiores treinadores.

O time recém retorna da Série B, mas sonha alto nesta temporada do Brasileirão 2023. Tanto que foi ao mercado e trouxe Luis Suárez, um dos maiores atacantes do século no futebol mundial.

Cruzeiro: como chega para o confronto com Grêmio?

O Cruzeiro foi o campeão da Série B no ano passado sem grandes dificuldades, sob o comando do uruguaio Paulo Pezzolano. Porém, contra times da Série A na Copa do Brasil já tinha mostrado dificuldades.

Essa mesma dificuldade permaneceu para 2023, e no Campeonato Mineiro a equipe não conseguiu boa campanha, inclusive sendo derrotado por América-MG e Atlético-MG, as duas outras equipes mineiras na Série A.

O objetivo do time neste ano é se manter na Série A, mas logo na estreia acabou sendo derrotado pelo Corinthians fora de casa.

Como esperança, o time do técnico português Pepa mostrou um bom futebol e chances de evoluir em um futuro próximo.

Previsão de jogo Cruzeiro x Grêmio

Para essa partida, por jogar em casa, o Cruzeiro parte com ligeiro favoritismo para ficar com a vitória, mas não se engane: o Grêmio vem forte para tentar a segunda vitória, mantendo assim os 100% de aproveitamento.

O time mineiro ainda não parece pronto nesse início de competição, e a odd alta do Grêmio para a vitória pode ser uma excelente escolha para essa partida válida pela segunda rodada.

Rolar para cima